22/12/2019 - 02h02

49ers vencem no último segundo e eliminam os Rams

Gould acertou o field goal no final e deu a 12ª vitória dos 49ers na temporada

O duelo entre San Francisco 49ers e Los Angeles Rams prometia bastante por se tratar de um clássico de divisão e ser uma partida fundamental para as duas equipes. A vitória de 34 a 31 dos Niners, com um field goal acertado no estouro do cronômetro, acabou com as chances dos Rams chegarem aos Playoffs.

Além disso, o triunfo deixou, por enquanto, a franquia de San Francisco com a primeira colocação geral da NFC. No entanto, os 49ers esperam pelo jogo do Seattle Seahawks para terminas a semana na frente do rival.

No jogo disputado no Levi’s Stadium, apesar da grande quantidade de pontos, ambos os ataques tiveram dificuldades em alguns momentos. O início da partida, porém, foi bom para os Rams, que marcaram logo na primeira campanha com um passe de Jared Goff para Brandin Cooks.

Os Niners foram para o ataque em uma boa posição na sequência, uma vez que Richie James conseguiu um excelente retorno de kickoff até a linha de 17 jardas do campo de ataque. Entretanto, o sistema ofensivo não conseguiu anotar touchdown e Robbie Gould teve que chutar o field goal.

Após o início com boas jogadas, os ataques começaram a desperdiçar oportunidades e os punters tiveram que trabalhar bastante. Até o momento, as defesas vinham jogando bem, mas sem turnovers. Isso mudou quando Garoppolo lançou um passe ruim que acabou sendo interceptado por Jalen Ramsey.

Os Rams se aproveitaram do erro adversário e conseguiram ampliar no placar com Todd Gurley correndo. Contudo, os 49ers não se abateram e conseguiram descontar com um touchdown terrestre do wide receiver Deebo Samuel.

A defesa de San Francisco estava muito distante do que vinha sendo visto na temporada e permitindo espaços. Os Rams se aproveitaram mais uma vez e Gurley conseguiu entrar na end zone para ampliar para 21 a 10.

Sem querer deixar o jogo se perder ainda antes do intervalo, os Niners seguiam na buscando o placar. O running back Raheem Mostert conseguiu boa corrida para descontar no final do primeiro tempo.

Mas se enganou quem achou que mais nada aconteceria. Goff acabou sendo interceptado por Fred Warner e o linebacker dos 49ers anotou o touchdown ao retornar. Com isso, os donos da casa foram para o intervalo na liderança.

No segundo tempo, os 49ers começaram atacando, mas, logo já tiveram a bola perdida. Garoppolo tentou um passe para Emmanuel Sanders, mas ele acabou sendo ruim, a bola bateu no defensor e ficou no ar, até que Darious Williams conseguiu pegá-la.

Os Rams ficaram em boa posição de campo, mas foram recuando por conta de faltas e deixaram Greg Zuerlein com a missão de chutar um field goal de 52 jardas, o qual acabou errando.

Mesmo com o erro, a defesa de Los Angeles começou a jogar ainda melhor. Garoppolo foi derrubado diversas vezes, seis no total da partida, e o ataque de San Francisco não andava. Por outro lado, os Rams conseguiram virar novamente com uma recepção de Cooper Kupp.

No último quarto, o jogo estava tenso e os Niners buscavam marcar para voltar à liderança. E ela veio com um bom passe de Garoppolo para o tight end George Kittle. Com o extra point certo, os mandantes abriram três pontos de vantagem.

A partida já estava na reta final e os Rams tiveram mais um chute de 52 jardas, mas, dessa vez, Zuerlein conseguiu acertar e empatar o duelo. O ataque dos 49ers tinha dois minutos para tentar vencer e por pouco não conseguiu os avanços necessários.

Garoppolo esteve em dois momentos com terceiras descidas para mais de 15 jardas e conseguiu conectar os passes. O primeiro para Kendrick Bourne no meio do campo e com diversos marcadores próximos. O segundo foi uma excelente conexão para Sanders, que conseguiu a recepção em ótima posição para chutar.

Robbie Gould tinha a missão de acertar o chute de 33 jardas e converteu com tranquilidade para dar a 12ª dos Niners na temporada. Na última semana da temporada regular, o San Francisco 49ers viaja até Seattle para duelar contra os Seahawks pelo título da divisão Oeste da NFC e por uma folga na primeira semana da pós-temporada.

Por outro lado, o eliminado Los Angeles Rams enfrenta o Arizona Cardinals na Semana 17. Desde o Carolina Panthers de 2016, não havia uma equipe que disputou o Super Bowl em uma temporada e na seguinte não chegou aos Playoffs.

(Foto: Site/San Francisco 49ers)

NFL 2019 – SEMANA 16

Sábado (21/12)

Houston Texans 23 @ 20 Tampa Bay Buccaneers
Buffalo Bills 17 @ 24 New England Patriots
Los Angeles Rams 31 @ 34 San Francisco 49ers

Domingo (22/12)

15h

Jacksonville Jaguars @ Atlanta Falcons
Baltimore Ravens @ Cleveland Browns
New Orleans Saints @ Tennessee Titans
Carolina Panthers @ Indianapolis Colts
Cincinnati Bengals @ Miami Dolphins
Pittsburgh Steelers @ New York Jets
New York Giants @ Washington Redskins

18h05/18h25

Detroit Lions @ Denver Broncos
Oakland Raiders @ Los Angeles Chargers
Dallas Cowboys @ Philadelphia Eagles
Arizona Cardinals @ Seattle Seahawks

22h20 – Kansas City Chiefs @ Chicago Bears

Segunda-feira (23/12)

22h15 – Green Bay Packers @ Minnesota Vikings

Oddsshark