NFL

13/10/2019 - 19h02

Com show de Watson, Texans derrubam Chiefs fora de casa

Mesmo com início ruim, Texans se recuperam, viram o placar duas vezes em grande partida de Watson

Neste domingo (13), o Arrowhead Stadium recebeu um dos jogos mais esperados da temporada até o momento. O Houston Texans (4-2) conseguiu se impor fora de casa e venceu o Kansas City Chiefs (4-2) por 31 a 24, de virada. O grande nome do duelo foi o quarterback visitante Deshaun Watson, que conduziu o comeback da equipe do Texas.

O jogo começou com uma conexão que já dava saudades nos torcedores dos Chiefs: Patrick Mahomes encontrou o recuperado Tyreek Hill para uma big play maravilhosa de 43 jardas e touchdown. A primeira jogada ofensiva dos visitantes foi um fumble de Carlos Hyde, colocando os Chiefs em ótimo posição para ampliar.

Como não foi possível o TD, Harrison Butker acertou um field goal para colocar 10 a 0. A campanha seguinte dos Texans avançou bem o bastante para o FG de Ka’imi Fairbairn descontar. Antes mesmo de trocar de lado, Mahomes encontrou Damien Williams para um TD de 14 jardas e uma boa vantagem.

No início do segundo quarto, Watson encontrou o RB Duke Johnson para receber um lançamento de 11 jardas e descontar o marcador. Logo após, uma cena rara: Mahomes lançou uma bomba para a end zone, e acabou sendo interceptado por Tashaun Gipson. Os Texans aproveitaram e marcaram um TD com Hyde correndo duas jardas. Ainda antes do intervalo, o rookie Juan Thornhill interceptou Watson, mas Mahomes sofreu um fumble e perdeu a bola perto da própria end zone. Watson aproveitou e correu 3 jardas para virar o jogo: 23 a 17.

O início do segundo tempo teve um FG desperdiçado pelos Texans. Com isto, Mahomes voltou ao campo para encontrar novamente Hill num passe de 6 jardas para colocar os Chiefs na vantagem por um ponto. Em uma nova tentativa de big play, Watson foi interceptado pela segunda vez.

O último quarto trouxe os Texans muito agressivos, conseguindo controlar o relógio e impondo seu jogo de trincheiras. Watson resolveu novamente com as pernas e correu a jarda que faltava até a end zone para virar o jogo e, logo após, encontrou DeAndre Hopkins para converter os dois pontos: 31 a 24. A defesa apareceu bem, forçou o punt dos Chiefs e trouxe o ataque ao campo. Mesmo chegando em posição de chutar um field goal para deixar a distância em 10 pontos, os Texans arriscaram uma 4ª para 3 e converteram, acabando com as chances de virada dos Chiefs.

No final da partida, Watson teve 30/42, 280 jardas, TD, 2 INTs, além de 10 corridas para 42 jardas e 2 TDs. Mahomes, por sua vez, terminou o dia com 19/35, 273 jardas, 3 TDs, INT. No retorno de Hill, o jovem WR conseguiu 5 rec para 80 jardas e 2 TDs. Carlos Hyde, apesar do fumble, também se destacou positivamente, com 26 carregadas para 116 jardas e TD.

(Foto: Reprodução Twitter/Houston Texans)

NFL 2019 – SEMANA 6

Quinta-feira (10/10)

New York Giants 35 @ 14 New England Patriots

Domingo (13/10)

Carolina Panthers 37 @ 26 Tampa Bay Buccaneers (Londres)
Seattle Seahawks 32 @ 28 Cleveland Browns
Houston Texans 31 @ 24 Kansas City Chiefs
Washington Redskins 17 @ 16 Miami Dolphins
Philadelphia Eagles 20 @ 38 Minnesota Vikings
New Orleans Saints 13 @ 6 Jacksonville Jaguars
Cincinnati Bengals 17 @ 23 Baltimore Ravens
San Francisco 49ers 20 @ 7 Los Angeles Rams
Atlanta Falcons 33 @ 34 Arizona Cardinals
Tennessee Titans 0 @ 16 Denver Broncos
Dallas Cowboys 22 @ 24 New York Jets
Pittsburgh Steelers 24 @ 17 Los Angeles Chargers – SNF

Segunda-feira

21h15 – Detroit Lions @ Green Bay Packers

Oddsshark