16/09/2018 - 19h26

Com field goal no fim, Saints vencem e Browns ficam de novo no ‘quase’

Wil Lutz acertou chute decisivo, enquanto Zane Gonzalez em diversas oportunidades

Zane Gonzalez #2 of the Cleveland Browns reacts after missing the extra point during the fourth quarter against the New Orleans Saints at Mercedes-Benz Superdome on September 16, 2018 in New Orleans, Louisiana.Em roteiro semelhante ao da semana passada, o Cleveland Browns (0-1-1) mais uma vez viu a vitória de perto depois de quase dois anos, mas não foi dessa vez. Com um field goal de Wil Lutz nos segundos finais, o New Orleans Saints (1-1) escapou da derrota em casa e venceu por 21 a 18, neste domingo (16), pela semana 2 da NFL.

Se de um lado Lutz foi o herói do dia, do outro o zicker Zane Gonzalez foi o vilão. Ele errou um extra point (o segundo dele no jogo) logo após touchdown dos Browns a 1:16 do fim e fez com que o jogo se mantivesse empatado até o drive vitorioso dos Saints. E após o time da casa tomar a dianteira, Gonzalez teve mais uma chance em FG de 52 jardas mas também falhou (também segundo erro no quesito).

Vale lembrar que na semana 1, os Browns tiveram a chance da vitória na prorrogação contra os Steelers, também em field goal. Na ocasião, porém, o chute de Gonzalez foi bloqueado pela defesa.

No duelo de quarterbacks, melhor para Drew Brees, com dois touchdowns e 243 jardas. Tyrod Taylor teve um TD e uma interceptação, com 246 jardas. Ainda pelos Saints, Michael Thomas recebeu os dois passes de Brees para TD, somando 89 jardas em 12 recepções.

O JOGO

NEW ORLEANS, LA - SEPTEMBER 16: Drew Brees #9 of the New Orleans Saints reacts to their 21-18 win over the Cleveland Browns at Mercedes-Benz Superdome on September 16, 2018 in New Orleans, LouisianaSe os kickers foram os protagonistas no fim do jogo, o mesmo pode-se dizer do começo. Com ataques pouco produtivos, foram três field goals que movimentaram o placar no primeiro tempo. Zane Gonzalez e Will Lutz anotaram um FG cada no primeiro quarto, enquanto o jogador dos Browns conseguiu mais um no segundo, levando a partida para o intervalo em 6 a 3 para o time de Cleveland.

A partida continuou amarrada, mas saiu o primeiro touchdown na terceira parcial, numa corrida de uma jarda de Carlos Hyde, deixando os Browns na frente por 12 a 3, já que Gonzalez errou o primeiro extra point do dia.

Os Saints só acordaram no último período. Antes, é claro, Gonzalez aprontou de novo e errou um field goal de 44 jardas. No drive seguinte, Michael Thomas apareceu bem e recebeu passe de Drew Brees para o touchdown. Lutz acertou o chute extra. Os mandantes forçaram uma interceptação, com Marcus Williams, pouco depois e receberam a bola novamente. O ataque funcionou bem e a cena se repetiu: Brees para Thomas e TD. A diferença é que nessa New Orleans buscou a conversão de dois pontos e conseguiu, com corrida de Alvin Kamara: 18 a 10.

Faltando 2:40 para o fim, o jogo ficou uma loucura. Os Browns não se abalaram e chegaram ao touchdown numa rápida campanha, que terminou com passe de Tyrod Taylor para Anthony Callaway, numa quarta pra cinco do meio da rua. Lance incrível. Mas aí, no extra point, Zane Gonzalez errou mais uma – e tinha mais.

Com 18 a 18, 1:16 pela frente, os Saints avançaram rápido em duas boas conexões entre Drew Brees e o wide receiver Ted Ginn Jr. Em boa posição para o field goal, Wil Lutz foi acionado e não decepcionou, convertendo um chute de 44 jardas.

Quando tudo parecia ganho para o New Orleans Saints, o Cleveland Browns pôs fogo no jogo em ótimos passes de Tyrod Taylor com apenas 21 segundos para o fim. Encontrando Jarvis Landry e Callaway, Taylor conduziu o time em posição para um chute não tão simples para Zane Gonzalez, de 52 jardas. Após errar dois extra points, era fácil adivinhar o que aconteceria…

Ao fim da partida, Lutz foi até Gonzalez e mostrou apoio ao colega de posição. Grande imagem.

Com o resultado, New Orleans vence a primeira na temporada, mas ainda está longe do nível esperado pelos torcedores. Já Cleveland, que empatou na estreia contra o Pittsburgh Steelers, segue em busca da sonhada vitória.

(Fotos: Jonathan Bachman/Getty Images)

CONFIRA OS JOGOS DA SEMANA 2 DA NFL

Quinta-feira (13/09)

Baltimore Ravens 23 @ 34 Cincinnati Bengals

Domingo (16/09)

Carolina Panthers 24 @ 31 Atlanta Falcons
Los Angeles Chargers 31 @ 20 Buffalo Bills
Minnesota Vikings 29 @ 29 Green Bay Packers (OT)
Cleveland Browns 18 @ 21 New Orleans Saints
Miami Dolphins 20 @ 12 New York Jets
Kansas City Chiefs 42 @ 37 Pittsburgh Steelers
Philadelphia Eagles 21 @ 27 Tampa Bay Buccaneers
Houston Texans 17 @ 20 Tennessee Titans
Indianapolis Colts 21 @ 9 Washington Redskins
Arizona Cardinals 0 @ 34 Los Angeles Rams
Detroit Lions 27 @ 30 San Francisco 49ers
New England Patriots 20 @ 31 Jacksonville Jaguars
Oakland Raiders 19 @ 20 Denver Broncos
New York Giants 13 @ 20 Dallas Cowboys – SNF

Segunda-feira (17/09)

21h15 – Monday Night Football:

Seattle Seahawks @ Chicago Bears

Oddsshark