16/12/2019 - 00h30

Butker e defesa jogam bem e Chiefs vencem Broncos em casa

Kicker foi o principal pontuador da equipe, que não tomou conhecimento do rival de divisão

Pela Semana 15 da NFL, o Kansas City Chiefs (10-4) venceu o Denver Broncos (5-9) por 23 a 3 no Arrowhead Stadium em Kansas City, neste domingo (15). Com a temperatura muito baixa, a neve e um Patrick Mahomes baleado com um problema na mão, os Chiefs contaram com mais uma grande atuação defensiva e, para marcar os pontos, um “herói improvável”: Harrison Butker. O kicker foi o principal destaque da equipe, acertando três field goals e foi o que manteve uma vantagem boa para o time no fim do jogo.

Já pelo lado dos Broncos, Drew Lock não conseguiu mostrar a qualidade que estava mostrando nos últimos jogos, e acabou sendo facilmente derrotado.

Mahomes passou a semana inteira sentindo dores na mão direita, e os Chiefs tinham medo de que isso afetasse a sua partida. No entanto, logo no início, o QB mostrou o contrário, mandando uma bomba de 41 jardas para Tyreek Hill, que bateu a marcação dupla para marcar o primeiro touchdown da partida. O holder Dustin Colquitt errou na tentativa do extra point, que acabou não sendo convertido por Harrison Butker. Nas duas primeiras campanhas ofensivas de Denver, Kansas City já mostrava uma boa pressão em cima de Lock, que não conseguia fazer muita coisa para o ataque andar.

Daí em diante, o que se viu foi um ataque dos Chiefs que estava avançando bem no campo, mas não conseguindo completar suas campanhas, principalmente quando chegava na red zone. Foi aí que Butker começou a aparecer, anotando três field goals nas três campanhas ofensivas seguidas. Os Broncos também não ficaram para trás, também fazendo um FG em uma das poucas vezes que eles conseguiram avançar bem com o ataque, indo para o intervalo com o placar em 15 a 3.

Com a primeira posse de bola do segundo tempo, os Chiefs estavam determinados a ter uma campanha longa para gastar relógio e talvez aumentar sua vantagem, e foi exatamente isso que aconteceu. Com o jogo terrestre finalmente entrando e um Mahomes preciso em passes curtos, Kansas City conseguiu mais um TD na combinação Mahomes e Hill, anotando a conversão de dois pontos para aumentar a vantagem.

A partida ficou morna, muito por conta da nevasca que caía na cidade, que atrapalhava os dois ataques. Quando os Broncos finalmente conseguiram engrenar alguma coisa, Lock tentou um passe no alto para Noah Fant na end zone, mas acabou errando e a bola caiu nos braços de Juan Thornhill, que recuperou bem a bola para os Chiefs. Com a chance de conseguir aumentar mais ainda a vantagem, Mahomes acabou sendo interceptado por Justin Simmons também na end zone, e, de quebra, Hill ainda se machucou na jogada.

Os Broncos estavam desesperados para marcar pontos, e isso obrigou a equipe a arriscar passes longos e conversões de dois pontos, que não funcionaram em duas campanhas ofensivas seguidas. Pelo lado dos Chiefs, era só questão de controlar o relógio, com a vitória praticamente garantida. No final, KC acabou vencendo sem problemas.

FT: Kansas City Chiefs 23-3 Denver Broncos

Mahomes acertou 27 dos 34 passes que tentou para 340 jardas, um touchdown e uma interceptação. Destaque para Travis Kelce, que recebeu para 146 jardas. Pelo lado dos Broncos, Lock acertou apenas 18 de 40 passes para 208 jardas e uma INT. Courtland Sutton foi seu principal recebedor, com 79 jardas.

Os Chiefs enfrentam o Chicago Bears fora de casa no próximo Sunday Night Football, enquanto os Broncos jogam em casa contra o Detroit Lions no próximo domingo, pela semana 16 da NFL.

(Foto: Reprodução Twitter/Kansas City Chiefs)

NFL 2019 – SEMANA 15

Quinta-feira (12/12)

New York Jets 21 @ 42 Baltimore Ravens

Domingo (15/12)

New England Patriots 34 @ 13 Cincinnati Bengals
Tampa Bay Buccaneers 38 @ 17 Detroit Lions
Chicago Bears 13 @ 21 Green Bay Packers
Houston Texans 24 @ 21 Tennessee Titans
Denver Broncos 3 @ 23 Kansas City Chiefs
Miami Dolphins 20 @ 36 New York Giants
Philadelphia Eagles 37 @ 27 Washington Redskins
Seattle Seahawks 30 @ 24 Carolina Panthers
Jacksonville Jaguars 20 @ 16 Oakland Raiders
Cleveland Browns 24 @ 38 Arizona Cardinals
Minnesota Vikings 39 @ 10 Los Angeles Chargers
Los Angeles Rams 21 @ 44 Dallas Cowboys
Atlanta Falcons 29 @ 22 San Francisco 49ers
Buffalo Bills 17 @ 10 Pittsburgh Steelers – SNF

Segunda-feira (16/12)

22h15 – Indianapolis Colts @ New Orleans Saints

Oddsshark