22/12/2019 - 22h58

Arizona Cardinals surpreende e vence Seattle Seahawks

Kyler Murray deixa campo lesionado, mas defesa dos Cardinals segura resultado e garante triunfo sobre os Seahawks

Arizona Cardinals vence Seattle Seahawks pela semana 16 da NFL 2019O Seattle Seahawks possivelmente deu adeus às chances de conseguir um bye na rodada de wild card. Na noite deste domingo (22), o time foi surpreendido pelo Arizona Cardinals e, em casa, saiu derrotado pelo placar de 27 a 13.

Apesar de não contar com Kyler Murray durante a maior parte do segundo tempo, os Cardinals conseguiram administrar a vantagem e seguraram o resultado. Antes de deixar o campo com uma lesão no músculo da coxa, Murray era um dos destaques da partida. Escapando da pressão com jogadas brilhantes, o quarterback novato terminou a partida com 11 passes completos em 18 tentativas, lançando para 118 jardas e um touchdown. Murray também conquistou 40 jardas em seis corridas, segunda melhor marca da equipe. Brett Hundley teve uma atuação sólida substituindo o titular, completando quatro passes em nove tentativas para um total de 49 jardas, além de ter acrescentado outras 35 jardas em seis corridas.

Kenyan Drake teve mais uma atuação excepcional, mantendo a sequência dos últimos jogos. O running back conquistou 166 jardas e anotou dois touchdowns em 24 corridas. Larry Fitzgerald, possivelmente disputando a penúltima partida da carreira, foi o alvo principal com 48 jardas e um touchdown em quatro recepções. A defesa teve uma noite inspirada, comandada por uma atuação magistral de Chandler Jones. O defensive end encerrou o jogo com quatro sacks, dois tackles para perda de jardas e um fumble forçado.

Os Seahawks, por outro lado, sofreram com a constante pressão dos Cardinals. Após encerrar o primeiro quarto com um rating perfeito, Russell Wilson teve apenas 16 passes completos em 31 tentativas, lançando para 169 jardas e um touchdown. Chris Carson liderou o jogo terrestre em uma partida pouco efetiva, conquistando 40 jardas em oito corridas. O running back também deixou a partida lesionado e não entrará em campo na semana 17. Jacob Hollister foi o alvo mais acionado, completando seis recepções para um total de 64 jardas.

O jogo começou movimentado. Após um three-and-out dos Cardinals na posse de abertura, Seattle conduziu uma campanha com ótima participação do jogo terrestre. Russell Wilson conectou um passe curto para o linebacker convertido em fullback Nick Bellore anotar o segundo touchdown da carreira.


A resposta de Arizona foi imediata. Na primeira jogada da posse seguinte, Kenyan Drake aproveitou o bom trabalho da linha ofensiva e encontrou espaço para disparar em uma corrida de 80 jardas até a end zone, empatando a partida.


Os times trocaram punts durante o segundo quarto, executando um bom trabalho de pressão sobre os quarterbacks. Kyler Murray foi o responsável por interromper a sequência sem pontos. Aproveitando uma ótima posição de campo, o quarterback dos Cardinals fez uma campanha irretocável. Após improvisar duas corridas longas, Murray escapou da defesa adversária e acertou um passe espetacular para Larry Fitzgerald anotar o touchdown da virada.


E Arizona ainda abriu vantagem antes do fim do primeiro tempo. Após mais uma ótima campanha, Murray conectou com Larry Fitzgerald na end zone para mais um touchdown. No entanto, a jogada foi revisada e revertida para um passe incompleto. Com pouco mais de 20 segundos restando no cronômetro, Zane Gonzalez converteu um field goal curto para deixar o marcador em 17 a 7.

O bom momento continuou a favor dos visitantes no início do segundo tempo. Russell Wilson conseguiu uma conversão de terceira descida longa com David Moore, mas o wide receiver teve um fumble forçado por Chandler Jones e recuperado por Jordan Hicks. A defesa de Seattle evitou um desastre maior e, apesar da posição de campo desfavorável, limitou os Cardinals a um field goal.

O terceiro quarto, entretanto, trouxe uma péssima notícia para o time. Kyler Murray deixou o campo após uma corrida, acusando uma lesão no músculo posterior da coxa. O quarterback não retornou à partida e foi substituído por Brett Hundley. Arizona conseguiu posicionar Zane Gonzalez para mais um field goal. Rasheem Green bloqueou o chute e Marquise Blair encontrou espaço para retornar a bola até a red zone. A defesa de Arizona apareceu bem novamente para conter Seattle e limitar os adversários a um field goal, deixando o placar em 20 a 10.

Os Cardinals logo trataram de interromper a reação. Com direito a uma excelente corrida improvisada de Hundley, os visitantes conduziram uma posse longa até que Kenyan Drake, em uma corrida curta, anotou o segundo touchdown dele na partida.


Precisando de dois touchdowns para forçar o overtime, os Seahawks partiram para uma última tentativa de conversão em quarta descida. Mas Russell Wilson não conseguiu conectar com Tyler Lockett, sofrendo o turnover on downs. Drake, por outro lado, conquistou o first down decisivo e garantiu a vitória inesperada a favor de Arizona.

Os Cardinals somam cinco vitórias, nove derrotas e um empate na temporada. Após interromper uma sequência de seis derrotas, o time agora soma dois triunfos consecutivos. Arizona encerra a temporada visitando o Los Angeles Rams no próximo domingo (30). Já o Seattle Seahawks passa a depender de combinações de resultado para conquistar uma bye week na abertura dos playoffs, além de perder a liderança da NFC West. O time recebe o San Francisco 49ers na próxima semana para decidir o título da divisão.

(Foto: Reprodução Twitter/Arizona Cardinals)

NFL 2019 – SEMANA 16

Sábado (21/12)

Houston Texans 23 @ 20 Tampa Bay Buccaneers
Buffalo Bills 17 @ 24 New England Patriots
Los Angeles Rams 31 @ 34 San Francisco 49ers

Domingo (22/12)

Jacksonville Jaguars 12 @ 24 Atlanta Falcons
Baltimore Ravens 31 @ 15 Cleveland Browns
New Orleans Saints 38 @ 28 Tennessee Titans
Carolina Panthers 6 @ 38 Indianapolis Colts
Cincinnati Bengals 35 @ 38 Miami Dolphins (OT)
Pittsburgh Steelers 10 @ 16 New York Jets
New York Giants 41 @ 35 Washington Redskins (OT)
Detroit Lions 17 @ 27 Denver Broncos
Oakland Raiders 24 @ 17 Los Angeles Chargers
Dallas Cowboys 9 @ 17 Philadelphia Eagles
Arizona Cardinals 13 @ 27 Seattle Seahawks
Kansas City Chiefs 26 @ 3 Chicago Bears – SNF

Segunda-feira (23/12)

22h15 – Green Bay Packers @ Minnesota Vikings

Oddsshark