15/12/2019 - 18h26

Carson Wentz conduz drive da vitória e mantém Eagles na briga pela NFC East

Quarterback surge muito bem ao final da partida e brilha na vitória que mantém o sonho de pós temporada

Neste domingo, o FedEx Field recebeu um importante duelo divisional da NFC East. Embora o time da casa, Washington Redskins (3-11), não tenha mais aspirações no ano, o visitante ainda luta pelo título da divisão. Após muitas viradas, o Philadelphia Eagles (7-7) conseguiu uma importante vitória por 37 a 27, com brilho do rookie Miles Sanders.

Apesar de muitas lesões em seu grupo de recebedores, Wentz ainda é um brilho de esperança para os Eagles e, neste clássico, finalizou com 30/43, 266 jardas, 3 TDs. Do outro lado, Dwayne Haskins se mostra mais seguro do que nos primeiros jogos, terminando o dia com 19/28, 261 jardas, 2 TDs. Além dos QBs, o rookie Myles Sanders dos Eagles merece destaque, com 25 toques na bola para 172 jardas e 2 TDs. Outro rookie que brilhou foi o WR dos Redskins Terry McLaurin, recebendo 5 passes para 130 jardas e TD.

O jogo

Na primeira campanha dos Eagles, o time marchou muito bem no campo, sendo barrado na beira da end zone e acertando o field goal de 25 jardas através de Jake Elliot. A resposta veio com uma das grandes revelações da temporada. O rookie McLaurin fez uma rota slant, conseguiu separação e, após a recepção, só parou 75 jardas depois, dentro da end zone. A resposta dos Eagles também veio com calouro, e Sanders correu uma jarda para virar novamente.

Haskins voltou ao campo e comandou bem seu ataque, lançando seu segundo TD, desta vez em passe curto de 5 jardas para Steven Sims: 14 a 10 Redskins. Após este touchdown, as defesas se ajustaram bem o suficiente para forçar punts em sequência e finalizar a primeira etapa.

Na volta do halftime, Wentz envolveu Sanders no jogo aéreo, conectando um difícil passe de 15 jardas no canto da end zone para tomar a liderança no placar mais uma vez. No drive seguinte, contudo, o veterano Adrian Peterson encontrou espaços e aproveitou os bloqueios para ganhar 10 jardas e anotar o touchdown.

Na abertura do último período, Wentz encontrou seu alvo favorito, Zach Ertz, para receber o passe curto de duas jardas e TD. Em uma campanha rápida, o time da casa conseguiu um FG de 53 jardas de Dustin Hopkins, empatando o duelo. Os Eagles viram o jogo complicar quando Wentz sofreu um fumble em seu campo de defesa, que foi convertido em mais um FG de Hopkins.

A campanha final conduzida por Wentz teve bons avanços, com destaque para uma bela recepção com apenas uma das mãos do tight end Dallas Goedert. Além dele, o wide receiver Greg Ward foi decisivo. Ward não só converteu dois first downs cruciais, como também recebeu o passe de 4 jardas para virar o jogo e dar a vitória aos Eagles. Haskins teve apenas 25 segundos para tentar a virada, e acabou sofrendo um fumble no sack de Avonte Maddox, recuperado por Nigel Bradham até a end zone.

(Foto: Reprodução Twitter/Philadelphia Eagles)

NFL 2019 – SEMANA 15

Quinta-feira (12/12)

New York Jets 21 @ 42 Baltimore Ravens

Domingo (15/12)

New England Patriots 34 @ 13 Cincinnati Bengals
Tampa Bay Buccaneers 38 @ 17 Detroit Lions
Chicago Bears 13 @ 21 Green Bay Packers
Houston Texans 24 @ 21 Tennessee Titans
Denver Broncos 3 @ 23 Kansas City Chiefs
Miami Dolphins 20 @ 36 New York Giants
Philadelphia Eagles 37 @ 27 Washington Redskins
Seattle Seahawks 30 @ 24 Carolina Panthers
Jacksonville Jaguars 20 @ 16 Oakland Raiders
Cleveland Browns 24 @ 38 Arizona Cardinals
Minnesota Vikings 39 @ 10 Los Angeles Chargers
Los Angeles Rams 21 @ 44 Dallas Cowboys
Atlanta Falcons 29 @ 22 San Francisco 49ers
Buffalo Bills 17 @ 10 Pittsburgh Steelers – SNF

Segunda-feira (16/12)

22h15 – Indianapolis Colts @ New Orleans Saints

Oddsshark