13/12/2019 - 01h23

Ravens superam Jets com facilidade e mantêm liderança na AFC

Lamar Jackson bate recorde de Michael Vick, continua campanha de MVP e lança cinco passes para touchdown

Ravens beat JetsO Baltimore Ravens (12-2) venceu o New York Jets (5-9) por 42 a 21 na noite desta quinta-feira (13), em partida disputada no M&T Bank Stadium, em Baltimore. O jogo abriu a semana 15 da NFL 2019.

A vitória ficou por conta de mais um show de Lamar Jackson (15/23, 212 jardas, 5 TDs, 0 INTs, 86 jardas terrestres) e cia. Com uma atuação impecável, o ataque dos Ravens dominou o jogo de ponta a ponta e mostrou que é um dos favoritos ao título. Destaque para Mark Ingram (13 corridas, 76 jardas, 1 TD), Marquise Brown (4 recepções, 45 jardas, 1 TD) e Mark Andrews (4 recepções, 52 jardas, 1 TD).

Com as jardas terrestres, o quarterback superou a marca histórica de Michael Vick e se torna o jogador da posição com o maior número de jardas terrestres em uma única temporada, com 1.103. Mais um feito importante para o favorito ao prêmio de MVP neste momento.

Do lado dos visitantes, Sam Darnold (18/32, 218 jardas, 2 TDs, 1 INT) teve mais uma atuação ruim e sofreu com múltiplos turnovers. Destaque para Jamison Crowder (6 recepções, 90 jardas, 2 TDs), que teve um bom primeiro tempo e conseguiu produzir os únicos touchdowns ofensivos da equipe na partida.

Ambos os times jogam daqui dez dias, no domingo (22). Baltimore visita o Cleveland Browns, enquanto New York recebe o Pittsburgh Steelers.

Foto: Reprodução Twitter/Ravens

O JOGO

O primeiro tempo foi todo do ataque do time da casa. Em quatro campanhas, os Ravens anotaram três touchdowns e colocaram 14 pontos de diferença na ida ao intervalo.

O começo do jogo viu um three and out dos Jets e um drive magnífico de Lamar Jackson que acabou com um touchdown de Mark Ingram. Após mais um drive mal sucedido de New York – com direito a field goal bloqueado – Lamar Jackson continuou fazendo mágica. Misturando corridas e passes, o dinâmico quarterback terminou mais uma campanha com seis pontos ao encontrar o tight end Boyle na end zone. Ravens 13 a 0 após o erro de extra point.

A campanha seguinte dos visitantes teve sucesso. Darnold encontrou Jamison Crowder três vezes, a última delas para um touchdown no canto da end zone que diminuiu o placar para 13 a 7. Mas a noite era mesmo do time de John Harbaugh. Mais um drive, mais um touchdown, dessa vez Jackson conectou com o tight end Mark Andrews e Ingram converteu os dois pontos para colocar 21 a 7.

Os Jets ainda tiveram uma longa campanha, mas saíram zerados após uma conversão mal sucedida de quarta descida. Ainda deu tempo de forçar o primeiro punt da noite para os Ravens, mas Darnold desperdiçou a chance de diminuir a diferença ao lançar uma interceptação bisonha no final do primeiro tempo.

O segundo tempo foi todo da equipe de Baltimore. Apesar de um começo lento do ataque – com duas campanhas que terminaram em punt – o time dominou a segunda etapa e anotou touchdowns em passes em profundidade de Jackson para Marquise Brown e Seth Roberts.

Com o placar em 35 a 7 e o jogo decidido, os times cumpriram tabela no quarto período de mais uma vitória espetacular da equipe de Baltimore. Mesmo assim ainda deu tempo de os Jets bloquearem um punt e anotarem mais um touchdown, com B.J. Bello, diminuindo para 35 a 13 a diferença após o erro de extra point.

Lamar não quis saber de descansar e lançou seu quinto (!) passe para touchdown no jogo, dessa vez para Mark Ingram. Campanha construída com boas corridas do futuro MVP da liga.

Os Jets voltaram a campo e anotaram mais um touchdown de misericórdia, em conexão Darnold e Crowder, diminuindo a diferença para 42 a 21 após a conversão bem sucedida de dois pontos.

Robert Griffin III substituiu Lamar Jackson na campanha seguinte e apenas ajudou a gastar o relógio. Fim de jogo: Ravens 42, Jets 21.

NFL 2019 – SEMANA 15

Quinta-feira (12/12)

New York Jets 21 @ 42 Baltimore Ravens

Domingo (15/12)

15h

New England Patriots @ Cincinnati Bengals
Tampa Bay Buccaneers @ Detroit Lions
Chicago Bears @ Green Bay Packers
Houston Texans @ Tennessee Titans
Denver Broncos @ Kansas City Chiefs
Miami Dolphins @ New York Giants
Philadelphia Eagles @ Washington Reskins
Seattle Seahawks @ Carolina Panthers

18h05/18h25

Jacksonville Jaguars @ Oakland Raiders
Cleveland Browns @ Arizona Cardinals
Minnesota Vikings @ Los Angeles Chargers
Los Angeles Rams @ Dallas Cowboys
Atlanta Falcons @ San Francisco 49ers

22h20 – Buffalo Bills @ Pittsburgh Steelers – SNF

Segunda-feira (16/12)

22h15 – Indianapolis Colts @ New Orleans Saints

Oddsshark