22/12/2019 - 20h53

Ravens vencem os Browns fora de casa com show de Lamar Jackson

Com 11ª vitória seguida, equipe garantiu a primeira posição geral da AFC

O Baltimore Ravens chegou a sua 11ª vitória consecutiva ao bater o Cleveland Browns por 31 a 15 jogando fora de casa neste domingo (22). O resultado garantiu os Ravens no topo da Conferência Americana e vantagem de campo em durante os playoffs, ou seja, o caminho para o Super Bowl na AFC passa por Baltimore.

O maior candidato a MVP da temporada, Lamar Jackson lançou três passes para touchdown, sendo dois para o tight end Mark Andrews no final do primeiro tempo, além de correr para 103 jardas

Os Ravens (13-2) tiveram um início de jogo ruim e o ataque não funcionava, lembrando a equipe da última derrota, exatamente para os Browns no dia 29 de setembro. Mas Baltimore não se parece nada com o time que era há três meses, antes de Lamar Jackson conquistar os fãs da liga com o braço e com as pernas. Jackson terminou este jogo com 238 jardas passadas e novamente ultrapassou 100 jardas corridas. Foi a quinta vez nesta temporada.

Os Ravens sofreram uma lesão que poderia prejudicar as esperanças dos playoffs, já que o running back Mark Ingram caiu sozinho no quarto período. Ingram imediatamente agarrou sua perna esquerda e caiu quando tentou se levantar. O running back ultrapassou as 1.000 jardas correndo com a bola nesta temporada e recebeu um passe para TD de 12 jardas de Jackson no terceiro período. Apesar do susto, ele conseguiu caminhar até a linha lateral para ser avaliado antes de ir para o vestiário. O técnico dos Ravens, John Harbaugh, disse que Ingram não sofreu nenhuma lesão grave, mas será submetido a mais testes nesta segunda-feira.

Os Browns (6-9) foram oficialmente eliminados da pós-temporada, e agora o técnico Freddie Kitchens pode estar indo rumo ao seu último jogo no cargo, por conta do desempenho ruim dos Browns, que ficará fora dos playoffs pela 17ª temporada consecutiva.

Os Browns até começaram bem a partida, anulando o badalado ataque dos Ravens e anotando um TD com Demetrius Harris. Surgia na torcida uma esperança de que Cleveland poderia ser novamente uma pedra no sapato dos Ravens.

Superados durante a maior parte do primeiro tempo, os Ravens marcaram dois touchdowns nos dois minutos finais do segundo período e foram para o intervalo liderando por 14 a 6. Lamar Jackson conectou um passe de 39 jardas para Mark Andrews com 1:18 no relógio para o primeiro TD de Baltimore; em seguida, em uma jogada sensacional de Jackson, que permaneceu vivo no pocket o tempo suficiente e disparou um passe desequilibrado para a end zone, novamente para Andrews, que agarrou a bola com um salto fantástico.

Baltimore foi incapaz de fazer qualquer coisa em suas quatro primeiras posses e os Browns apareceram no caminho para uma surpreendente vantagem no intervalo. No entanto, Kitchens fez outra chamada estranha quando Mayfield arremessou a bola para Kareem Hunt, que parecia que ele iria jogá-la antes de ser derrubado por uma perda de 8 jardas.

Baker Mayfield lançou um passe para TD de 3 jardas no quarto período para Odell Beckham Jr., cuja aquisição pelo Browns em março fez aumentar as expectativas sobre esta equipe. Nos minutos finais, Beckham jogou o capacete na linha lateral irritado e discutiu com o treinador Kitchens.

Ainda deu tempo para Justice Hill correr 18 jardas e anotar mais um TD para os visitantes para acabar de vez com qualquer esperança que havia nos torcedores em Cleveland. Placar final: 31 a 15.

Na última semana da temporada regular, as equipes enfrentarão os outros dois integrantes da AFC Norte. Os Ravens recebem o Pittsburgh Steelers em Baltimore, enquanto os Browns vão até Cincinnati enfrentar os Bengals.

Foto: Twitter/Baltimore Ravens

NFL 2019 – SEMANA 16

Sábado (21/12)

Houston Texans 23 @ 20 Tampa Bay Buccaneers
Buffalo Bills 17 @ 24 New England Patriots
Los Angeles Rams 31 @ 34 San Francisco 49ers

Domingo (22/12)

Jacksonville Jaguars 12 @ 24 Atlanta Falcons
Baltimore Ravens 31 @ 15 Cleveland Browns
New Orleans Saints 38 @ 28 Tennessee Titans
Carolina Panthers 6 @ 38 Indianapolis Colts
Cincinnati Bengals 35 @ 38 Miami Dolphins (OT)
Pittsburgh Steelers 10 @ 16 New York Jets
New York Giants 41 @ 35 Washington Redskins (OT)
Detroit Lions 17 @ 27 Denver Broncos
Oakland Raiders 24 @ 17 Los Angeles Chargers
Dallas Cowboys 9 @ 17 Philadelphia Eagles
Arizona Cardinals 13 @ 27 Seattle Seahawks
Kansas City Chiefs 26 @ 3 Chicago Bears – SNF

Segunda-feira (23/12)

22h15 – Green Bay Packers @ Minnesota Vikings

Oddsshark