16/12/2019 - 00h24

Com atuação arrasadora, Vikings atropelam os Chargers

O time de Minnesota não deu chances para os mandantes, mas tiveram uma grande baixa com Dalvin Cook

O Minnesota Vikings (10-4) não deu nenhuma chance para o Los Angeles Chargers (5-9) nesta tarde de domingo (15). O time da NFC não tomou conhecimento e aplicou 39 a 10 no adversário, contando com grandes atuações da defesa e do ataque. O lado ruim ficou pela lesão de Dalvin Cook, que sofreu uma lesão no ombro e não voltou mais para a partida.

Com a vitória, os Vikings dão um grande passo para a vaga nos playoffs, brigando ainda pelo título da NFC North com o Green Bay Packers. O time abre dois jogos de vantagem na zona de wild card para o Los Angeles Rams. Já os Chargers seguem em último na AFC West, empatados com o Denver Broncos.

Pelos Vikings, Kirk Cousins lançou para 207 jardas, um passe para touchdown e uma interceptação. No jogo corrido, apesar da perda de Cook, Mike Boone correu 56 jardas e anotou dois TDs. Entre os recebedores, Stefon Diggs teve um desempenho aceitável com 76 jardas em quatro recepções. A defesa também brilhou demais, provocando três interceptações e recuperando quatro fumbles em cinco forçados.

Do lado dos Chargers, Philip Rivers lançou para 307 jardas, um TD e três interceptações, além de sofrer um fumble. O jogo corrido não funcionou, sendo que os três corredores juntos somaram 62 jardas. Porém, os recebedores apareceram. Keenan Allen teve 99 jardas recebidas, Mike Williams conseguiu 71 jardas e um TD.

O primeiro quarto começou com os Vikings anotando um touchdown logo na primeira posse. Após cinco minutos de drive, Cousins lançou um passe de uma jarda para Irv Smith Jr. anotar o primeiro TD do duelo, mas Dan Bailey errou o extra point. A campanha seguinte dos mandantes começou promissora, mas acabou terminando em um field goal de Michael Badgley.

A defesa dos Vikings ainda conseguiu forçar um fumble em Melvin Gordon, dando início em um drive que terminaria no começo do segundo quarto, com um FG convertido por Bailey (9 a 3). A virada dos Chargers aconteceu no drive seguinte, quando Rivers usou suas conexões para avançar território e terminar a campanha num TD de Mike Williams, colocando 10 a 9 no placar.

A reação dos Vikings começou no drive seguinte. Bailey anotou um field goal de 44 jardas. Na posse dos mandantes, Harrison Smith interceptou Rivers. A sequência de turnovers não parou. Cousins foi buscar a conexão com os recebedores, mas Melvin Ingram apareceu e atrapalhou os planos. Com a bola em mãos, o signal caller dos Chargers não aproveitou a chance e sofreu outro fumble, que foi recuperado por Ifeadi Odenigbo, que retornou até red zone e anotou o touchdown. Fim do primeiro tempo, 19 a 10.

Na volta do intervalo, somente um time pareceu ter voltado a campo. Na primeira jogada dos Chargers, Gordon recebeu passe de Rivers, mas sofreu um fumble. Os Vikings aproveitaram a chance e anotaram mais um FG com Bailey. Após punt dos mandantes, o kicker dos visitantes entrou em campo mais uma vez e marcou mais três pontos, deixando o terceiro quarto em 25 a 10. Apesar da vantagem, os Vikings tiveram a grande perda do dia, após Dalvin Cook sofre uma lesão no ombro e não retornar para o jogo.

Após um turnover on downs, o ataque dos Vikings voltou a aparecer. Com Boone doutrinando no jogo terrestre, o time foi avançando e terminou com o TD do running back em corrida de oito jardas.

O pesadelo do ataque dos Chargers parecia não ter fim. Com a bola em mãos, Rivers achou Hunter Henry em passe curto, mas o tight end sofreu um tackle que virou fumble recuperado pela defesa. Mike Boone aproveitou a chance e castigou outra vez a defesa adversária, marcando mais um TD, dando números finais ao placar em 39 a 10.

E Philip Rivers ainda teve tempo de lançar mais duas interceptações. A primeira o quarterback lançou a bola na direção de Mike Hughes. Na segunda, foi a vez de Anthony Harris pegar a bola lançada pelo QB.

O Minnesota Vikings recebe o rival Green Bay Packers no último Monday Night Football. Enquanto isso, Los Angeles Chargers recebe o Oakland Raiders na próximo domingo.

NFL 2019 – SEMANA 15

Quinta-feira (12/12)

New York Jets 21 @ 42 Baltimore Ravens

Domingo (15/12)

New England Patriots 34 @ 13 Cincinnati Bengals
Tampa Bay Buccaneers 38 @ 17 Detroit Lions
Chicago Bears 13 @ 21 Green Bay Packers
Houston Texans 24 @ 21 Tennessee Titans
Denver Broncos 3 @ 23 Kansas City Chiefs
Miami Dolphins 20 @ 36 New York Giants
Philadelphia Eagles 37 @ 27 Washington Redskins
Seattle Seahawks 30 @ 24 Carolina Panthers
Jacksonville Jaguars 20 @ 16 Oakland Raiders
Cleveland Browns 24 @ 38 Arizona Cardinals
Minnesota Vikings 39 @ 10 Los Angeles Chargers
Los Angeles Rams 21 @ 44 Dallas Cowboys
Atlanta Falcons 29 @ 22 San Francisco 49ers
Buffalo Bills 17 @ 10 Pittsburgh Steelers – SNF

Segunda-feira (16/12)

22h15 – Indianapolis Colts @ New Orleans Saints

Oddsshark