16/09/2018 - 20h21

Falcons superam Panthers e vencem primeira na temporada

Matt Ryan foi o grande nome do jogo, com touchdowns passando e correndo com a bola

Em duelo da Divisão Sul da Conferência Nacional, o Atlanta Falcons recebeu o Carolina Panthers e venceu por 31 a 24, neste domingo (16), pela semana 2 da NFL 2018. Foi a primeira vitória dos Falcons na temporada e a primeira derrota dos Panthers, tendo ambos agora campanha 1-1.

Matt Ryan foi o nome do jogo emulando um pouco o estilo de jogo do quarterback adversário, Cam Newton. Ryan conseguiu dois passes para touchdown, mas anotou outros dois correndo com a bola. Ele ainda sofreu uma interceptação e acumulou 272 jardas aéreas. Newton não pontuou pelo chão, mas conseguiu três TDs de passe e também sofreu uma INT.

Por Atlanta, o wide receiver calouro Calvin Ridley enfim se destacou e anotou seu primeiro TD na carreira na NFL, acumulando 64 jardas em quatro recepções. Do outro lado, o running back Christian McCaffrey totalizou 139 jardas de scrimmage, 102 recebendo passes – apesar disso, não pontuou.

Na semana 3, as duas equipes jogam em casa no domingo (23). Os Falcons recebem outro rival, o New Orleans Saints. Já os Panthers encaram o Cincinnati Bengals.

O JOGO

O primeiro quarto da partida foi de ataques pouco efetivos. Não por acaso, o placar só se movimentou em dois field goals. Um de Graham Gano para o Carolina Panthers, outro de Matt Bryant para o Atlanta Falcons.

O segundo período começou com mais emoção e confusão. Numa quarta para quatro jardas, Cam Newton correu com a bola e cruzou a linha do first down, mas recebeu uma forte pancada de capacete com capacete do safety Damontae Kazee, causando uma pequena confusão em campo. Kazee foi expulso por violência excessiva. Newton foi testado para concussão, mas liberado pouco depois.

No mesmo drive, “Super Cam” encontrou Jarius Wright na end zone e marcou o primeiro touchdown do jogo. Mas o Atlanta Falcons respondeu com mais dois TDs antes do intervalo, ambos em passes de Matt Ryan. Um para Calvin Ridley, outro para Austin Hooper. Dessa forma, o time da casa fechou a etapa inicial vencendo por 17 a 10.

No terceiro período, mais um touchdown dos Falcons, dessa vez em corrida Ryan para a end zone, algo que ele repetiria no último quarto. Os Panthers conseguiram outros dois TDs em passes de Newton também nos últimos 15 minutos. Recepções de Torrey Smith e D.J. Moore. E foi só: Atlanta 31 a 24.

CONFIRA OS JOGOS DA SEMANA 2 DA NFL

Quinta-feira (13/09)

Baltimore Ravens 23 @ 34 Cincinnati Bengals

Domingo (16/09)

Carolina Panthers 24 @ 31 Atlanta Falcons
Los Angeles Chargers 31 @ 20 Buffalo Bills
Minnesota Vikings 29 @ 29 Green Bay Packers (OT)
Cleveland Browns 18 @ 21 New Orleans Saints
Miami Dolphins 20 @ 12 New York Jets
Kansas City Chiefs 42 @ 37 Pittsburgh Steelers
Philadelphia Eagles 21 @ 27 Tampa Bay Buccaneers
Houston Texans 17 @ 20 Tennessee Titans
Indianapolis Colts 21 @ 9 Washington Redskins
Arizona Cardinals 0 @ 34 Los Angeles Rams
Detroit Lions 27 @ 30 San Francisco 49ers
New England Patriots 20 @ 31 Jacksonville Jaguars
Oakland Raiders 19 @ 20 Denver Broncos
New York Giants 13 @ 20 Dallas Cowboys – SNF

Segunda-feira (17/09)

21h15 – Monday Night Football:

Seattle Seahawks @ Chicago Bears

Oddsshark