16/09/2018 - 20h43

Com fim dramático, Broncos acertam FG no último lance e vencem Raiders

Calouro tem tarde de destaque e conduz vitória de Denver, obtida no finalzinho

Denver BroncosNeste domingo (16), os rivais da AFC West Oakland Raiders (0-2) e Denver Broncos (2-0) se encontraram no Broncos Stadium at Mile High. O duelo divisional terminou com vitória dos Broncos por 20 a 19, em jogo que foi dominado pelos Raiders no primeiro tempo, mas pelos mandantes no segundo. Foi o primeiro jogo divisional no retorno de Jon Gruden, que, novamente, falhou nas chamadas ofensivas e custou a vitória ao time.

O primeiro período de jogo foi marcado por muitas falhas ofensivas, principalmente dos donos da casa. Comandados mais uma vez por Case Keenum, os Broncos não conseguiram sequer um first down e tiveram que contar novamente com a defesa para não sair de campo em grande desvantagem. Derek Carr apresentou um repertório mais seguro que na Semana 1, liderando o time para o field goal de Mike Nugent, única pontuação do período.

Logo na abertura do segundo quarto, Nugent acertou outro field goal para aumentar a vantagem de Oakland. Ainda, o running back calouro Phillip Lindsay aproveitou os ótimos bloqueios e correu 57 jardas para mostrar que o ataque dos Broncos poderia sim conduzir à vitória. Contudo, Keenum foi interceptado na jogada seguinte, lançando nas mãos de Rashaan Melvin, defensive back dos Raiders. A jogada trouxe o ataque visitante de volta, que aproveitou e transformou no touchdown de Marshawn Lynch, correndo uma jarda, mas teve o XP bloqueado: 12 a 0.

Na volta do halftime, o Denver Broncos voltou com outra atitude, pavimentando a campanha com o jogo terrestre de Lindsay. A campanha foi finalizada no touchdown de Royce Freeman, também calouro, correndo uma jarda para descontar: 12 a 7. No drive seguinte, Carr seguiu preciso nos passes e encontrou Seth Roberts numa linda conexão de 20 jardas para ampliar: 19 a 7. Keenum seguiu conduziu melhor o ataque, que terminou em field goal de Brandon McManus para deixar a diferença em 9 pontos.

No último quarto do clássico, a defesa dos Broncos apareceu muito bem e impediu uma conversão de quarta descida para polegadas do ataque visitante. A jogada inflamou o time, que foi até a end zone rival numa corrida de uma jarda de Case Keenum para colocar a distância em apenas uma posse de bola: 19 a 17. Os Broncos receberam a bola com pouco menos de dois minutos no relógio e nenhum pedido de tempo. Keenum conduziu ótima campanha para McManus chutar o FG da vitória.

O grande destaque de Oakland foi mesmo Carr, que completou 29/32, para 288 jardas e um TD. Pelo lado de Denver, o melhor jogador foi o RB Phillip Lindsay, responsável por 14 carregadas para 107 jardas, em grandes e importantes avanços da equipe mandante. Na próxima semana, os Raiders viajam até Miami para enfrentar os Dolphins (2-0), enquanto os Broncos vão enfrentar os Ravens (1-1) em Baltimore.

(Foto: Reprodução Twitter/Denver Broncos)

CONFIRA OS JOGOS DA SEMANA 2 DA NFL

Quinta-feira (13/09)

Baltimore Ravens 23 @ 34 Cincinnati Bengals

Domingo (16/09)

Carolina Panthers 24 @ 31 Atlanta Falcons
Los Angeles Chargers 31 @ 20 Buffalo Bills
Minnesota Vikings 29 @ 29 Green Bay Packers (OT)
Cleveland Browns 18 @ 21 New Orleans Saints
Miami Dolphins 20 @ 12 New York Jets
Kansas City Chiefs 42 @ 37 Pittsburgh Steelers
Philadelphia Eagles 21 @ 27 Tampa Bay Buccaneers
Houston Texans 17 @ 20 Tennessee Titans
Indianapolis Colts 21 @ 9 Washington Redskins
Arizona Cardinals 0 @ 34 Los Angeles Rams
Detroit Lions 27 @ 30 San Francisco 49ers
New England Patriots 20 @ 31 Jacksonville Jaguars
Oakland Raiders 19 @ 20 Denver Broncos
New York Giants 13 @ 20 Dallas Cowboys – SNF

Segunda-feira (17/09)

21h15 – Monday Night Football:

Seattle Seahawks @ Chicago Bears

Oddsshark