NFL

13/10/2019 - 18h47

Redskins seguram Dolphins e conseguem primeira vitória na temporada

Fitzpatrick entrou no lugar de Rosen na parte final da partida, mas não conseguiu liderar o time à virada

Até que o Tank Bowl (apelido carinhosamente dado à peleja por ter sérias implicações no Draft do ano que vem) teve suas doses de emoção na semana 6 da NFL. O Washington Redskins derrotou o Miami Dolphins por 17 a 16 na tarde deste domingo (13), no Hard Rock Stadium, em Miami e finalmente conquistou a primeira vitória em 2019-20. Essa foi a primeira partida de Bill Callahan como técnico principal interino dos Redskins, substituindo Jay Gruden.

Os destaques da partida ficaram por conta do wide receiver calouro Terry McLaurin, autor de dois touchdowns, e do running back Adrian Peterson – com 118 jardas terrestres.

Na próxima semana, os Dolphins, que seguem sem vencer, vão até Pittsburgh enfrentar os Steelers, enquanto Washington recebe o invicto San Francisco 49ers.

O confronto

Guerreiros foram os que acompanharam o primeiro quarto dessa partida. Os ataques não conseguiam segurar a pressão defensiva. Resultado: um festival de faltas e three & outs. Os Redskins, por exemplo, conseguiram quatro sacks apenas nesses 15 minutos iniciais.

Boas corridas de Adrian Peterson e Chris Thompson no começo do segundo quarto lideraram Washington a uma campanha que culminou com a inauguração do placar. Após correr uma belíssima rota, o wide receiver Terry McLaurin se distanciou do marcador e ficou livre para receber o passe de Case Keenum na end zone.

Se havia alguma coisa que o ataque de Miami estava fazendo corretamente era controlar o relógio – em dado momento do segundo quarto, os Dolphins tinham o dobro do tempo de posse de bola. Só que a equipe não conseguia capitalizar todo esse domínio, visto que nas duas oportunidades o resultado foi uma interceptação de Rosen e um field goal. Apesar de marcarem apenas três pontos, o time de Brian Flores ia para os vestiários apenas quatro atrás do adversário.

Na volta do intervalo, Washington resolveu enfim tomar conta do jogo. McLaurin anotou mais um TD e o time chegou mais duas vezes em posição de anotar field goal, mas converteu apenas um – Dustin Hopkins errou um chute de 55 jardas.

Mal na partida, Rosen foi substituído no começo do último quarto. A entrada de Ryan Fitzpatrick acordou os Dolphins, mas foi o jogo terrestre que impulsionou o time a diminuir a vantagem no placar. Após boas corridas de Kenyan Drake e Kalen Ballage, o segundanista entrou na end zone. Faltando 10 minutos para o fim, tínhamos um jogo no sudeste da Florida.

Os special teams tentaram fazer de tudo para manter Miami no jogo, com direito até a onside kick ainda na jogada seguinte. Mas foram os últimos dois minutos que reservaram toda a emoção que faltou durante praticamente toda a partida.

Fitzpatrick comandava brilhantemente um two-minute offense, com muitos passes curtos, até alcançar a end zone com DeVante Parker. O Dolphins perdiam por um ponto – 17 a 16. Sem nada a perder, Brian Flores resolveu ir pro tudo ou nada e arriscou a conversão de dois pontos. A jogada até que foi bem desenhada: um screen para Kenyan Drake, alinhado como WR naquela ocasião. Só que o running back não conseguiu agarrar a bola. Vitória de Washington.

Foto: Reprodução Twitter/Washington Redskins

NFL 2019 – SEMANA 6

Quinta-feira (10/10)

New York Giants 35 @ 14 New England Patriots

Domingo (13/10)

Carolina Panthers 37 @ 26 Tampa Bay Buccaneers (Londres)
Seattle Seahawks 32 @ 28 Cleveland Browns
Houston Texans 31 @ 24 Kansas City Chiefs
Washington Redskins 17 @ 16 Miami Dolphins
Philadelphia Eagles 20 @ 38 Minnesota Vikings
New Orleans Saints 13 @ 6 Jacksonville Jaguars
Cincinnati Bengals 17 @ 23 Baltimore Ravens
San Francisco 49ers 20 @ 7 Los Angeles Rams
Atlanta Falcons 33 @ 34 Arizona Cardinals
Tennessee Titans 0 @ 16 Denver Broncos
Dallas Cowboys 22 @ 24 New York Jets
Pittsburgh Steelers 24 @ 17 Los Angeles Chargers – SNF

Segunda-feira

21h15 – Detroit Lions @ Green Bay Packers

Oddsshark