17/11/2019 - 19h24

Sam Darnold comanda vitória dos Jets sobre os Redskins

Time de NY embala segunda vitória seguida e se distancia de "briga" por primeira escolha do Draft

Em “confronto direto” pelas primeiras posições do próximo Draft, neste domingo (17), melhor para o Washington Redskins (1-9). O New York Jets (3-7) mostrou mais uma vez que não está pensando em tanking e conquistou a segunda vitória seguida na temporada, dessa vez por 34 a 17, na capital americana, pela semana 11 da NFL.

Os Redskins têm a segunda pior campanha de toda a liga e teriam, neste momento, a segunda escolha do Draft de 2020.

No duelo dos quarterbacks, melhor para Sam Darnold, que conseguiu repetir duas boas atuações seguidas, algo raro em sua curta carreira profissional. O signal-caller dos Jets lançou quatro touchdowns (apesar de uma interceptação), acertando 19 de 30 passes para 293 jardas. Já o calouro Dwayne Haskins, confirmado como titular da equipe até o fim da temporada, teve 2 TDs e 1 INT, com 214 jardas e 19/35 nos passes.

Pelo time vencedor, correndo com a bola, Le’Veon Bell registrou 59 jardas e um touchdown. Já recebendo passes, destaque para Ryan Griffin, com 109 jardas e 1 TD. Chegaram à end zone também Jamison Crowder, Daniel Brown e Robby Anderson. Na defesa, o linebacker Neville Hewitt conseguiu uma interceptação em passe de Haskins.

Pelos Redskins, os touchdowns foram marcados por Derrius Guice e Jeremy Sprinkle, recebendo bolas de Haskins. A interceptação em Darnold foi do LB Jon Bostic.

Na sequência da temporada, o time de Washington busca (ou não) a primeira vitória em casa, dessa vez recebendo o Detroit Lions no próximo domingo. No mesmo dia, New York recebe também em seus domínios o Oakland Raiders.

(Foto: Reprodução Twitter/New York Jets)

O JOGO

O New York Jets marcou o primeiro touchdown do jogo logo na primeira campanha. Daniel Brown, em conexão de 20 jardas de Sam Darnold, abriu o placar para os visitantes. Sam Ficken conseguiu errar o extra point e manteve o 6 a 0.

No começo do segundo quarto, os Jets ampliaram em mais um passe de Darnold, dessa vez encontrando Robby Anderson. Agora sim Ficken acertou o chute de bonificação e deixou 13 a 0 no placar.

Tudo ia bem para o time de Nova York, até que no ataque seguinte, Darnold foi interceptado por Bostic. Bola recuperada pelos Redskins, que ficavam assim pela primeira vez no campo de ataque. Só que o drive do time de casa rendeu 10 jardas negativas e restou chutar um field goal para sair do zero com Dustin Hopkins, a 44 jardas do Y.

Os Jets voltaram a vacilar, dessa vez em fumble Robby Anderson, no retorno do kickoff. Novamente os Redskins estavam no campo de ataque e novamente a equipe passou longe do touchdown. Só que agora Hopkins errou um FG fácil de 29 jardas.

Antes do intervalo, a Gang Green marcou mais um touchdown, em campanha de apenas três jogadas que terminou em TD de 16 jardas de Sam Darnold para Ryan Griffin: 20 a 3 era o placar do primeiro tempo.

No terceiro quarto, Washington teve duas campanhas que deram em nada – um turnover on downs e um punt. Já New York também chutou um punt, mas aproveitou a posse de bola seguinte para anotar mais um TD. Em campanha que terminou no começo do último período, Jamison Crowder recebeu passe de Sam Darnold, em conexão de 29 jardas para deixar 27 a 3 no placar após mais um XP de Ficken.

A campanha seguinte dos Redskins durou apenas uma jogada, já que Haskins foi interceptado por Hewitt. Assim, os Jets receberam a bola já pertinho da end zone e capitalizaram com touchdown terrestre de Le’Veon Bell.

Com a partida resolvida, enfim Dwayne Haskins acordou e conseguiu seus dois touchdowns. Um em passe de 45 jardas para Derrius Guice, outro em conexão de uma jarda para Jeremy Sprinkle. Nas duas situações os Redskins tentaram uma conversão de dois pontos, mas somente a primeira deu certo, fechando o placar em 34 a 17.

Os Jets ainda desperdiçaram um field goal de 49 jardas com Sam Ficken, mas a terceira vitória da temporada já estava bem garantida.

NFL Semana 11

Quinta-feira (14/11)

Pittsburgh Steelers 7 @  21 Cleveland Browns

Domingo (17/11)

Dallas Cowboys 35 @ 27 Detroit Lions

Jacksonville Jaguars 13 @ 33 Indianapolis Colts

Buffalo Bills 37 @ 20 Miami Dolphins

Denver Broncos 23 @ 27 Minnesota Vikings

New Orleans Saints 34 @ 17 Tampa Bay Buccaneers

New York Jets 34 @ 17 Washington Redskins

Atlanta Falcons 29 @ 3 Carolina Panthers

Houston Texans 7 @ 41 Baltimore Ravens

Arizona Cardinals 26 @ 36 San Francisco 49ers

Cincinnati Bengals 10 @ 17 Oakland Raiders

New England Patriots 17 @ 10 Philadelphia Eagles

Chicago Bears 7 @ 17 Los Angeles Rams – SNF

Segunda-feira (18/11) 

22h15 – Kansas City Chiefs @ Los Angeles Chargers (México)

Oddsshark