13/10/2019 - 17h54

Seattle Seahawks sofre, mas vence Cleveland Browns

Em jogo repleto de viradas, Seahawks forçam quatro turnovers e conseguem derrotar os Browns

Seattle Seahawks vence Cleveland Browns em partida válida pela semana 6 da NFL 2019Foi mais difícil do que imaginado, mas o Seattle Seahawks conseguiu sair com a vitória sobre o Cleveland Browns. Fora de casa, o time de Seattle derrotou o adversário pelo placar de 32 a 28 na tarde deste domingo (13).

As três interceptações e um fumble forçados pela defesa foram cruciais para o resultado. Os Seahawks conseguiram dois touchdowns a partir dos turnovers, e selaram a partida com outro. O time ainda conseguiu um bloquear um punt, resultando em um field goal posteriormente. Russell Wilson completou 23 passes em 33 tentativas, lançando para 295 jardas e dois touchdowns. O quarterback também conseguiu 31 jardas e outro touchdown em nove corridas. Chris Carson voltou a comandar as ações no jogo terrestre, conquistando 124 jardas e chegando à end zone uma vez em 24 tentativas. Tyler Lockett liderou os recebedores com 75 jardas em cinco acionamentos. Jaron Brown anotou dois touchdowns e conquistou 29 jardas em três recepções.

Pelo lado dos Browns, Baker Mayfield completou 22 dos 37 passes que tentou, lançando para 249 jardas, um touchdown e três interceptações. Somando os números de hoje, Mayfield tem a pior marca da NFL na temporada com 11 interceptações. O quarterback também anotou um touchdown terrestre e conquistou 35 jardas em quatro corridas. Nick Chubb teve outra grande atuação, correndo 20 vezes para um total de 122 jardas e anotando ainda dois touchdowns. Odell Beckham Jr. liderou os recebedores com 101 jardas.

Os Browns abriram a partida com um belo retorno de Dontrell Hilliard no kickoff, levando a bola até a linha de 30 jardas no campo de ataque. Aproveitando a posição, o time abriu o placar em uma corrida de Nick Chubb.


Os Seahawks responderam imediatamente, aproveitando uma big play de D.K. Metcalf. Pressionado, Russell Wilson encontrou espaço e encaixou uma corrida longa para anotar o touchdown. Jason Myers desperdiçou o extra point, mantendo os Browns à frente no placar por 7 a 6.


Cleveland conseguiu ampliar a vantagem na campanha seguinte. Baker Mayfield conseguiu uma conversão de quarta descida longa no meio de campo com um passe para Jarvis Landry, posicionando o time para um touchdown. E com uma corrida pelo meio, o quarterback entrou na end zone, com os Browns abrindo 14 a 6.


O bom momento dos donos da casa continuou. Após forçar um punt, Cleveland conseguiu mais uma boa corrida com Chubb. Na jogada seguinte, Mayfield conseguiu tempo no pocket e lançou para Ricky Seals-Jones livre para marcar o terceiro touchdown dos Browns. Austin Seibert desperdiçou o extra point.


Depois, foi a vez dos Seahawks buscarem diminuir a diferença. Na segunda chegada do time à red zone, Myers converteu um field goal de 38 jardas para deixar o placar em 20 a 9. Logo em seguida, Seattle conseguiu bloquear um punt ainda no campo dos Browns. A defesa dos mandantes apareceu bem e evitou um desastre maior, barrando o ataque adversário a duas jardas da end zone. Myers converteu um chute curto e deixou a diferença em apenas uma posse. Depois, foi a vez de Tre Flowers interceptar um passe de Mayfield no meio do campo. Dessa vez, porém, Seattle não conseguiu converter o turnover e devolveu a posse com um punt. A campanha dos Browns terminou em outra interceptação de Mayfield. O quarterback lançou um passe para Jarvis landry na end zone, mas Shaquill Griffin conseguiu desviar a bola para as mãos de Tedric Thompson, forçando outro turnover.


Os Seahawks não desperdiçaram a chance e avançaram novamente rumo à red zone. Com pouco mais de 20 segundos restando no cronômetro, em uma terceira descida e sem timeouts, Russell Wilson acertou um belo lançamento mesmo após sofrer um hit e encontrou Jaron Brown na end zone para deixar o placar em 20 a 18. Seattle ainda arriscou uma conversão de dois pontos para terminar o primeiro tempo com o marcador empatado. Mas C.J. Prosise foi contido por Olivier Vernon e não obteve sucesso.


Após uma troca de punts para abrir o segundo tempo, a defesa dos Seahawks voltou a aparecer. Bobby Wagner forçou um fumble de Nick Chubb e Ziggy Ansah conseguiu o turnover. E novamente os visitantes aproveitaram a chance. Wilson encontrou Brown dentro da end zone em uma terceira descida para anotar o touchdown da virada, assumindo a liderança por 25 a 20.


Depois, foi a vez dos Browns forçarem um turnover. Devaroe Lawrence recuperou um fumble de C.J. Prosise forçado por Olivier Vernon no meio do campo. Os donos da casa chegaram perto da end zone, mas não conseguiram o touchdown. Cleveland arriscou uma quarta descida e ainda ganhou uma segunda chance após uma falta da defesa adversária, porém não entrou na end zone. A defesa, com fôlego renovado após o turnover, forçou um three-and-out em ótima posição para o ataque. Nick Chubb conseguiu uma bela corrida longa para deixar a bola a poucas jardas da end zone. O próprio running back anotou o touchdown no lance seguinte. Os Browns ainda tiveram sucesso com a conversão de dois pontos, retomando a liderança do placar por 28 a 25.


Mas o jogo ainda não havia terminado. Aproveitando penalidades contra a defesa, os Seahawks continuaram avançando e mais uma vez chegaram à red zone. Russell Wilson escapou do pocket e viu Tyler Lockett ajustar a rota para surgir livre. O wide receiver conseguiu a recepção e se esticou até a linha da end zone. A jogada foi considerada um touchdown, mas revertida após análise do replay. Seattle precisou apenas de mais uma jogada, e Chris Carson levou a bola até a end zone para garantir mais uma virada.


Os Browns ainda tiveram mais uma chance para buscar o resultado. Mas Dontrell Hilliard soltou um passe de Mayfield e jogou a bola nas mãos de K.J. Wright. Com uma recepção polêmica de D.K. Metcalf junto à sideline, Seattle assegurou o first down da vitória e precisou apenas deixar o cronômetro zerar.


O Seattle Seahawks chega à quinta vitória em seis jogos e assume temporariamente a liderança da NFC West. O time recebe o Baltimore Ravens no próximo domingo. Já o Cleveland Browns sofre a quarta derrota em seis partidas e vê os Ravens abrirem vantagem na ponta da AFC North. Os Browns terão um bye na semana 7 e voltam a jogar somente no dia 20, quando terão a difícil missão de visitar o New England Patriots.

(Foto: Reprodução Twitter/Seattle Seahawks)

NFL 2019 – SEMANA 6

Quinta-feira (10/10)

New York Giants 35 @ 14 New England Patriots

Domingo (13/10)

Carolina Panthers 37 @ 26 Tampa Bay Buccaneers (Londres)
Seattle Seahawks 32 @ 28 Cleveland Browns
Houston Texans 31 @ 24 Kansas City Chiefs
Washington Redskins 17 @ 16 Miami Dolphins
Philadelphia Eagles 20 @ 38 Minnesota Vikings
New Orleans Saints 13 @ 6 Jacksonville Jaguars
Cincinnati Bengals 17 @ 23 Baltimore Ravens
San Francisco 49ers 20 @ 7 Los Angeles Rams
Atlanta Falcons 33 @ 34 Arizona Cardinals
Tennessee Titans 0 @ 16 Denver Broncos
Dallas Cowboys 22 @ 24 New York Jets
Pittsburgh Steelers 24 @ 17 Los Angeles Chargers – SNF

Segunda-feira

21h15 – Detroit Lions @ Green Bay Packers

Oddsshark