NFL

14/10/2019 - 01h00

Steelers vencem os Chargers fora de casa no Sunday Night Football

Com show da torcida visitante nas arquibancadas, Steelers se impõem e derrotam Chargers com certa facilidade

O Pittsburgh Steelers foi até Los Angeles na noite deste domingo (13) e foi dominante tanto em campo quanto nas arquibancadas para derrotar os Chargers por 24 a 17, no Sunday Night Football da semana 6 da temporada regular da NFL.

A vitória coloca os Steelers empatados com o Cleveland Browns na segunda posição da Divisão Norte da AFC, enquanto a derrota deixa os Chargers na última colocação da Divisão Oeste da AFC, com a campanha igual à do Denver Broncos.

Os Steelers iniciaram a partida com tudo e logo na segunda posse de bola dos Chargers, o quarterback Phillip Rivers sofreu um fumble muito próxima a sua end zone. A bola foi recuperada pelo linebacker Devin Bush, que retornou 9 jardas para anotar o primeiro touchdown da partida e colocar 7 a 0 no placar após o chute extra.

A bola voltou para os Chargers, mas o nome do vilão da noite para a equipe de Los Angeles era mesmo Devin Bush. Dessa vez, ele interceptou o passe de Rivers e deu a chance para sua equipe ampliar o placar ainda no primeiro período, e foi exatamente o que aconteceu. Os visitantes conquistaram 40 jardas em menos de 5 minutos e o touchdown veio em uma corrida de 12 jardas de James Conner até a end zone. O placar marcava 14 a 0 para os visitantes.

O segundo período começou com uma longa campanha dos Steelers, que percorreram 73 jardas com 13 jogadas em pouco mais de 9 minutos e anotaram seu terceiro touchdown na partida. Desta vez, James Conner recebeu um passe de 26 jardas do quarterback Devin Hodges. Placar em 21 a 0 e os visitantes foram para o intervalo com larga vantagem.

Após o intervalo, o jogo voltou com pouca emoção e o terceiro período teve apenas um field goal  de 20 jardas convertido por Chris Boswell. Agora os Steelers venciam por 24 a 0 e achavam que estava tudo liquidado, mas o melhor estava por vir no último período do jogo.

E foi exatamente no último quarto do jogo que os donos da casa resolveram acordar e colocar alguma graça na partida. Primeiro com o kicker Chase McLaughlin convertendo um field goal de 38 jardas para tirar os Chargers do zero. Depois foi a vez do tight end Hunter Henry brilhar anotando dois touchdowns em sequência, segurando um passe de 5 e outro de 11 jardas respectivamente na end zone. Esse último faltando menos de 2 minutos para o final da partida. O placar agora mostrava 24 a 17 para os Steelers, mas o time da casa não havia se entregado ainda.

A esperança da torcida aumentou ainda mais quando a defesa dos Chargers limitou o ataque dos Steelers a apenas 3 jogadas e punt. Os Chargers teriam uma última chance de empatar ou até ganhar a partida com pouco mais de 1 minuto no relógio para atravessar o campo.

A primeira jogada no drive final foi um passe incompleto, mas o balde de água fria veio no lance seguinte, quando Rivers tentou um passe pelo meio e foi interceptado pelo cornerback Cam Sutton, que acabou com as esperanças dos dos da casa com apenas 40 segundos no relógio.

Final de partida e os Steelers conquistam sua segunda vitória na temporada. Já os Chargers conheceram sua quarta derrota. Ambas as equipes agora têm uma campanha de 2 vitórias e 4 derrotas.

Na semana 7 da temporada regular da NFL, os Chargers vão até Nashville enfrentar o Tennessee Titans, enquanto os Steelers estarão de bye week, e voltam a campo apenas no dia 28 de outubro, quando receberão o Miami Dolphins no Monday Night Football.

Foto: Site / Pittsburgh Steelers

NFL 2019 – SEMANA 6

Quinta-feira (10/10)

New York Giants 35 @ 14 New England Patriots

Domingo (13/10)

Carolina Panthers 37 @ 26 Tampa Bay Buccaneers (Londres)
Seattle Seahawks 32 @ 28 Cleveland Browns
Houston Texans 31 @ 24 Kansas City Chiefs
Washington Redskins 17 @ 16 Miami Dolphins
Philadelphia Eagles 20 @ 38 Minnesota Vikings
New Orleans Saints 13 @ 6 Jacksonville Jaguars
Cincinnati Bengals 17 @ 23 Baltimore Ravens
San Francisco 49ers 20 @ 7 Los Angeles Rams
Atlanta Falcons 33 @ 34 Arizona Cardinals
Tennessee Titans 0 @ 16 Denver Broncos
Dallas Cowboys 22 @ 24 New York Jets
Pittsburgh Steelers 24 @ 17 Los Angeles Chargers – SNF

Segunda-feira

21h15 – Detroit Lions @ Green Bay Packers

Oddsshark