NFL

13/10/2019 - 21h48

Matt Bryant erra ponto extra no final e Cardinals vencem Falcons em casa

Em jogo emocionante, em que os dois quarterbacks foram muito bem, equipe de Arizona sai vitoriosa graças a erro de kicker

Em um dos melhores jogos da rodada de domingo (13) da NFL, o Arizona Cardinals (2-3-1) venceu o Atlanta Falcons (1-5) por 34 a 33 no University of Phoenix Stadium no Arizona, pela semana 6 da temporada 2019.

O jogo, como esperado, foi muito ofensivo, e teve uma grande atuação dos dois quarterbacks: Kyler Murray pelo lado dos Cardinals e Matt Ryan pelos Falcons; mas foi decidido graças a um erro de extra point do experiente kicker Matt Bryant, de Atlanta, após uma épica recuperação do time. Mesmo assim, Arizona se mostrou superior pelo resto da partida, e Murray, ainda um calouro, está demonstrando muita evolução com o passar das semanas.

A primeira campanha ofensiva ficou nas mãos dos Falcons e, como é a característica do time, eles seguraram bem a posse de bola, fazendo um drive longo logo de início, completado com uma bela jogada de Ryan para Calvin Ridley, que, usando sua velocidade, recebeu um screen pass, passou por dois defensores e chegou na end zone para o primeiro touchdown do jogo.

Murray já demonstrou como seria a noite para ele na primeira campanha, mas acabou saindo apenas com um field goal apesar da grande campanha. Mesmo assim, logo recebeu a bola de novo após os Falcons não conseguirem nada na vez deles. Nesta, o quarterback conseguiu acertar uma bomba de 58 jardas para Damiere Byrd, que deixou a equipe na boca da end zone. A campanha foi completada com um passe curto de Kyler para Chase Edmonds se esticar e virar o placar no fim do primeiro quarto.

Após mais uma campanha ofensiva frustrada dos Cardinals, graças a um sack numa terceira descida, Murray voltou para o campo e contou com duas big plays de seus dois running backs recebendo a bola. Primeiro, David Johnson enganou toda a defesa dos Falcons, que estava muito recuada, ganhando 31 jardas. Logo após, Edmonds conseguiu ir atrás dos bloqueios para ganhar 30 e chegar na linha de uma jarda, completando o drive com uma corrida de Johnson. Dois field goals, sendo um para cada lado, terminaram o primeiro tempo em 20 a 10 para Arizona.

Os Cardinals receberam a primeira posse de bola do segundo tempo, e buscaram logo aumentar ainda mais sua vantagem. Murray mais uma vez demonstrou uma grande maturidade ao conduzir sua campanha, que acabou com um belo passe em movimento de Kyler para Maxx Williams, que foi caminhando sem marcação até a end zone para colocar Arizona em vantagem por 17 pontos.

Daí em diante, o que se viu foi uma grande recuperação dos Falcons no placar. Primeiro, Bryant acertou um field goal de 43 jardas e, depois dos Cardinals não conseguirem devolver, Ryan mostrou um domínio de todos os seus recebedores, não só com Julio Jones, mas também com o tight end Austin Hooper, que fez a grande jogada da campanha, recebendo um passe de 22 jardas. No final, “Matty Ice” conseguiu achar Devonta Freeman com um bom passe pelo meio, para marcar o touchdown que deixou a vantagem dos donos da casa em sete pontos.

No começo da etapa final, os Falcons conseguiram o empate graças a mais uma campanha conduzida muito bem por Ryan, que saiu da sua própria linha de 17 e, em pouco mais de três minutos, com a contribuição de Ridley e Hooper, colocou a equipe na red zone. Depois, completou com um belo passe “chuveirinho” para o tight end, que estava sem marcação e foi sem dificuldades para a linha final, empatando a partida para os visitantes.

Os dois times, daí em diante, acabaram não conseguindo produzir muita coisa ofensivamente, até Murray receber a bola no campo de ataque após um punt ruim dos Falcons. Ele precisou de apenas cinco jogadas, sendo uma delas para achar David Johnson na end zone com a marcação dupla, e acertar um belo passe para marcar mais um touchdown.

Com pouco mais de três minutos no relógio, Atlanta precisava apenas de um TD com extra point para levar o jogo para a prorrogação, e foi isso que Ryan fez. Jones apareceu num momento crucial, recebendo um passe de 22 jardas e, logo após, Ryan queimou a blitz mandada por Arizona achando Freeman livre no canto direito e dando para o running back desfilar para o TD. No entanto, Bryant acabou errando o ponto extra, custando, assim, o jogo para os Falcons. Arizona só teve o trabalho de conseguir seu último first down para consolidar a segunda vitória na temporada.

FT: Arizona Cardinals 34-33 Atlanta Falcons

Murray acertou 27 dos 37 passes que tentou, para 340 jardas e três touchdowns. Destaque para David Johnson, que teve 102 jardas de scrimmage e dois TDs (um correndo e um recebendo). Ryan passou para 356 jardas e quatro touchdowns, com Austin Hooper tendo 117 jardas e um TD.

Os Falcons voltam para casa na semana que vem, para enfrentar o Los Angeles Rams, enquanto os Cardinals vão para Nova York enfrentar os Giants.

(Foto: Site Arizona Cardinals)

NFL 2019 – SEMANA 6

Quinta-feira (10/10)

New York Giants 35 @ 14 New England Patriots

Domingo (13/10)

Carolina Panthers 37 @ 26 Tampa Bay Buccaneers (Londres)
Seattle Seahawks 32 @ 28 Cleveland Browns
Houston Texans 31 @ 24 Kansas City Chiefs
Washington Redskins 17 @ 16 Miami Dolphins
Philadelphia Eagles 20 @ 38 Minnesota Vikings
New Orleans Saints 13 @ 6 Jacksonville Jaguars
Cincinnati Bengals 17 @ 23 Baltimore Ravens
San Francisco 49ers 20 @ 7 Los Angeles Rams
Atlanta Falcons 33 @ 34 Arizona Cardinals
Tennessee Titans 0 @ 16 Denver Broncos
Dallas Cowboys 22 @ 24 New York Jets
Pittsburgh Steelers 24 @ 17 Los Angeles Chargers – SNF

Segunda-feira

21h15 – Detroit Lions @ Green Bay Packers

Oddsshark