15/12/2019 - 19h02

Green Bay Packers vence Chicago Bears e encaminha título da NFC North

Packers passam por um pequeno susto no fim, mas seguram reação e deixam Bears à beira da eliminação

Green Bay Packers vence Chicago Bears pela semana 15 da NFL 2019O Green Bay Packers está cada vez mais próximo de garantir uma vaga para os playoffs. Na tarde deste domingo (15), o time recebeu e venceu o rival de divisão Chicago Bears pelo placar de 21 a 13. Foi o confronto de número 200 entre as duas franquias, com vantagem para Green Bay (99-95-6).

Em um jogo de poucos pontos, o ataque dos Packers foi limitado e produziu um total de jardas menor que o do adversário. Aaron Rodgers completou apenas 16 passes em 33 tentativas, lançando para 203 jardas e um touchdown. Aaron Jones teve 13 corridas para um total de 51 jardas e dois touchdowns. Davante Adams liderou o jogo aéreo com sete recepções para 103 jardas e um touchdown.

Os Bears conseguiram um maior volume ofensivo, mas, entre erros e méritos da defesa adversária, falharam em produzir pontos a partir disso. Mitchell Trubisky completou 29 de 53 passes tentados, lançando para 348 jardas, um touchdown e duas interceptações, além de conquistar 29 jardas em quatro corridas. David Montgomery liderou o jogo terrestre com 39 jardas em 14 tentativas. Allen Robinson conquistou 125 jardas em sete recepções, enquanto Anthony Miller foi responsável por 118 jardas e um touchdown em nove recepções.

Como já era esperado, a partida começou com uma troca de punts até Cordarelle Patterson cometer uma falta em um fair catch dos Packers. Aproveitando as 15 jardas adicionais, o time da casa iniciou a campanha seguinte já no campo de ataque. A defesa de Chicago apareceu bem para forçar uma quarta descida, mas não foi o suficiente para conter Aaron Rodgers. O quarterback acertou um passe longo para Davante Adams, que ganhou de Buster Skrine e ainda arrastou o cornerback adversário até a end zone para abrir o placar.


Os dois times seguiram sem pontuar, com direito a uma tentativa falha de conversão de quarta descida para cada lado. No fim do segundo quarto, após o two-minute warning, os Bears conseguiram uma posse longa e chegaram à red zone pela primeira vez no jogo. A defesa dos Packers apareceu bem no momento decisivo e forçou um field goal curto, convertido por Eddy Piñeiro. O quarto chegou ao fim com uma tentativa falha de Hail Mary de Chicago, que acabou nas mãos de Jaire Alexander.

Os mandantes trataram de abrir o segundo tempo com uma posse rápida. Em três jogadas longas, os Packers chegaram à end zone pela segunda vez na partida, agora com uma bela corrida de Aaron Jones.


Após conter outra quarta descida de Chicago, Green Bay voltou a encontrar a end zone. Aproveitando uma grande jogada de Jake Kumerow, que transformou um passe curto em um ganho de quase 50 jardas. Aaron Jones precisou de uma corrida curta para anotar o segundo touchdown na partida e abrir 21 a 3.


Precisando pontuar para salvar a temporada do time, os Bears foram ao ataque. Com Trubisky conectando passes longos, os visitantes diminuíram a desvantagem após mais um field goal de Eddy Piñeiro no início do último quarto. Aproveitando o momento favorável, o time de Chicago forçou um three-and-out na sequência. Novamente conduzidos por Trubisky, os Bears conseguiram uma campanha longa. Em uma conversão de terceira descida, Trubisky encontrou Anthony Miller para deixar a diferença em apenas uma posse de bola.


Após um novo three-and-out de Green Bay, os Bears tiveram a chance de empatar. Mas um passe ruim de Trubisky acabou nas mãos de Dean Lowry ainda na linha de scrimmage. A defesa dos visitantes apareceu bem para compensar o erro, registrando um sack crucial em Aaron Rodgers para forçar outro punt. A bola voltou para Chicago mais uma vez. Os visitantes avançaram até a metade do campo, quando se viu diante de uma quarta descida longa. Mitch Trubisky arriscou um passe longo pelo meio e não obteve sucesso.

A última posse ainda retornou para os visitantes, porém com pouco mais de 30 segundos no relógio e sem timeouts. E o time chegou perto de operar um milagre. Primeiro, Riley Ridley chegou a colocar as mãos na bola em uma Hail Mary desviada por Jaire Alexander. No último lance da partida, Chicago partiu para os passes laterais. A missão impossível rendeu mais de 30 jardas antes de ser parada a apenas seis da end zone. No fim, vitória dos Packers por 21 a 13.

Com o resultado, o Green Bay Packers chega a 11 triunfos em 14 jogos, mantendo a liderança da NFC North e o seed 2 da conferência. O time pode garantir a vaga nos playoffs com uma derrota do Los Angeles Rams diante do Dallas Cowboys. Green Bay volta a campo na próxima segunda (23), quando visita o Minnesota Vikings. Já o Chicago Bears sofre a sétima derrota em 14 jogos e essencialmente dá adeus à temporada. Uma vitória de Vikings ou Rams eliminará a equipe automaticamente. Chicago recebe o Kansas City Chiefs no próximo domingo (22), pelo Sunday Night Football.

(Foto: Reprodução site oficial/Green Bay Packers)

NFL 2019 – SEMANA 15

Quinta-feira (12/12)

New York Jets 21 @ 42 Baltimore Ravens

Domingo (15/12)

New England Patriots 34 @ 13 Cincinnati Bengals
Tampa Bay Buccaneers 38 @ 17 Detroit Lions
Chicago Bears 13 @ 21 Green Bay Packers
Houston Texans 24 @ 21 Tennessee Titans
Denver Broncos 3 @ 23 Kansas City Chiefs
Miami Dolphins 20 @ 36 New York Giants
Philadelphia Eagles 37 @ 27 Washington Redskins
Seattle Seahawks 30 @ 24 Carolina Panthers
Jacksonville Jaguars 20 @ 16 Oakland Raiders
Cleveland Browns 24 @ 38 Arizona Cardinals
Minnesota Vikings 39 @ 10 Los Angeles Chargers
Los Angeles Rams 21 @ 44 Dallas Cowboys
Atlanta Falcons 29 @ 22 San Francisco 49ers
Buffalo Bills 17 @ 10 Pittsburgh Steelers – SNF

Segunda-feira (16/12)

22h15 – Indianapolis Colts @ New Orleans Saints

Oddsshark