18/11/2019 - 00h11

New England Patriots vence o Philadelphia Eagles com grande domínio defensivo

Unidade defensiva dos Patriots manteve pressão no ataque adversário para assegurar a vitória na semana 11 da NFL

Julian Eldeman lança passe para TD em vitória do New England Patriots contra o Philadelphia EaglesOs Patriots continuam líderes isolados da AFC na semana 11 da temporada 2019 da NFL. Neste domingo (17), New England (9-1) contou com mais uma grande partida da sua defesa para sair com a vitória sobre o Philadelphia Eagles (5-5) por 17 a 10, ao jogar contra o adversário fora de casa, no Lincoln Financial Field, após ambas as equipes voltaram de bye week.

A franquia de Foxborough contou com a pressão da sua unidade defensiva para conter o ataques de Philly e sair com o nono triunfo na temporada. Foram cinco tackles para perda de jardas, cinco sacks, dois fumbles forçados e 12 hits no quarterback dos Eagles, além de oito passes defendidos. Tom Brady não teve uma grande atuação com apenas 26 de 47 tentativas de passe certeiras para 216 jardas. O wide receiver Julian Edelman conseguiu cinco recepções para 53 jardas e um passe de 15 jardas que terminou em touchdown.

Pelo lado do Philadelphia Eagles, Carson Wentz não teve sossego e não desenvolveu o seu jogo. Ele acertou 20 de 40 passes para 214 jardas e um touchdown, além de sofrer dois fumbles. O tight end Zach Ertz foi o melhor em campo pelo time da casa, com nove recepções para 94 jardas.

Agora o New England Patriots recebe no Gillette Stadium outro time da NFC Leste e líder da divisão, o Dallas Cowboys. Já o Philadelphia Eagles jogará mais uma vez em seus domínios, mas dessa vez contra um rival direto na briga pelos playoffs de 2019 da NFL, o Seattle Seahawks. Ambos os jogos serão no próximo domingo, dia 24 de novembro.

O jogo

Logo no primeiro drive do confronto, os Eagles abriram o placar em chute de 42 jardas do kicker Jake Elliott. A franquia da Pensilvânia aumentou a vantagem para 10 a 0 antes do fim do primeiro quarto após um longo drive de quase dez minutos e 16 jogadas que acabou em touchdown do TE Dallas Goedert, depois de pegar o passe de Wentz da linha de cinco jardas. O lance ainda passou por revisão da arbitragem.

No segundo período o New England Patriots reagiu com a defesa detendo todos os avanços ofensivos de Philly e com seu ataque colocando Nick Folk em posição para field goal em três campanhas seguidas. O kicker acertou a bola no meio do “Y” em chutes de 35, 22 e 39 jardas para diminuir a vantagem para 10 a 9 antes do intervalo.

O terceiro quarto começou com a unidade ofensiva dos Pats movendo bem as correntes e finalizando o drive dentro da end zone. Julian Edelman relembrou seus tempos como QB e em boa trick play lançou a bola para o wide receiver Phillip Dorsett, que estava livre dentro da terra prometida para marcar o TD de 15 jardas e virar o embate em favor dos comandados de Bill Belichick. O running back James White foi bem sucedido na conversão de dois pontos: 17 a 10.

A partir daí a partida foi um festival de punts, já que as duas defesas não deixam os ataques seguirem em campo. Contudo, foi o Philadelphia Eagles que errou mais com a pressão exercida pelo front seven dos visitantes.

Mesmo assim, os donos da casa ainda tiveram a chande de igualar o marcador com pouco mais de um minuto restante no último período do jogo, em uma quarta descida na linha de 26 jardas do campo de ataque. Só que o WR Nelson Agholor não conseguiu pegar o bom passe de Wentz no fundo da end zone para colocar sua equipe de volta no jogo e, ainda, se machucou com a tentativa da recepção.

Com o turnover on downs, só restou ao New England Patriots gastar o máximo de relógio possível a mandar a bola o mais longe possível da sua end zone em um punt para sair com mais um triunfo na temporada regular de 2019 da NFL: 17 a 10.

(Foto: Reprodução Site/New England Patriots)

NFL Semana 11

Quinta-feira (14/11)

Pittsburgh Steelers 7 @  21 Cleveland Browns

Domingo (17/11)

Dallas Cowboys 35 @ 27 Detroit Lions

Jacksonville Jaguars 13 @ 33 Indianapolis Colts

Buffalo Bills 37 @ 20 Miami Dolphins

Denver Broncos 23 @ 27 Minnesota Vikings

New Orleans Saints 34 @ 17 Tampa Bay Buccaneers

New York Jets 34 @ 17 Washington Redskins

Atlanta Falcons 29 @ 3 Carolina Panthers

Houston Texans 7 @ 41 Baltimore Ravens

Arizona Cardinals 26 @ 36 San Francisco 49ers

Cincinnati Bengals 10 @ 17 Oakland Raiders

New England Patriots 17 @ 10 Philadelphia Eagles

Chicago Bears 7 @ 17 Los Angeles Rams – SNF

Segunda-feira (18/11) 

22h15 – Kansas City Chiefs @ Los Angeles Chargers (México)

Oddsshark