22/12/2019 - 18h16

Sem dificuldades, Indianapolis Colts vence Carolina Panthers pela Semana 16 da NFL

Com dois TDs de retorno de Nyheim Hines e Will Grier interceptado três vezes, Colts atropelam Panthers

Jogando no Lucas Oil Stadium, o Indianapolis Colts não teve trabalho para derrotar o Carolina Panthers por 38 a 6 pela Semana 16 da NFL. Os Colts encerraram uma sequência negativa de quatro derrotas, enquanto Carolina amargou o seu sétimo tropeço seguido.

Pelo lado dos Colts, a defesa funcionou parando o jogo corrido dos Panthers e o quarterback Will Grier, Marlon Mack contribuiu no jogo terrestre com 95 jardas (1 touchdown). Jacoby Brissett lançou 119 jardas (14/27) e 37 jardas terrestres. Outro destaque ficou para o running back Nyheim Hines, que anotou dois TDs retornando punt.

Nos Panthers, Grier não teve vida fácil lançando para 224 jardas (27/44) e sofreu três interceptações. Christian McCaffrey foi o mais acionado e contribuiu para 54 jardas, 13 corridas e 15 recepções (mais 119 jardas).

O JOGO

Início de partida com os Panthers tendo a bola, mas o time não conseguiu ir além e teve de devolver a posse ao adversário. Com um drive de 8 jogadas e mais de 4 minutos, Indianapolis inaugurou o score com uma tentativa de quarta descida para uma jarda; o quarterback Jacoby Brissett praticou o QB sneak para anotar o touchdown.

Depois de outro three and out por parte de Carolina, eis que surgiu a segunda pontuação da tarde. Punt em direção a Nyheim Hines, que retornou para 84 jardas, deixou todo mundo para trás e dobrou a vantagem a favor dos Colts.

Will Grier buscou conduzir os Panthers ao campo de ataque, entrou na red zone adversária e teve uma longa campanha de seis minutos e 12 jogadas, mas na hora de tentar a quarta descida, eis que Justin Houston deu um sack no camisa 3 e nada da equipe de Charlotte pontuar.

No segundo período, eis que os visitantes pontuaram após longa campanha. Depois de três tentativas de entrar na end zone, Joey Slye converteu o field goal de 27 jardas, dando aos Panthers os primeiros pontos da partida. A resposta dos Colts foi fatal, quando Brissett correu 24 jardas e deixou a equipe em ótima posição de pontuar. Depois dos passes para Mo Alie-Cox nas proximidades da end zone, e Marlon Mack na linha de duas jardas, a equipe da casa chegou a mais um touchdown e o passeio começava a ficar desenhado.

O dia não era do Carolina Panthers. Grier foi devorado por Grover Stewart e perdeu 11 jardas. Precisando converter uma 3rd&18, o camisa 3 tentou uma big play, mas foi interceptado por Anthony Walker Jr., deixando Indianapolis em boa posição de campo. Indy ficou na beira da end zone para anotar mais um TD, porém, numa 4th&1, Mack parou na defesa adversária e o primeiro tempo terminou com 18 pontos de frente para os Colts.

Com a bola no terceiro período, Indianapolis não demorou para pontuar e Chase McLaughlin acertou o chute de 35 jardas, mantendo a vantagem de três posses. A resposta dos Panthers também veio em FG, convertido por Slye de 50 jardas.

Depois de um three and out, Carolina recuperou a posse e teve uma longa campanha, 15 jogadas e que terminou no começo do último quarto, porém, na tentativa de uma 4th&1, a defesa azul levou a melhor e a bola ficou com Indianapolis.

Os Colts voltaram a castigar o oponente com novo retorno de punt. Hines saiu driblando todo mundo, teve caminho livre e 71 jardas na conta do camisa 21. Na sequência, Grier buscou mais uma big play, mas parou em Pierre Desir, que interceptou o passe e deixou os Colts com boa posição de pontuar; aliás, o camisa 35 voltaria a interceptar novo passe do QB após o two minute warning.

Fechando o caixão, jogo corrido na linha de duas jardas, Jordan Wilkins passou pelo meio da defesa de Carolina e transformou a vitória dos Colts em passeio.

As duas equipes fecham a temporada no próximo domingo (29), com os Colts visitando o Jacksonville Jaguars, enquanto os Panthers receberão o New Orleans Saints.

Foto: Reprodução / Twitter @Colts

NFL 2019 – SEMANA 16

Sábado (21/12)

Houston Texans 23 @ 20 Tampa Bay Buccaneers
Buffalo Bills 17 @ 24 New England Patriots
Los Angeles Rams 31 @ 34 San Francisco 49ers

Domingo (22/12)

Jacksonville Jaguars 12 @ 24 Atlanta Falcons
Baltimore Ravens 31 @ 15 Cleveland Browns
New Orleans Saints 38 @ 28 Tennessee Titans
Carolina Panthers 6 @ 38 Indianapolis Colts
Cincinnati Bengals 35 @ 38 Miami Dolphins (OT)
Pittsburgh Steelers 10 @ 16 New York Jets
New York Giants 41 @ 35 Washington Redskins (OT)
Detroit Lions 17 @ 27 Denver Broncos
Oakland Raiders 24 @ 17 Los Angeles Chargers
Dallas Cowboys 9 @ 17 Philadelphia Eagles
Arizona Cardinals 13 @ 27 Seattle Seahawks
Kansas City Chiefs 26 @ 3 Chicago Bears – SNF

Segunda-feira (23/12)

22h15 – Green Bay Packers @ Minnesota Vikings

Oddsshark