15/12/2019 - 22h30

Com dois TDs, Eli Manning lidera vitória dos Giants sobre os Dolphins

Naquele que pode ser o último jogo de sua carreira, Eli deixa o campo ovacionado ao conduzir os Giants em vitória sobre os Dolphins

Giants vencem Dolphins por 36 a 20 na Semana 15 da NFL 2019.Faltando um minuto e 50 segundos para o fim da partida, com a vitória de 36 a 20 já consolidada diante do Miami Dolphins (3-11), Pat Shurmur colocou Alex Tanney no lugar de Eli Manning. A substituição fez o MetLife Stadium vir abaixo para ovacionar o camisa 10 que ainda tem um ponto de interrogação em seu futuro. Com 288 jardas, 2 touchdowns e 3 interceptações, o quarterback conduziu o New York Giants (3-11) a sua terceira vitória na temporada, interrompendo a série de 9 derrotas consecutivas (desde a Semana 5) neste domingo.

Além do bom jogo do veterano, outra boa notícia foi a atuação de Saquon Barkley, que ultrapassou a marca de 100 jardas terrestres (112) apenas pela terceira vez no ano. A primeira desde sua lesão na Semana 3. Mesmo com toda a euforia em torno do triunfo e da possível despedida de um dos maiores ídolos da história da franquia, após o jogo, Eli fez questão de deixar uma incógnita sobre o seu futuro, sem confirmar sua aposentadoria no final da temporada.

O JOGO

O jogo começou um tanto quanto complicado para ambos os quarterbacks. Ryan Fitzpatrick teve a primeira oportunidade de conduzir o ataque. Porém, apesar de chegar à linha de 31 jardas, Miami desperdiçou sua chance de field goal, com Jason Sanders, de 49.

Já no começo de Eli parecia que seria outra difícil tarde de domingo. Primeiro, com uma recepção nas mãos de Sterling Shepard, dropada pelo recebedor. Depois, ao conseguir o first down, após uma falta de Ilegal Contact, um belo passe em profundidade para Shepard, para um ganho de 24 jardas. Entretanto, os juízes pegaram uma falta de pass interference do wide receiver. Isso, somado a um sack de em Manning, resultarem em um punt.

Na sequência, Fitzpatrick voltou a sofrer. Com passes precisos, incluindo um de 19 jardas, e uma corrida de 11 jardas, o quarterback parecia estar jogando sozinho no ataque. Uma corrida e um passe curtos deixaram os Dolphins a 10 jardas da end zone, em uma quarta descida. Com um field goal já desperdiçado, o head coach Brian Flores optou pela quarta descida, contudo esbarrou na muralha defensiva erguida pelo Big Blue.

O turnover on downs caiu como uma luva para Eli e companhia terem novamente a chance de saírem na frente no marcador. Mas, para a angustia da torcida de Nova York, após cinco jogadas, o drive resultou em outro punt.

Já no segundo quarto, as unidades ofensivas das duas equipes começaram a engrenar. Em mais uma boa campanha de Fitzpatrick, Miami finamente pôde abrir o placar. Saindo da linha de seis jardas, o QB coordenou a ofensiva dos Dolphins até a red zone. De lá, encontrou o wide receiver DeVante Parker, entrando na end zone. 7 a 0.

Giants vencem Dolphins por 36 a 20 na Semana 15 da NFL 2019.Os Giants não deixaram por menos. Eli Manning não se deixou abalar pelos primeiros drives e manteve a confiança. E foram necessárias apenas três jogadas em pouco mais de um minuto. Após uma chamada de pass interference em uma tentativa para Darius Slayton, New York ficou em posição de campo.

Em seguida, Eli conectou Golden Tate, que precisou de dois toques para dominar a bola, depois de divida com o defensor, e disparar para a end zone. Incrível poder de concentração do recebedor. 7 a 7.

Os ataques voltaram a ter dificuldades para superar as defesas. Antes do intervalo, os Dolphins anotaram mais um field goal, enquanto que os Giants sofreram duas interceptações, em dois passes forçados por Eli. 10 a 7.

Na volta do intervalo, já no primeiro passe, Eli mostrou que estava determinado a vencer o jogo ao mandar um passe de 26 jardas para Slayton, colocando seu time no campo de ataque. Outros dois bons avanços, um de 21 jardas na recepção de Cody Latimer e uma corrida 11 jardas de Barkley, deixaram New York “na cara do gol”. O veterano provou que Daniel Jones não foi o único a desenvolver uma química com o rookie receiver. Da linha de cinco jardas, Manning facilmente encontrou Slayton no fundo do campo, livre da marcação, para marcar o TD. De maneira ágil e eficiente, os Giants ficaram à frente no score pela primeira vez no jogo. 14 a 10.

O ambiente do estádio, que já estava em clima comemorativo por conta de Eli, ficou ainda mais animado com a virada. E a defesa de New York não quis ficar de fora da festa. Quatro jogadas depois, em uma tentativa de scramble de Fitzpatrick, Alec Ogletree derrubou o quarterback e teve a bola deslocada por Leonard Williams. Fumble recuperado para os Giants por Sean Chandler.

Contudo, o turnover não resultou em nada para New York, já que Eli Manning foi interceptado na sequência.

Para a sorte do quarterback, os Dolphins não conseguiram mais do que um field goal, apesar de boa jogada terrestre de Patrick Laird, que correu 18 jardas. 14 a 13.

Os Giants tiveram de realizar um punt, após um three and out, o que acabou sendo bom, já que Riley Dixon conseguiu chutar a bola por 53 jardas, deixando Miami com as costas para a sua end zone, na linha de 3 jardas. Empolgada com o fumble e a boa atuação, a defesa dos Giants apareceu mais uma vez. Laird, em uma tentativa de corrida, saindo de trás da goal line, acabou sendo derrubado por Sam Beal. Safety! Dois pontos e posse de bola retornada para New York. 16 a 13.

Com um ótimo retorno de 34 jardas e a bola novamente no ataque, na linha de 40, Eli e companhia castigaram a defesa dos Dolphins. Primeiro com um passe de 15 jardas para Shepard. No snap seguinte, mais uma bela conexão com o recebedor, dessa vez para 24 jardas. Uma falta colocou os Giants mais à frente, na linha de uma jarda. Aí, Eli só precisou acionar Barkley, que cruzou o plano de goal tranquilamente pelo lado esquerdo. 23 a 13.

Giants vencem Dolphins por 36 a 20 na Semana 15 da NFL 2019.Com a defesa dos Giants em um grande momento no duelo, a bola não demorou a voltar para as mãos de Eli. Barkley, que obteve sua melhor partida desde a Semana 2, quando havia anotado pela última mais de 100 jardas terrestres, foi quem mais recebeu ações no drive, somando 37 jardas e um TD. Manning também conectou mais um belo passe com Shepard em profundidade na esquerda, para um avanço de 24 jardas. Movendo as correntes até a end zone, na linha de 10 jardas, Barkley trotou pelo lado esquerdo para ampliar o marcador. 30 a 13.

No último período, ainda deu tempo dos Giants aumentarem ainda mais a diferença. Com um novo turnover on downs, New York  já saiu no campo de ataque, na linha de 44 jardas. Com Shepard quente no jogo, Eli não hesitou em realizar mais um lançamento na direção do recebedor, que avançou mais 22 jardas. Substituindo Barkley que já descansava, Javarious Allen queria deixar sua marca no jogo também. O running back avançou 19 jardas, quase anotando um touchdown, pois foi forçado para fora do campo na linha de uma jarda. Porém, na jogada seguinte, o RB teve mais uma chance e não desperdiçou. 36 a 13, com um erro de extra-point.

Com o placar praticamente liquidado, Fitzpatrick teve ainda teve tempo para descontar, com direito a suas big plays. Uma delas um passe de 29 jardas para Parker na end zone. 36 a 20.

Faltando menos de dois minutos para o fim do jogo. O head coach Pat Shurmur colocou Eli Manning em campo para mais um jogada. Depois, chamou Alex Tanney para substituir o veterano, que saiu ovacionado em pé pelos torcedores presentes, naquele que pode ser seu último jogando vestindo a camisa do New York Giants ou, até mesmo, de sua carreira.

Além de impedir a pior sequência de derrotas seguidas na história da franquia (10), o experiente quarterback, duas vezes campeão e MVP do Super Bowl, alcançou a 117ª vitória como profissional. Além dessa, Eli soma outros bons recordes, como sétimo QB na história da NFL em jardas e touchdowns passados e quinto na história da Liga com mais de 40 passes para touchdown de 50 jardas ou mais.

Crédito da Foto: Divulgação/New York Giants

NFL 2019 – SEMANA 15

Quinta-feira (12/12)

New York Jets 21 @ 42 Baltimore Ravens

Domingo (15/12)

New England Patriots 34 @ 13 Cincinnati Bengals
Tampa Bay Buccaneers 38 @ 17 Detroit Lions
Chicago Bears 13 @ 21 Green Bay Packers
Houston Texans 24 @ 21 Tennessee Titans
Denver Broncos 3 @ 23 Kansas City Chiefs
Miami Dolphins 20 @ 36 New York Giants
Philadelphia Eagles 37 @ 27 Washington Redskins
Seattle Seahawks 30 @ 24 Carolina Panthers
Jacksonville Jaguars 20 @ 16 Oakland Raiders
Cleveland Browns 24 @ 38 Arizona Cardinals
Minnesota Vikings 39 @ 10 Los Angeles Chargers
Los Angeles Rams 21 @ 44 Dallas Cowboys
Atlanta Falcons 29 @ 22 San Francisco 49ers
Buffalo Bills 17 @ 10 Pittsburgh Steelers – SNF

Segunda-feira (16/12)

22h15 – Indianapolis Colts @ New Orleans Saints

Oddsshark