22/12/2019 - 23h31

Michael Thomas quebra recorde e Saints vencem Titans

Recebedor se torna o maior em recepções em uma única temporada na NFL

Neste domingo (22), o New Orleans Saints virou contra o Tennessee Titans fora de casa, venceu por 38 a 28 e se aproximou de uma folga na primeira rodada dos playoffs, na semana 16 da NFL.

Com esse resultado, os Saints somam 12 vitórias e três derrotas, tendo que apenas vencer na última semana para garantir descanso na pós-temporada. O Tennessee Titans fica com oito vitórias e sete derrotas, ainda disputando uma vaga de wild card na AFC.

Drew Brees teve ótimo desempenho na virada dos Saints, que começaram perdendo por duas posses. O quarterback lançou para três touchdowns e acumulou 279 jardas lançadas; Alvin Kamara teve grande destaque pelo chão, com 80 jardas e dois tds.

O dia, entretanto, foi de Michael Thomas. O wide receiver acumulou 136 jardas em 12 recepções, anotou um touchdown e quebrou o recorde na história da NFL de mais bolas recebidas em uma única temporada. Ela já tem 145 em 2019 contra 143 de Marvin Harrison com o Indianapolis Colts em 2002.

Já Ryan Tannehill, em boa temporada pelos Titans, conseguiu 272 jardas e lançou três touchdowns aéreos.

Na última semana, New Orleans joga contra o Carolina Panthers fora de casa para tentar garantir a folga. Tennessee tem jogo decisivo para definir seu futuro, contra o Houston Texans. Vitória classifica a equipe aos playoffs.

O JOGO

Os Titans começaram arrasadores. Em poucos minutos, o time da casa marcou dois touchdowns e botou uma diferença de 14 a 0 contra o adversário, que foi dominado inicialmente.

No primeiro TD, Tannehill ameaçou dar a bola para o jogo corrido, mas se posicionou no pocket e lançou para Jonnu Smith quebrar um tackle e correr até à end zone. No lance do segundo touchdown, o recebedor A.J. Brown recebeu um passe para trás no meio-campo e correu com o auxílio de bloqueios para anotar mais sete pontos – depois do chute extra.

Apenas no segundo quarto que os Saints conseguiram equilibrar as ações. A defesa funcionou, forçou sack e pressionou o QB adversário. Depois de um field goal, a equipe comandada por Sean Payton fez uma campanha para chegar até a última linha do adversário e deixar o placar em uma posse de bola.

Drew Brees analisou as opções dentro do pocket e, após alguns segundos, achou Jared Cook no meio de campo. O tight end correu até a end zone pra marcar um incrível e longo touchdown.

Após o intervalo, os visitantes voltaram com força máxima. Alvin Kamara foi protagonista e marcou dois touchdowns terrestres, virando o placar do jogo.

Tannehill conduziu um drive de reação para os Titans, mas logo Brees apareceu para novamente garantir uma vantagem tranquila na partida. Por outro lado, além do ataque engrenar, a defesa de NO atuou em alto nível como é de costume nesta temporada.

Com 31 a 21 para os Saints, o quarto derradeiro ficou nas mãos dos visitantes. Tarjae Sharpe colocou Tennessee no jogo novamente e marcou mais um touchdown, que deixou o confronto em uma posse.

Porém, minutos depois, a defesa dos Saints forçou um fumble: Gardner-Johnson conseguiu fazer Kalif Raymond soltar a bola e os visitantes recuperaram a posse na linha de 30 jardas do ataque.

O turnover foi capitalizado e se transformou em mais sete pontos após Michael Thomas receber de Brees e quebrar o recorde de mais recepções em uma única temporada.

Com 38 a 28 no placar, o time da casa até tentou reagir, mas não teve forças para se recuperar da boa vantagem construída pelo New Orleans Saints no segundo tempo.

Foto: Divulgação/Twitter New Orleans Saints

NFL 2019 – SEMANA 16

Sábado (21/12)

Houston Texans 23 @ 20 Tampa Bay Buccaneers
Buffalo Bills 17 @ 24 New England Patriots
Los Angeles Rams 31 @ 34 San Francisco 49ers

Domingo (22/12)

Jacksonville Jaguars 12 @ 24 Atlanta Falcons
Baltimore Ravens 31 @ 15 Cleveland Browns
New Orleans Saints 38 @ 28 Tennessee Titans
Carolina Panthers 6 @ 38 Indianapolis Colts
Cincinnati Bengals 35 @ 38 Miami Dolphins (OT)
Pittsburgh Steelers 10 @ 16 New York Jets
New York Giants 41 @ 35 Washington Redskins (OT)
Detroit Lions 17 @ 27 Denver Broncos
Oakland Raiders 24 @ 17 Los Angeles Chargers
Dallas Cowboys 9 @ 17 Philadelphia Eagles
Arizona Cardinals 13 @ 27 Seattle Seahawks
Kansas City Chiefs 26 @ 3 Chicago Bears – SNF

Segunda-feira (23/12)

22h15 – Green Bay Packers @ Minnesota Vikings

Oddsshark