17/11/2019 - 18h19

Atlanta Falcons domina do início ao fim e derrota Carolina Panthers fora de casa

Defesa dos Falcons massacra rivais, completa 10 quartos sem sofrer touchdown e conduz vitória da equipe

Pela segunda semana consecutiva, o Atlanta Falcons (3-7) derrotou um rival de divisão fora de casa. Após a bye week, o time derrotou os Saints em New Orleans e, neste domingo (17), a vítima da vez foi o Carolina Panthers (5-5) em pleno Bank of America Stadium. Com um amplo domínio desde o kickoff inicial, a equipe de Atlanta saiu com a vitória por 29 a 3.

O duelo teve destaque defensivo dos visitantes, que conseguiram limitar os Panthers a zero pontos nos primeiros três quartos de jogo. Matt Ryan conduziu bem sua equipe, terminando com 21/31, 311 jardas E TD. Calvin Ridley foi o grande nome ofensivo, recebendo 8 passes para 143 jardas e  TD.

Do outro lado, Kyle Allen sofreu demais, finalizando com 31/50, 325 jardas e 4 INTs. Christian McCaffrey, apesar de conseguir 191 jardas totais em 25 toques na bola, não conseguiu ser efetivo o bastante para superar a boa defesa dos Falcons.

O jogo

Logo na primeira campanha, os Falcons conseguiram abrir o placar, através de um field goal de 38 jardas Younghoe Koo. O rookie Kyle Allen veio a campo para comandar o ataque dos Panthers, mas acabou interceptado por De’Vondre Campbell. Mesmo em ótima posição no campo, os Falcons não conseguiram entrar na end zone e Koo errou o FG.

Após uma sequência de punts, o time de especialistas de Atlanta apareceu: retorno de 78 de Kenjon Barner até a end zone adversária: 10 a 0. Após bons avanços no campo, Allen voltou a ser interceptado, desta vez por Desmond Trufant.

O ataque de Matt Ryan utilizou o turnover para ampliar o placar, novamente com Koo acertando a bola no meio do Y na tentativa de 23 jardas. Logo após uma campanha ofensiva rápida dos mandantes, o ataque veio a campo para anotar seu primeiro touchdown: corrida de duas jardas de Qadree Ollison: 20 a 0. Antes do intervalo, Allen lançou mais uma interceptação, consagrando Ricardo Allen neste lançamento.

Após o halftime, as coisas não mudaram muito, com a defesa dos Falcons fazendo um ótimo trabalho. Logo no primeiro drive, forçou um turnover on downs. Ryan agradeceu e encontrou Calvin Ridley totalmente livre na end zone para ampliar, recebendo um passe fácil de 6 jardas.

No início do último período, os mandantes conseguiram seus primeiros pontos: field goal de 31 jardas de Joey Slye. A resposta de Atlanta foi na mesma moeda, trazendo Koo ao campo para acertar o chute de 29 jardas. O dia do QB calouro ficou ainda pior após Damontae Kazee também anotar uma pick contra ele, sacramentando a vitória e a bela atuação defensiva.

(Foto: Reprodução Twitter/Atlanta Falcons)

NFL Semana 11

Quinta-feira (14/11)

Pittsburgh Steelers 7 @  21 Cleveland Browns

Domingo (17/11)

Dallas Cowboys 35 @ 27 Detroit Lions

Jacksonville Jaguars 13 @ 33 Indianapolis Colts

Buffalo Bills 37 @ 20 Miami Dolphins

Denver Broncos 23 @ 27 Minnesota Vikings

New Orleans Saints 34 @ 17 Tampa Bay Buccaneers

New York Jets 34 @ 17 Washington Redskins

Atlanta Falcons 29 @ 3 Carolina Panthers

Houston Texans 7 @ 41 Baltimore Ravens

Arizona Cardinals 26 @ 36 San Francisco 49ers

Cincinnati Bengals 10 @ 17 Oakland Raiders

New England Patriots 17 @ 10 Philadelphia Eagles

Chicago Bears 7 @ 17 Los Angeles Rams – SNF

Segunda-feira (18/11) 

22h15 – Kansas City Chiefs @ Los Angeles Chargers (México)

Oddsshark