15/12/2019 - 23h14

Cowboys atropelam Rams e seguem em vantagem na NFC Leste

Dallas mantém liderança na véspera de confronto direto contra Philadelphia

O Dallas Cowboys recebeu a visita do Los Angeles Rams na tarde deste domingo (15) em seu estádio, o luxuoso AT&T, e atropelou o adversário com uma vitória pra lá de animadora, um sonoro 44 a 21, com direito a show dos running backs Ezekiel Elliott e Tony Pollard. Eles, somados, ultrapassaram a marca de 200 jardas terrestres e 3 touchdowns.

Além da linha ofensiva abrir as trincheiras para que Elliott e Pollard conquistassem jardas e mais jardas, os defensores também estiveram em alto nível, permitindo apenas 22 jardas terrestres dos Rams. Na temporada passada, os Rams correram 273 jardas, número recorde na franquia, mas agora, a defesa não deu a menor chance para o time da Califórnia.

O quarterback dos Cowboys Dak Prescott iniciou a partida de forma confusa antes mesmo do kickoff, quando se confundiu na hora do sorteio para quem iria começar com a bola. Porém, quando o jogo começou de fato, Prescott foi muito ágil e mostrou que estava com a mira calibrada ao encontrar seus recebedores, liderando campanhas vitoriosas. Por outro lado, Jared Goff, até lançou para TDs durante a partida, mas não foi capaz de se livrar da pressão e comprometeu o ataque do time. Sejamos justos, alguns drops terríveis prejudicaram o jovem atleta, no entanto, ele realmente não se mostrou consistente como no triunfo diante do rival divisional Seattle Seahawks na semana anterior.

O jogo só começou a pegar no tranco no final do primeiro período. Prescott encontrou Amari Cooper no meio do campo para um avanço de 19 jardas após sair do pocket e mostrar muita calma para encontrar o seu principal alvo na temporada. Após uma longa descida com 15 snaps e mais de 6 minutos com a posse da bola, Prescott conduziu o ataque por 90 jardas e encontrou o tight end Jason Witten. O veterano fez uma recepção espetacular com apenas uma mão. Virou o seu corpo e ao melhor estilo Witten, empurrou os defensores para dentro da end zone.

A reposta dos Rams foi imediata. Goff conseguiu encontrar forma de fazer a bola chegar aos seus targets e finalizou a campanha com uma corrida de Tody Gurley a poucos minutos do início do segundo período. O que a torcida dos visitantes não esperava era um apagão nos minutos seguintes. Ao sofrerem a pontuação que deixou o placar equivalente, os donos da casa voltaram inspirados ao campo. Se a lei do ex é uma mística não temos como saber, mas Tavon Austin, ex-Rams, dos Cowboys pôde comemorar à vontade depois de receber um passe fantástico de Prescott e avançar para um TD de 59 jardas. O wide receiver estava completamente sozinho quando a bola encontrou seus braços. Mas este não foi o único erro da defesa dos Rams. Dante Fowler, linebacker de Los Angeles, esteve livre para efetuar o sack, acabou errando a mira e permitiu que Prescott pudesse ter tempo suficiente para lançar Austin. Porém, o caos nos Rams e estava só começando.

Jared Goff não conseguia colocar o time para andar, muito menos para correr. Sem apoio da linha ofensiva e com déficit no placar, o QB precisava acelerar o jogo. O máximo que conseguiu foi encontrar o TE Tyler Higbee, que não conquistou a primeira decida e o time foi forçado a deixar o gramado com um 3 and out. Se Goff podia contar com seu TE, Prescott também podia e não hesitou em colocar Blake Jarwin no jogo. O grandalhão primeiro ajudou o time a tirar as costas da parede como em outra big play, a sua segunda em uma campanha longa de quase 8 minutos, também deixou o time na red zone. Desta vez, Ellitott foi quem finalizou a jogada. Agora os Cowboys abriram duas posses de bola de vantagem.

Se estava ruim para os Rams, a partida ficou ainda pior quando Goff lançou a bola nas mãos de Sean Lee, que retornou o suficiente para colocar os donos da casa outra vez em posição de pontuar novamente. Era o momento perfeito para devolver a bola para as mãos de Elliott. O RB não teve muito trabalho para cruzar a linha de goal e estender o pesadelo dos torcedores de Los Angeles presentes no estádio. Um grande final de primeiro tempo para os anfitriões que seguirão para o vestiário com 28 a 7.

No segundo tempo, os comandos de Jason Garrett retornaram mais conservadores, trabalhando para anular qualquer iniciativa de uma virada por parte dos californianos. Deu certo. Os Rams pouco fizeram e quem brilhou foi o novo kicker dos Cowboys, o experiente Kai Forbath. Primeiro ele acertou um petardo de 50 jardas. Depois, foram mais dois tiros certeiros para 42 jardas. No final da partida, os Rams até conseguiram somar pontos com dois TDs, porém nada que mudasse o cenário da partida. Foram pontos úteis apenas para jogadores de Fantasy, nada mais.

No final da partida, o RB Tony Pollard ainda teve tempo para marcar o seu TD ao receber a bola do QB reserva dos Cowboys Cooper Rush, quebrar alguns tackles e invadir a zona final do campo apenas para aumentar o buraco dos Rams, diante de alguns torcedores que preferiram acompanhar a partida até o seu encerramento.

A vitória do Dallas Cowboys (7-7-0) foi importantíssima para manter o time brigando pelo título da Divisão Leste da NFC, levando ao confronto da próxima semana contra o Philadelphia Eagles a decisão da vaga para os playoffs. Do lado do Los Angeles Rams (8-6-0), a derrota praticamente eliminou o atual campeão da Divisão Oeste da NFC.

(Foto: Reprodução Twitter/Dallas Cowboys)

NFL 2019 – SEMANA 15

Quinta-feira (12/12)

New York Jets 21 @ 42 Baltimore Ravens

Domingo (15/12)

New England Patriots 34 @ 13 Cincinnati Bengals
Tampa Bay Buccaneers 38 @ 17 Detroit Lions
Chicago Bears 13 @ 21 Green Bay Packers
Houston Texans 24 @ 21 Tennessee Titans
Denver Broncos 3 @ 23 Kansas City Chiefs
Miami Dolphins 20 @ 36 New York Giants
Philadelphia Eagles 37 @ 27 Washington Redskins
Seattle Seahawks 30 @ 24 Carolina Panthers
Jacksonville Jaguars 20 @ 16 Oakland Raiders
Cleveland Browns 24 @ 38 Arizona Cardinals
Minnesota Vikings 39 @ 10 Los Angeles Chargers
Los Angeles Rams 21 @ 44 Dallas Cowboys
Atlanta Falcons 29 @ 22 San Francisco 49ers
Buffalo Bills 17 @ 10 Pittsburgh Steelers – SNF

Segunda-feira (16/12)

22h15 – Indianapolis Colts @ New Orleans Saints

Oddsshark