23/12/2019 - 00h30

Raiders têm atuação convincente, vencem Chargers e seguem vivos na luta por playoffs

Equipe de Jon Gruden afasta má fase, volta a vencer e torce por resultados na Semana 17 para voltar à pós-temporada

Neste domingo (22), alguns milagres aconteceram e mantiveram o sonho do Oakland Raiders (7-8) de ir à pós-temporada da NFL. O que parecia mais difícil aconteceu em Los Angeles: vitória do time de Jon Gruden por 24 a 17 sobre os Chargers, encerrando uma série de quatro derrotas consecutivas.

Derek Carr, QB dos Raiders, voltou a ter uma atuação segura, comandando a vitória com 26/30, TD, TD terrestre. O calouro Hunter Renfrow, recuperado de uma lesão nas costelas, ajudou no triunfo com 7 recepções para 107 jardas e TD. Do outro lado, Rivers conseguiu proteger a bola, mas não foi efetivo o bastante, terminando com 27/39 para 279 jardas. Melvin Gordon acabou sendo o único brilho ofensivo, com 15 toques na bola para 47 jardas e 2 TDs.

O Jogo

A partida já iniciou com uma big play dos visitantes. Carr encontrou Renfrow livre numa rota slant, o WR recebeu a bola, quebrou um tackle e correu 56 jardas para a end zone. Com as defesas atuando muito bem, as unidades ofensivas não conseguiam se desenvolver. Do lado dos Chargers, a pressão funcionou bem e os sacks colocavam Carr em descidas longas e difíceis de converter. Pelos Raiders, a defesa impediu qualquer chance de jogo terrestre, limitando a equipe adversária a 19 jardas por terra no jogo.

Antes do intervalo, contudo, um drive cheio de faltas defensivas colocou os Chargers na beira da end zone, e bastou Gordon correr uma jarda para empatar a partida. Com menos de 2 minutos no relógio, Carr desenvolveu um drive dinâmico que resultou em seu touchdown correndo 3 jardas e dando a vantagem nos segundos finais da primeira etapa.

Na volta do halftime, os Raiders receberam a bola conduziram uma campanha de quase 9 minutos, finalizada no touchdown de DeAndre Washington, correndo 5 jardas. Os Chargers responderam com bastante rapidez, avançando bem no campo. Coube a Gordon a missão de correr uma jarda novamente, colocando a distância em apenas uma posse de bola: 21 a 14.

Entretanto, o dia era mesmo do Silver and Black: Carr marchou no campo com sua unidade e conseguiu o field goal de Daniel Carlson, acertando a bola no meio do Y em tentativa de 48 jardas. Pouco antes do fim, os Chargers conseguiram um FB também com Mike Badgley, mas não recuperaram o onside kick e, mais uma vez, perderam para um rival de divisão (0-5 em 2019).

Com a vitória, o improvável sonho de chegar aos playoffs ainda existe na última temporada dos Raiders em Oakland. Contudo, não é nada fácil. Além de vencer o Denver Broncos na semana 17, o time precisa de:

– Vitória do Baltimore Ravens sobre o Pittsburgh Steelers
– Vitória do Indianapolis Colts sobre o Jacksonville Jaguars
– Vitória do Houston Texans sobre o Tennessee Titans

Embora muito difícil, o torcedor de Oakland se abraça à matemática para voltar a disputar os jogos mais importantes do ano. Considerando a relevância, a equipe deve ativar o calouro Josh Jacobs, a fim de ter mais força ofensiva e tentar controlar seu duelo.

Na última temporada da equipe em sua cidade natal, teremos um milagre de ano novo?

(Foto: Reprodução Twitter/Oakland Raiders)

NFL 2019 – SEMANA 16

Sábado (21/12)

Houston Texans 23 @ 20 Tampa Bay Buccaneers
Buffalo Bills 17 @ 24 New England Patriots
Los Angeles Rams 31 @ 34 San Francisco 49ers

Domingo (22/12)

Jacksonville Jaguars 12 @ 24 Atlanta Falcons
Baltimore Ravens 31 @ 15 Cleveland Browns
New Orleans Saints 38 @ 28 Tennessee Titans
Carolina Panthers 6 @ 38 Indianapolis Colts
Cincinnati Bengals 35 @ 38 Miami Dolphins (OT)
Pittsburgh Steelers 10 @ 16 New York Jets
New York Giants 41 @ 35 Washington Redskins (OT)
Detroit Lions 17 @ 27 Denver Broncos
Oakland Raiders 24 @ 17 Los Angeles Chargers
Dallas Cowboys 9 @ 17 Philadelphia Eagles
Arizona Cardinals 13 @ 27 Seattle Seahawks
Kansas City Chiefs 26 @ 3 Chicago Bears – SNF

Segunda-feira (23/12)

22h15 – Green Bay Packers @ Minnesota Vikings

Oddsshark