NFL

11/10/2019 - 00h40

Patriots mantêm invencibilidade dentro de casa e na temporada contra os Giants

Defesa de Bill Belichick tem nova atuação de gala e comanda sexta vitória de New England na temporada

O New England Patriots derrotou o New York Giants nesta quinta-feira (11), por 35 a 14, no Gillette Stadium, em Foxborough, pela abertura da semana 6 da NFL.

O resultado manteve a invencibilidade do New England Patriots (6-0) na temporada, levando o New York Giants (2-4) à terceira derrota consecutiva.

Os Giants foram a campo com muitos desfalques para enfrentar os Patriots. Saquon Barkley, Sterling Shepard e Evan Engram não jogaram, deixando na conta de Daniel Jones (15/31, 161 jardas, 1 TD, 3 INT) e Golden Tate (6/102/1 TD) a responsabilidade de pontuar contra a melhor defesa da NFL. E até que fizeram um jogo duro por boa parte do tempo.

Já do lado dos Patriots, Tom Brady (31/41, 334 jardas, 0 TDs, 1 INT, 2 TDs de corrida) não precisou ser espetacular como de costume por conta de dois touchdowns produzidos por sua defesa e times especiais. Apesar disso, a conexão com Julian Edelman (9/113/0 TDs) continua produzindo e foi importante para o controle do jogo no segundo tempo. Destaque para o cornerback Stephon Gilmore, que teve uma interceptação e duas defesas de passe.

Com a vitória os Patriots alcançam a impressionante marca de 19 vitórias consecutivas – incluindo playoffs – jogando dentro de seus domínios. A segunda maior sequência ativa da NFL é do New Orleans Saints, com apenas três.

Com a derrota dos Chiefs na semana 5, New England garante pelo menos mais uma semana no topo da AFC. Já os Giants podem ver os rivais de divisão Eagles e Cowboys abrirem distância na tabela caso vençam seus jogos, o que complicaria muito uma briga por vaga nos playoffs.

O JOGO

A partida começou com as defesas se sobressaindo sobre os ataques. Após trocas de punts, a defesa dos Patriots apareceu, e após desviar passe de Jones, o linebacker John Simon interceptou a bola e devolveu a posse para os mandantes. O ataque de coordenador ofensivo Josh McDaniels não aproveitou e logo devolveu a bola para os visitantes.

A primeira pontuação da partida só saiu quando os times especiais de New England bloquearam um punt e retornaram para touchdown, colocando 7 a 0 no placar.

Na sequência, nova interceptação de Jones deixou os Patriots em boa posição de campo para ampliar a vantagem após corrida para touchdown de Brandon Bolden, 14 a 0 New England.

Quando parecia que o jogo viraria uma lavada, “Danny Dimes” apareceu e lançou um belíssimo passe de 64 jardas para Golden Tate. Touchdown Giants, 14 a 7. Logo em seguida foi a vez da defesa de New York aparecer e forçar um fumble para cima de Brady, retornado para touchdown pelo linebacker Marcus Golden. Faltando pouco menos de cinco minutos no segundo período, o placar mostrava um surpreendente 14 a 14.

Mas ainda dava tempo de Brady e cia fazerem o que fazem de melhor: pontuar. Após alguns bons passes de Brady para Myers e James White, o time caminhou até a linha de uma jarda dos Giants e anotou mais um touchdown, dessa vez em um quarterback sneak. Patriots 21, Giants 14, intervalo.

Apesar de ambos os times conduzirem boas campanhas no terceiro período, foram as defesas novamente que se sobressaíram sem permitir nenhuma pontuação. Os Patriots chegaram perto, mas saíram sem pontos após o erro de field goal do kicker Mike Nugent. Já os Giants pararam na interceptação de Stephon Gilmore, a terceira da noite para Jones.

O quarto período foi mais movimentado. Novamente o destaque ficou por conta da defesa dos Patriots, que retornou um fumble para touchdown, com Kyle Van Noy, para deixar o placar em 28 a 14. O touchdown abriu a porteira para o time da casa, que conduziu mais uma campanha brilhante que acabou em mais um touchdown de quarterback sneak de Brady, finalizando o placar em 35 a 14.

Os Patriots voltam a campo no Monday Night Football da semana 7, contra o New York Jets, no MetLife Stadium, mesmo palco de Giants e Cardinals no domingo (21), às 14h.

Oddsshark