15/12/2019 - 23h52

Patriots vencem os Bengals e confirmam vaga nos playoffs

Diante de adversário de polêmica da semana, New England não teve dificuldades

O New England Patriots visitou o Cincinnati Bengals na tarde deste domingo (15) e confirmou o favoritismo diante de uma das piores equipes da NFL nesta temporada. Uma atuação suficiente do ataque e uma ótima atuação defensiva, incluindo quatro interceptações, garantiram a vitória por 34 a 13 no Paul Brown Stadium. Com a vitória, os Pats chegaram à marca de 11-3 e garantiram a vaga nos playoffs da NFL pelo 11º ano consecutivo.

O jogo sucedeu uma grande polêmica entre as duas franquias. Na semana anterior, um funcionário os Patriots foi acusado de espionagem ao filmar a sideline da comissão técnico dos Bengals num jogo contra os Browns. Hoje, dentro de campo, o que se viu foi uma superioridade gigante de New England, independente de qualquer acusação.

Os Patriots começaram o jogo no ataque e já foram logo abrindo o placar com James White, com um touchdown na primeira posse. White recebeu um screen pass de Tom Brady em uma terceira para dez e seguiu os bloqueios dos jogadores da linha ofensiva até a end zone para um touchdown de 23 jardas. Placar em 7-0 para os Patriots.

Ainda no primeiro quarto da partida, os Bengals responderam com um touchdown em um drive que teve nove jogadas e 75 jardas. As oito primeiras foram corridas dos running backs e o quarterback Andy Dalton encerrou a campanha com um passe de 8 jardas para Cethan Carter na end zone. Placar empatado e após um three and out dos visitantes, os Bengals novamente correram bem com a bola até a red zone, mas a defesa segurou e limitou o time da casa a um field goal. Nesse momento os manantes já tinham 96 jardas corridas e venciam por 10 a 7.

No segundo quarto, o wide receiver calouro escolha de primeira rodada N’Keal Harry começou a aparecer no ataque, assim como nos últimos jogos, porém o restante do ataque dos Pats permanecia estagnado. Julian Edelman parece prejudicado por suas lesões no joelho e no ombro e Mohamed Sanu recebeu apenas um dos cinco passes lançados em sua direção e ainda teve um drop em uma quarta descida. Os Bengals também enfrentaram uma quarta descida, dessa vez apenas para polegadas. Mas a defesa dos Patriots levantou o muro e Joe Mixon não conseguiu passar. Um field goal de 40 jardas de Nick Folk serviu para deixar a partida empatada em 10-10 e depois outro de 46 jardas, que foi o chute mais longo que o time fez nesta temporada. Placar 10-13 Patriots no intervalo.

Os Bengals começaram com a bola no segundo tempo mas Stephon Gilmore, com apenas 1 mão, interceptou Andy Dalton e colocou o ataque em boa posição de campo que conseguiu chegar até a end zone com um passe de Brady para Harry. Placar 20-10 para New England.

No drive seguinte dos Bengals, Gilmore mostrou porque é o favorito para receber o premio de defensor do ano. O cornerback não deu chances para o WR Tyler Boyd neste jogo. Os três passes que foram na direção de Boyd resultaram em duas interceptações de Gilmore, incluindo uma pick six no terceiro quarto. Placar 27-10 a favor dos Patriots.

Os Bengals tiveram os seguintes drives após o intervalo: interceptação, interceptação, three and out e interceptação. A última conseguida por JC Jackson em um passe em profundidade.

No último quarto do jogo, os Bengals conseguiram marcar um field goal e deixaram o jogo em duas posses de diferença. Após os três pontos, tentaram o onside kick, que foi executado de maneira bizarra e permitiu que os Patriots começassem seu drive já no território de Cincinnati.

Depois de várias faltas de Cincinnati, a lei do ex apareceu e Rex Burkhead atropelou a defesa dos Bengals até a linha da end zone para um touchdown de 33 jardas. Fim de jogo, 34-13 para os visitantes.

O título da AFC East ainda não está definido, mas New England precisa perder os próximos dois jogos e o Buffalo  Bills vencer os dois, para a conquista não se repetir mais um ano.

Na semana 16 os Patriots recebem os Bills no próximo sábado (21), em confronto direto, enquanto os Bengals vão até Miami enfrentar os Dolphins no domingo (22).

NFL 2019 – SEMANA 15

Quinta-feira (12/12)

New York Jets 21 @ 42 Baltimore Ravens

Domingo (15/12)

New England Patriots 34 @ 13 Cincinnati Bengals
Tampa Bay Buccaneers 38 @ 17 Detroit Lions
Chicago Bears 13 @ 21 Green Bay Packers
Houston Texans 24 @ 21 Tennessee Titans
Denver Broncos 3 @ 23 Kansas City Chiefs
Miami Dolphins 20 @ 36 New York Giants
Philadelphia Eagles 37 @ 27 Washington Redskins
Seattle Seahawks 30 @ 24 Carolina Panthers
Jacksonville Jaguars 20 @ 16 Oakland Raiders
Cleveland Browns 24 @ 38 Arizona Cardinals
Minnesota Vikings 39 @ 10 Los Angeles Chargers
Los Angeles Rams 21 @ 44 Dallas Cowboys
Atlanta Falcons 29 @ 22 San Francisco 49ers
Buffalo Bills 17 @ 10 Pittsburgh Steelers – SNF

Segunda-feira (16/12)

22h15 – Indianapolis Colts @ New Orleans Saints

Oddsshark