17/11/2019 - 21h08

Broncos abrem grande vantagem, mas Vikings viram e vencem em casa

Após estarem perdendo por 20 pontos, Vikings conseguem grande virada para chegar em sua oitava vitória

Pela semana 11 da NFL, o Minnesota Vikings (8-3) venceu o Denver Broncos (3-7) por 27 a 23 no U.S. Bank Stadium em Minneapolis. O que mais chamou a atenção foi a grande virada que os Vikes conseguiram, vencendo após estarem perdendo por 20 pontos, com uma atuação muito boa de Kirk Cousins no segundo tempo, comandando, junto com Stefon Diggs, a oitava vitória do time na temporada. Já os Broncos viram suas últimas esperanças de playoffs praticamente acabadas após deixar escapar o triunfo.

O começo ofensivo das duas equipes sugeria uma partida de poucos pontos, já que o forte das duas são as defesas. Os Broncos saíram na frente com um field goal logo na primeira campanha, mas, depois disso, só conseguiu pontuar no final do primeiro período com dois touchdowns. O primeiro deles foi num drive rápido que acabou num passe de Brandon Allen para Troy Fumagalli. Depois de forçar o punt, eles encerraram o primeiro quarto com mais um TD, dessa vez numa corrida curta de Andy Janovich.

As coisas não pareciam boas para os Vikings, que, até então, tinham terminado todas as suas campanhas com punts, e ficaram ainda piores quando Cousins foi sackado e acabou sofrendo um fumble, que foi recuperado pelos Broncos, começando já numa ótima posição de campo. Eles não conseguiram o touchdown, saindo apenas com um field goal para deixar a vantagem em 20 pontos. No chute de devolução, Denver conseguiu forçar mais um fumble, dessa vez nos special teams, mas, de novo, não conseguiram capitalizar, com Allen sendo interceptado por Andrew Sendejo, encerrando, assim, um primeiro tempo desastroso de Minnesota.

Recebendo a primeira posse de bola do segundo tempo, os Vikings logo mostraram uma mudança de atitude, principalmente na precisão de Cousins, que acabou o primeiro tempo com menos de sua média da temporada em passes completos. No primeiro drive ofensivo, Cousins acertou um belo passe para Irv Smith Jr. na end zone e colocou Minnesota no placar. Os Broncos tentaram reagir com uma campanha de sete minutos, mas saíram apenas com um FG. Minnesota foi para a etapa final com 10 pontos de desvantagem após mais um drive rápido que acabou com uma corrida de Dalvin Cook para o TD.

Todo o momento da partida estava com os Vikings, e o ataque dos Broncos não estava mais conseguindo caminhar em campo. Após forçarem um punt, Minnesota voltou para marcar mais um touchdown rápido, num lindo passe longo de Cousins para Diggs, conseguindo uma combinação de 62 jardas que deixou a desvantagem em apenas uma posse de bola. Denver tentava ao máximo acalmar o ritmo frenético dos adversários, e até conseguiu andar, mas Brandon McManus errou um FG de 43 jardas.

Os Vikings receberam a bola de novo com muito tempo no relógio para orquestrar um improvável comeback, e foi realmente isso que aconteceu. Numa campanha rápida que Cousins conduziu com maestria, ele acertou um passe lindo para Kyle Rudolph marcar o touchdown que virou a partida. Os Broncos até tentaram uma campanha longa, mas acabaram perdendo várias chances na red zone sem conseguir o TD que os daria a vitória. No final, Allen não conseguiu acertar Noah Fant e Denver saiu derrotado.

FT: Minnesota Vikings 27-23 Denver Broncos

Cousins acertou 29 de 35 passes que tentou para 319 jardas e três touchdowns. Diggs foi o destaque com 121 jardas recebidas e um TD. Pelo lado dos Broncos, Allen teve 240 jardas, um TD e uma interceptação, enquanto Courtland Sutton recebeu para 113 jardas.

Os Broncos jogam contra o Buffalo Bills fora de casa na próxima semana, enquanto os Vikings estarão na sua bye week.

(Foto: Site Minnesota Vikings)

NFL Semana 11

Quinta-feira (14/11)

Pittsburgh Steelers 7 @  21 Cleveland Browns

Domingo (17/11)

Dallas Cowboys 35 @ 27 Detroit Lions

Jacksonville Jaguars 13 @ 33 Indianapolis Colts

Buffalo Bills 37 @ 20 Miami Dolphins

Denver Broncos 23 @ 27 Minnesota Vikings

New Orleans Saints 34 @ 17 Tampa Bay Buccaneers

New York Jets 34 @ 17 Washington Redskins

Atlanta Falcons 29 @ 3 Carolina Panthers

Houston Texans 7 @ 41 Baltimore Ravens

Arizona Cardinals 26 @ 36 San Francisco 49ers

Cincinnati Bengals 10 @ 17 Oakland Raiders

New England Patriots 17 @ 10 Philadelphia Eagles

Chicago Bears 7 @ 17 Los Angeles Rams – SNF

Segunda-feira (18/11) 

22h15 – Kansas City Chiefs @ Los Angeles Chargers (México)

Oddsshark