17/11/2019 - 18h38

Colts ofuscam volta de Foles, passam por cima dos Jaguars e assumem a liderança da divisão

Vitória fez a equipe de Indianapolis ultrapassar o Houston Texans e embolou de vez a briga pelo título da AFC South

O Indianapolis Colts derrotou o Jacksonville Jaguars na tarde deste domingo (17) pelo placar de 33 a 13. Jogando em casa, a equipe conseguiu se impor e não se intimidou com a volta de Nick Foles. Com a vitória, os Colts estão com uma campanha de 6-4 e empataram com os Texans na liderança da AFC South. Por ter vantagem no confronto direto, a equipe de Indianapolis fica na primeira posição.

Os Colts conseguiram estabelecer o jogo terrestre do começou ao fim e isso foi o diferencial com relação ao seu adversário. Enquanto os Jaguars tiveram apenas 29 jardas terrestres, os donos da casa conseguiram 264 jardas com corridas. Isso se refletiu no tempo de posse, que foi de mais de 33 minutos para o time de Indianapolis. A equipe ainda conseguiu 23 first downs, contra apenas 15 dos Jags, duas interceptações e dois sacks.

Essa foi a primeira vez que o Indianapolis Colts venceu uma partida sem T.Y. Hilton desde que o wide receiver foi draftado, em 2012.

O jogo

A partida começou com Josh Allen aterrorizando a linha ofensiva dos Colts e sackando Jacoby Brissett. Os donos da casa foram para o punt e os Jaguars conseguiram uma boa campanha. Com Nick Foles acertando seis passes em sete tentativas, o time da Flórida conseguiu o touchdown com D.J. Chark. A equipe de Indianapolis respondeu no drive seguinte com uma grande performance de Marlon Mack. Foi dele, inclusive, o touchdown de empate.

O segundo quarto começou com os Jaguars não conseguindo avançar além do meio-campo, devolvendo a bola para os Colts. Brissett e companhia aproveitaram, conseguiram caminhar até a zona de field goal e levar o placar para 10 a 7.

Após uma sequência de punts, os turnovers apareceram nos dois minutos finais do primeiro tempo. Primeiro com Yannick Ngakoue, que forçou um fumble em cima de Brissett, mas a bola foi recuperada pelos Colts. Logo em seguida, o time de Indianapolis chutou um punt e no primeiro passe da campanha que poderia ser a da virada dos Jaguars, Foles foi interceptado. Os Colts até tentaram pontuar, mas acabaram errando em uma quarta descida. Os visitantes tentaram chegar até a zona de alcance de Josh Lambo, mas não tiveram sucesso e o jogo foi para o intervalo 10 a 7 para o Indianapolis Colts.

Os donos da casa voltaram com tudo do intervalo e após converter uma terceira descida para 19 jardas, tiveram quatro tentativas na linha de uma jarda. Frank Reich até tentou surpreender a defesa, alinhando Quenton Nelson como fullback e o colocando para correr à end zone. Mas ele não cruzou a linha de goal e os Colts tiveram que arriscar a quarta descida. Com uma grande jogada de Brissett, que estendeu a jogada o máximo que pôde, a equipe conseguiu o touchdown em recepção de Marcus Johnson e levaram o placar para 17 a 7.

O Jacksonville Jaguars tentou responder, mas foi parado após tentar converter uma quarta descida para quatro jardas. Os Colts foram cirúrgicos e anotaram o TD logo em seguida, abrindo 24 a 7 no placar. A equipe da Flórida teve mais uma chance, após recuperar um fumble no retorno do punt dos Colts. Porém, Foles não conseguiu mover as correntes e para piorar o que já estava ruim, Josh Lambo errou seu primeiro field goal na temporada e apenas o quarto desde que chegou aos Jaguars (outubro de 2017).

Os Colts se aproveitaram do turnover e conseguiram mais um touchdown, dessa vez com Nyheim Hines. O placar de 31 a 7 se manteve até os dois minutos finais, quando Foles conectou novamente com D.J. Chark para anotar o segundo touchdown dos Jaguars no jogo. A equipe foi para a tentativa de conversão de dois pontos, mas o camisa 7 foi interceptado por Bobby Okereke, que retornou até a end zone dos Jags e anotou dois pontos para os donos da casa. O placar final foi de 33 a 13.

Jacoby Brissett terminou o jogo com 148 jardas, dois touchdowns (um de passe e outro terrestre) e um aproveitamento de 15/24 nos passes. Marlon Mack conseguiu 109 jardas jogando apenas dois quartos e meio – saiu machucado. O líder de jardas terrestres dos Colts foi Jonathan Williams, que em 13 carregadas teve 116 jardas.

No lado dos Jaguars, Nick Foles não teve uma boa volta, apesar dos dois touchdowns e das 296 jardas. Ele teve um aproveitamento de 33/47 nos passes e sofreu duas interceptações. Leonard Fournette também teve um jogo apagado, com apenas 23 jardas em oito corridas. D.J. Chark foi o único fator bom dos Jags na partida, com dois touchdowns e 104 jardas em oito recepções.

Foto: Reprodução/Twitter Indianapolis Colts

NFL Semana 11

Quinta-feira (14/11)

Pittsburgh Steelers 7 @  21 Cleveland Browns

Domingo (17/11)

Dallas Cowboys 35 @ 27 Detroit Lions

Jacksonville Jaguars 13 @ 33 Indianapolis Colts

Buffalo Bills 37 @ 20 Miami Dolphins

Denver Broncos 23 @ 27 Minnesota Vikings

New Orleans Saints 34 @ 17 Tampa Bay Buccaneers

New York Jets 34 @ 17 Washington Redskins

Atlanta Falcons 29 @ 3 Carolina Panthers

Houston Texans 7 @ 41 Baltimore Ravens

Arizona Cardinals 26 @ 36 San Francisco 49ers

Cincinnati Bengals 10 @ 17 Oakland Raiders

New England Patriots 17 @ 10 Philadelphia Eagles

Chicago Bears 7 @ 17 Los Angeles Rams – SNF

Segunda-feira (18/11) 

22h15 – Kansas City Chiefs @ Los Angeles Chargers (México)

Oddsshark