NFL

13/10/2019 - 18h50

Saints sobrevivem a mais um jogo sem Drew Brees e vencem Jaguars fora de casa

Com mais uma grande performance defensiva, equipe chega à quarta vitória consecutiva sem seu quarterback titular

Jogando fora de casa, o New Orleans Saints derrotou o Jacksonville Jaguars neste domingo (13) pelo placar de 13 a 6, pela semana 6 da NFL. A equipe visitante contou com mais uma grande atuação de sua defesa. Foram dois sacks e uma interceptação em cima de Gardner Minshew. Além disso, os Saints limitaram os donos da casa a apenas 75 jardas terrestres em toda a partida.

Esta foi a quarta partida do time de New Orleans sem Drew Brees, seu quarterback titular, lesionado. Enquanto muitos esperavam derrotas neste período, Teddy Bridgewater tem conseguido dar conta do recado. Essa foi mais uma partida segura do ex-quarterback do Minnesota Vikings, que já havia lançado quatro passes para touchdown na última rodada, contra o Tampa Bay Buccaneers, e hoje conseguiu mais um.

Mesmo com a vitória dos Panthers pela manhã, os Saints permanecem com a liderança isolada da NFC South, com cinco vitórias e apenas uma derrota. Já os Jaguars chegaram à sua quarta derrota na temporada e agora estão duas vitórias atrás do líder da AFC South, o Houston Texans.

(Foto: Reprodução Twitter/New Orleans Saints)

O jogo

O primeiro quarto começou com as defesas dominando. Os primeiros drives de ambas as equipes não duraram muito e resultaram em punt. Os Saints até conseguiram avançar o suficiente para chutar um field goal com Wil Lutz e abrir o placar em sua terceira campanha. Mas, o que se viu foi um amplo domínio defensivo dos dois lados.

Os Jaguars conseguiram seu segundo first down na partida apenas no segundo quarto, o que mostra o tamanho da performance defensiva do time de New Orleans. Os donos da casa conseguiram caminhar até a red zone e chutar um field goal com Josh Lambo para empatar o jogo, no que foi a única vez que alguma das equipes chegou até a linha de 20 jardas do campo de ataque durante o primeiro tempo.

No two-minute warning as defesas apareceram novamente. Primeiro, Bridgewater foi sackado duas vezes consecutivas e os Saints não conseguiram passar do meio do campo. Logo em seguida, restando apenas um minuto para o final do primeiro tempo, foi a vez do ataque dos Jags esbarrar na defesa dos visitantes. A última jogada do segundo quarto foi um sack em cima de Gardner Minshew, que encerrou o primeiro tempo com oito passes completados em 15 tentativas.

A volta para o segundo tempo contou com um belo passe de Minshew para Dede Westbrook. Só que duas jogadas depois, o quarterback dos Jaguars foi interceptado por Marshon Lattimore. Se aproveitando da posição de campo, a equipe visitante conseguiu anotar o touchdown com Latavius Murray, mas a jogada foi anulada por conta de um holding do ataque. Bridgewater e companhia conseguiram manter o ataque em campo, levando-o até a linha de cinco jardas. Porém, o drive terminou apenas com um field goal. O Jacksonville Jaguars respondeu logo no drive seguinte e anotou um outro field goal para deixar o jogo empatado em 6 a 6.

Após a pontuação dos Jags, o ataque dos Saints respondeu à altura e conseguiu anotar o que seria o único touchdown do jogo. Em um passe de três de jardas de Bridgewater, o tight end Jared Cook fez a recepção na end zone e colocou a equipe de New Orleans com vantagem.

A defesa dos Saints conseguiu segurar o ataque dos Jaguars, que pouco produziu no último quarto. O placar se manteve em 13 a 6 até o final.

Teddy Bridgewater terminou o jogo com 222 jardas, 24/36 nos passes e um touchdown. No backfield, o destaque ficou com Latavius Murray, que teve oito corridas no jogo e um total de 44 jardas. Entre os recebedores, o que mais se destacou, de novo, foi Michael Thomas. Ele teve oito recepções e um total de 89 jardas.

Pelo lado dos Jaguars, Gardner Minshew teve números discretos. Apenas 163 jardas, 14/29 nos passes e uma interceptação, a primeira de sua carreira profissional. O running back Leonard Fournette teve 72 jardas em 20 corridas. Ele também foi o jogador que mais recebeu passe de Minshew na partida, com seis recepções e um total de 46 jardas.

O próximo desafio do New Orleans Saints é o Chicago Bears, de novo fora de casa. Já o Jacksonville Jaguars visita o Cincinnati Bengals, que até agora não venceu na temporada. Os dois jogos acontecem no próximo domingo (20).

NFL 2019 – SEMANA 6

Quinta-feira (10/10)

New York Giants 35 @ 14 New England Patriots

Domingo (13/10)

Carolina Panthers 37 @ 26 Tampa Bay Buccaneers (Londres)
Seattle Seahawks 32 @ 28 Cleveland Browns
Houston Texans 31 @ 24 Kansas City Chiefs
Washington Redskins 17 @ 16 Miami Dolphins
Philadelphia Eagles 20 @ 38 Minnesota Vikings
New Orleans Saints 13 @ 6 Jacksonville Jaguars
Cincinnati Bengals 17 @ 23 Baltimore Ravens
San Francisco 49ers 20 @ 7 Los Angeles Rams
Atlanta Falcons 33 @ 34 Arizona Cardinals
Tennessee Titans 0 @ 16 Denver Broncos
Dallas Cowboys 22 @ 24 New York Jets
Pittsburgh Steelers 24 @ 17 Los Angeles Chargers – SNF

Segunda-feira

21h15 – Detroit Lions @ Green Bay Packers

Oddsshark