16/12/2019 - 01h48

Falcons surpreendem e vencem os 49ers fora de casa

Julio Jones comandou o ataque de Atlanta e fez o touchdown que garantiu a vitória no final

Uma partida que era esperada facilidade e domínio do San Francisco 49ers. Mas, que no final, confirmou-se numa zebra do Atlanta Falcons com o placar de 29 a 22, em pleno Levi’s Stadium, neste domingo (15), pela semana 15 da NFL.

O jogo se baseou em dois focos: Julio Jones do lado dos Falcons e George Kittle pelos Niners. O recebedor de Atlanta terminou com 13 recepções, para 134 jardas e 2 touchdowns. O tight end de San Francisco teve o mesmo número de bolas recebidas e jardas, mas não conseguiu nenhuma bola dentro da end zone.

O primeiro quarto também não teve nenhum touchdown. A partida só teve o placar aberto no segundo período com uma corrida de Raheem Mostert pelo meio da linha, após boa campanha ofensiva.

Entretanto, no drive seguinte, os Falcons conseguiram chegar ao empate. Jones conseguiu boa recepção no canto da end zone após belo passe de Matt Ryan. E a virada veio jogadas depois com um field goal de Younghoe Koo.

Porém, ainda no final do primeiro tempo, os Niners chegaram ao empate com um chute certo de Robbie Gould. Assim, com o placar em 10 a 10, as equipes foram para o intervalo.

No segundo tempo, os 49ers voltaram à liderança com mais um field goal correto de Gould. A defesa de San Francisco conseguiu neutralizar o ataque adversário e estava bem no jogo. Contudo, em uma corrida de Matt Breida, ele perdeu o controle da bola e De’Vondre Campbell recuperou.

Mesmo assim, o sistema defensivo dos Niners não dava chances para o ataque, principalmente o terrestre. Os 49ers também não estavam tendo bom desempenho atacando, mas acabaram caindo em boa posição de campo após um fumble sofrido pelo retornador de punt, ao levar um tackle de Ross Dwelley, e recuperado por Kyle Juszczyk.

E foi o próprio fullback, recebendo passe curto dentro da end zone, que conseguiu aumentar a diferença no placar. No chute extra, Gould acabou errando e esses pontos fizeram falta no final.

Mesmo com a vantagem de duas posses de bola, os Niners começaram a ceder muitos espaços para Jones no ataque, e a reação começou. Após boa campanha, e um pass interference em cima do camisa 11 de Atlanta, os Falcons ficaram na linha de gol, e Qadree Ollison conseguiu entrar para marcar.

Com pouco tempo no relógio, os 49ers tentaram gastar, mas a defesa adversária se sobressaiu e forçou um punt. Na campanha final, Matt Ryan conseguiu conduzir seu ataque e gerir o tempo. Faltando oito segundos, ele tentou um passe para Austin Hooper, mas ele estava bem marcado e não conseguiu manter a posse de bola na end zone.

Restando cinco segundo e apenas mais uma jogada, o quarterback dos Falcons achou Jones que, mesmo bem marcado, fez a recepção e conseguiu fazer com que a bola passasse da linha de gol na marra. A arbitragem não deu o touchdown de início, mas, após a revisão, mudou a chamada.

Com a vantagem de um ponto no placar, por conta do chute extra errado, os Falcons decidiram não chutar ou tentar a conversão de dois pontos. Os Niners tentaram um milagre no retorno de kickoff, mas acabaram se atrapalhando e o time de especialistas de Atlanta conseguiu recuperar a bola e entrar na end zone com Olamide Zaccheaus, fechando a conta.

Com o triunfo, os Falcons chegaram à quinta vitória na temporada e na Semana 16 enfrentam o Jacksonville Jaguars, em casa, no domingo. Mesmo com a derrota, os 49ers se garantiram nos playoffs e dependem apenas de si para vencer a divisão e garantir folga na primeira semana da pós-temporada. No sábado (21), os Niners jogam em San Francisco contra o Los Angeles Rams.

NFL 2019 – SEMANA 15

Quinta-feira (12/12)

New York Jets 21 @ 42 Baltimore Ravens

Domingo (15/12)

New England Patriots 34 @ 13 Cincinnati Bengals
Tampa Bay Buccaneers 38 @ 17 Detroit Lions
Chicago Bears 13 @ 21 Green Bay Packers
Houston Texans 24 @ 21 Tennessee Titans
Denver Broncos 3 @ 23 Kansas City Chiefs
Miami Dolphins 20 @ 36 New York Giants
Philadelphia Eagles 37 @ 27 Washington Redskins
Seattle Seahawks 30 @ 24 Carolina Panthers
Jacksonville Jaguars 20 @ 16 Oakland Raiders
Cleveland Browns 24 @ 38 Arizona Cardinals
Minnesota Vikings 39 @ 10 Los Angeles Chargers
Los Angeles Rams 21 @ 44 Dallas Cowboys
Atlanta Falcons 29 @ 22 San Francisco 49ers
Buffalo Bills 17 @ 10 Pittsburgh Steelers – SNF

Segunda-feira (16/12)

22h15 – Indianapolis Colts @ New Orleans Saints

Oddsshark