17/09/2018 - 00h13

Cowboys vencem Giants por 20 a 13 no SNF

Defesa vai bem, ataque faz o necessário e Dallas Cowboys faz festa da torcida no AT&T Park ao bater o New York Giants

Dallas Cowboys vence New York Giants por 20 a 10Dois bons drives ofensivos e uma atuação de gala da defesa. Estes foram os dois pontos que levaram o Dallas Cowboys à primeira vitória na atual temporada da NFL. Jogando em casa, neste domingo (16), a franquia do Texas fez a festa da torcida no AT&T Park ao bater o New York Giants, rival na Divisão Leste da NFC, por 20 a 13.

Com o triunfo, os Cowboys igualam-se na divisão a Philadelphia Eagles e Washington Redskins, com uma vitória e uma derrota, enquanto os Giants amargam duas derrotas para começar o ano.

Os números dos destaques ofensivos dos donos da casa provam o baixo sucesso com a posse de bola. Ezekiel Elliott correu 17 vezes para 78 jardas, com um touchdown, recebendo ainda cinco passes para nove jardas. Já Dak Prescott acertou 16 de 25 passes, para 160 jardas e um TD, além de correr seis vezes, para 46 jardas. No lado derrotado, Eli Manning somou 279 jardas, com 33 passes completados em 44 tentados e um TD, sendo que Saquon Barkley foi o alvo mais frequente: 14 recepções e 80 jardas, além de 27 jardas em 10 corridas.

Dallas começou o jogo com tudo, de forma quase que literal: a primeira campanha ofensiva teve um passe curto de Dak Prescott para Allen Hurns, que resultou em um avanço de nove jardas, uma corrida de Ezekiel Elliott para duas jardas e, na sequência, uma bela conexão entre Dak e Tavon Austin, que fez a maior parte do trabalho com belos cortes e uma corrida de 64 jardas que só terminou na end zone: 7 a 0 no placar e festa da torcida no AT&T Park.

Os Giants até tentaram responder, mas Saquon Barkley foi parado a uma linha do first down, perto da metade do campo, forçando um punt que colocou os Cowboys na linha de 17 jardas. O drive começou animador, incluindo uma boa corrida de 19 jardas de Zeke e outro forte run, este de Dak, que levou a bola até a linha de 22 jardas do campo de ataque. No entanto, um passe incompleto para Elliott na 3ª descida forçou os donos da casa a contentar-se com um field goal de 37 jardas de Brett Maher, colocando o placar em 10 a 0, com seis minutos por jogar no 1º período.

O restante do primeiro tempo foi menos emocionante, ao menos do ponto de vista ofensivo: as defesas dominaram, especialmente a unidade dos Cowboys, que pressionou Eli Manning em quase todos os snaps, conseguindo quatro sacks antes mesmo do intervalo e deixando o campo sem que os visitantes tivessem sequer uma jogada no território adversário, uma mostra da falta de inspiração da ofensiva azul na primeira metade da partida.

O terceiro quarto começou com poucas mudanças, e a primeira campanha ofensiva acabou quando Manning foi novamente sacado, a bola escapou do seu controle e caiu na mão de Taco Charlton na linha de 27 jardas do campo dos Giants. Os Cowboys tentaram capitalizar ao extremo, chegaram à linha de 11 jardas, mas um passe incompleto e uma jogada em que Elliott nada avançou forçaram outro field goal curto, este de 29 jardas, com o placar chegando a 13 a 0.

A franquia de Nova York finalmente acordou para a vida no drive seguinte: após dois avanços de cinco e nove jardas e um passe incompleto, Manning encontrou Cody Lattimer na linha de 25 jardas da defesa de Dallas. O ótimo passe animou a unidade, mas um holding a três jardas do touchdown complicou os planos de colocar sete pontos no placar. A campanha terminou com Manning avançando apenas uma jarda quando precisava de 11 para o TD, e a saída foi contentar-se com um field goal de Aldrick Rosas para tirar o 0 do placar.

Duas faltas de holding seguidas acabaram com a campanha seguinte dos Cowboys, transformando a conversão de uma 3ª para 1 em algo quase impossível, uma 3ª para 20 que gerou apenas seis jardas. A defesa cobriu as falhas com mais um drive impecável, terminando em outro sack para forçar novo punt logo no começo do quarto período.

Os comandados de Jason Garrett voltaram a campo dispostos a garantir a primeira vitória em 2018. Voltada ao jogo corrido para fazer o relógio andar, a campanha foi cirúrgica, com conversão de 4ª para um pouco além da metade do campo, uma bela corrida de 19 jardas de Zeke, duas jogadas em que Dak ficou com a bola e conseguiu caminhar por quase 10 jardas e, por fim, uma corrida de Elliott pelo meio para vencer as últimas seis jardas, anotar o TD que colocou um ponto final no sonho de virada dos Giants e trazer a vantagem para 17 pontos: Cowboys 20, Giants 3.

Com menos de cinco minutos no relógio, os visitantes foram com tudo, em uma campanha que beirou o desespero e incluiu passes curtos, uma falta por delay of game e objetividade abaixo do que seria necessário para trazer de volta a chama da vitória. O TD saiu, fruto de um belo passe de Eli Manning para Evan Engram, mas a vantagem ainda era grande (10 pontos) e o tempo, curto (menos de um minuto e 30 segundos). A solução foi um onside kick, e Rosas foi bem, forçando o ‘rebote’ dos Cowboys e dando a bola para os visitantes.

A campanha começou já na metade do campo mas, uma vez mais, foi marcada por passes curtos e para o meio do campo, queimando o relógio e forçando o time de Nova York a usar dois timeouts para parar o relógio. Faltando 15 segundos, Rosas foi chamado e converteu um field goal de 38 jardas, colocando o placar em 20 a 13. Os Giants dependiam de mais um milagre, mas o kicker estragou tudo ao mandar o chute para a lateral em nova tentativa de onside kick, colocando um ponto final no duelo.

Foto: Reprodução/Twitter Dallas Cowboys

CONFIRA OS JOGOS DA SEMANA 2 DA NFL

Quinta-feira (13/09)

Baltimore Ravens 23 @ 34 Cincinnati Bengals

Domingo (16/09)

Carolina Panthers 24 @ 31 Atlanta Falcons
Los Angeles Chargers 31 @ 20 Buffalo Bills
Minnesota Vikings 29 @ 29 Green Bay Packers (OT)
Cleveland Browns 18 @ 21 New Orleans Saints
Miami Dolphins 20 @ 12 New York Jets
Kansas City Chiefs 42 @ 37 Pittsburgh Steelers
Philadelphia Eagles 21 @ 27 Tampa Bay Buccaneers
Houston Texans 17 @ 20 Tennessee Titans
Indianapolis Colts 21 @ 9 Washington Redskins
Arizona Cardinals 0 @ 34 Los Angeles Rams
Detroit Lions 27 @ 30 San Francisco 49ers
New England Patriots 20 @ 31 Jacksonville Jaguars
Oakland Raiders 19 @ 20 Denver Broncos
New York Giants 13 @ 20 Dallas Cowboys – SNF

Segunda-feira (17/09)

21h15 – Monday Night Football:

Seattle Seahawks @ Chicago Bears

Oddsshark