21/12/2019 - 22h19

New England Patriots vence de virada, conquista AFC East e iguala recorde histórico

Ataque volta a atuar com consistência, defesa impede maiores avanços e os Patriots conquistam a divisão leste mais uma vez

Neste sábado (21), foi definido mais um campeão de divisão na NFL. O New England Patriots (12-3) venceu o Buffalo Bills (10-5) por 24 a 17 no Gilette Stadium e conquistou, pela 11ª consecutiva, a divisão leste da AFC. O título divisional iguala o recorde do Atlanta Braves como a maior sequência de títulos divisionais nas ligas americanas.

Depois de muitas críticas, Tom Brady voltou a apresentar uma boa exibição. O quarterback dos Pats finalizou o duelo com 26/33, 271 jardas, TD. O segundo anista Sony Michel moveu o jogo terrestre dos mandantes, com 22 toques na bola para 101 jardas. Do outro lado, Allen teve um primeiro tempo ruim, melhorando na segunda etapa. Com 13/26, 208 jardas, 2 TDs, o QB conseguiu mover as correntes para dar chance aos Bills. Cole Beasley, WR de Buffalo, conseguiu 7 recepções para 108 jardas.

O Jogo

O ataque dos Patriots vinha sendo muito criticado, e precisava mostrar que a franquia ainda é dona da Conferência. Contudo, logo na primeira campanha, Rex Burkhead sofreu um fumble, deixando o ataque dos Bills na linha de 31. A campanha resultou em FG de Stephen Hauschka. Brady voltou ao campo e não perdoou, encontrando Matt LaCosse livre para receber 8 jardas e virar o placar: 7 a 3.

O time da casa voltou a ampliar através do field goal de Nick Folk. Após o acerto de Folk, as defesas passaram a dominar os ataques, impedindo avanços e até mesmo forçando turnover on downs. Na última campanha, contudo, Allen melhorou seu jogo e encontrou o OL Dion Dawkins para receber o passe de uma jarda e empatar.

Após o halftime, o momento do jogo foi todo dos Bills. Mesmo com os Pats passando à frente após um chute longo de 51 jardas, os visitantes aproveitaram melhor os espaços e viraram o placar num lindo lançamento de 53 jardas para John Brown. Pouco antes da abertura do último quarto, Folk voltou ao campo para, mais uma vez, acertar um FG e diminuir a diferença: 17 a 16.

O último período ficou marcado por uma campanha muito inteligente de New England, aproveitando o cansaço da defesa adversária. Burkhead se redimiu do fumble e correu uma jarda para a end zone, virando o placar. Na tentativa de conversão de dois pontos, Brady encontrou Edelman para deixar a distância em 7 pontos. Allen conseguiu levar seu time até a red zone adversária, mas a defesa dos Pats impediu a pontuação, assegurou a vitória e o título de divisão.

NFL 2019 – SEMANA 16

Sábado (21/12)

Houston Texans 23 @ 20 Tampa Bay Buccaneers
Buffalo Bills 17 @ 24 New England Patriots
Los Angeles Rams 31 @ 34 San Francisco 49ers

Domingo (22/12)

15h

Jacksonville Jaguars @ Atlanta Falcons
Baltimore Ravens @ Cleveland Browns
New Orleans Saints @ Tennessee Titans
Carolina Panthers @ Indianapolis Colts
Cincinnati Bengals @ Miami Dolphins
Pittsburgh Steelers @ New York Jets
New York Giants @ Washington Redskins

18h05/18h25

Detroit Lions @ Denver Broncos
Oakland Raiders @ Los Angeles Chargers
Dallas Cowboys @ Philadelphia Eagles
Arizona Cardinals @ Seattle Seahawks

22h20 – Kansas City Chiefs @ Chicago Bears

Segunda-feira (23/12)

22h15 – Green Bay Packers @ Minnesota Vikings

Oddsshark