23/12/2019 - 01h11

Mahomes joga bem e Chiefs atropelam Bears no Sunday Night Football

Equipe conta com grande jogo do seu quarterback, ajudado por mais uma bela atuação defensiva para vencer fora de casa

Pela Semana 16 da NFL, o Kansas City Chiefs (11-4) venceu o Chicago Bears (7-8) por 26 a 3 no Soldier Field em Chicago, pelo Sunday Night Football da rodada. Com mais uma grande atuação defensiva da equipe, Kansas City contou com um grande poderio ofensivo, que conseguiu, diferente do que aconteceu na temporada inteira, ter uma mescla de campanhas longas com muitos pontos.

Do outro lado, Mitchell Trubisky mais uma vez fez um jogo abaixo, e não conseguiu muita coisa passando a bola, mesmo tendo corrido bem em alguns lances.

A partida começou com Trubisky demonstrando o que fez ele jogar melhor nos últimos jogos, correndo bem com a bola, mas ele não conseguiu nada e os Chiefs tiveram a sua chance na parte ofensiva. Tentando ter um estilo diferente de ataque, que gasta mais relógio, os visitantes conseguiram fazer exatamente isso, tendo uma campanha de quase oito minutos que acabou com uma corrida de Mahomes para o primeiro touchdown da partida.

Com o ritmo ofensivo muito prejudicado pela ineficiência de Trubisky ao lançar os passes, os Bears não conseguiam fazer muita coisa na partida, e Kansas City aumentou a vantagem com um field goal de 56 jardas de Harrison Butker, que foi o mais longo da temporada para o kicker. As coisas pioraram ainda mais para Chicago quando, no drive seguinte dos Chiefs, eles conseguiram forçar descidas longas para os adversários, mas, com uma falta numa quarta descida, cederam um first down automático para Mahomes continuar em campo.

No final, a parceria Mahomes e Travis Kelce funcionou novamente, e eles marcaram mais um TD em mais uma campanha longa para ir para o intervalo com 17 a 0 de vantagem.

Os Chiefs tiveram a chance de aumentar ainda mais recebendo a primeira posse de bola do segundo tempo, mas a defesa pressionou muito bem Mahomes, e os Bears receberam de volta a “carne”. Mesmo andando bem e gastando relógio, a equipe não conseguiu pontuar, arriscando uma quarta descida com Allen Robinson, mas Charvarius Ward conseguiu fazer uma grande jogada para impedir o touchdown. Chicago finalmente pontuou quando Eddy Piñeiro acertou um FG de 46 jardas no final do terceiro período.

Na etapa final, os Chiefs conseguiram voltar com o ritmo ofensivo que colocou a equipe com essa grande vantagem no primeiro tempo, e Mahomes fez alguns bons passes para Kelce e Tyreek Hill, finalizando com um screen pass para Damien Williams, que resolveu com as pernas para marcar mais um TD. Trubisky e os Bears ainda tinham esperança de uma improvável reação e, mesmo com uma campanha com várias faltas defensivas por parte de Kansas City, eles se viram em um problema após Chris Jones sackar Mitchell e forçar uma quarta descida muito longa, que não foi convertida.

Com apenas o trabalho de queimar o relógio no final da partida, os Chiefs fizeram uma campanha recheada com jogo terrestre, que nem contava com Spencer Ware, que sofreu um problema no ombro. Darwin Thompson acabou entrando e tendo o maior número de carregadas no drive, que terminou em field goal de Butker, se recuperando do extra point errado no último touchdown de KC. Os Bears ainda tiveram mais uma campanha ofensiva, mas não conseguiram muita coisa e o placar terminou assim.

FT: Chicago Bears 3-26 Kansas City Chiefs

Mahomes acertou 23 de 33 passes que tentou, para 251 jardas e dois touchdowns (além de um touchdown corrido), com Travis Kelce sendo seu principal recebedor para 74 jardas e um TD. Pelo lado dos Bears, Trubisky acabou com 18 de 33 passes completos para 157 jardas, com David Montgomery tendo 13 carregadas para 57 jardas.

Os Chiefs encerram sua participação na temporada regular enfrentando o Los Angeles Chargers em casa, enquanto os Bears jogam contra o Minnesota Vikings fora de casa.

(Foto: Site Kansas City Chiefs)

NFL 2019 – SEMANA 16

Sábado (21/12)

Houston Texans 23 @ 20 Tampa Bay Buccaneers
Buffalo Bills 17 @ 24 New England Patriots
Los Angeles Rams 31 @ 34 San Francisco 49ers

Domingo (22/12)

Jacksonville Jaguars 12 @ 24 Atlanta Falcons
Baltimore Ravens 31 @ 15 Cleveland Browns
New Orleans Saints 38 @ 28 Tennessee Titans
Carolina Panthers 6 @ 38 Indianapolis Colts
Cincinnati Bengals 35 @ 38 Miami Dolphins (OT)
Pittsburgh Steelers 10 @ 16 New York Jets
New York Giants 41 @ 35 Washington Redskins (OT)
Detroit Lions 17 @ 27 Denver Broncos
Oakland Raiders 24 @ 17 Los Angeles Chargers
Dallas Cowboys 9 @ 17 Philadelphia Eagles
Arizona Cardinals 13 @ 27 Seattle Seahawks
Kansas City Chiefs 26 @ 3 Chicago Bears – SNF

Segunda-feira (23/12)

22h15 – Green Bay Packers @ Minnesota Vikings

Oddsshark