16/09/2018 - 18h34

Com mais um show de Mahomes, Chiefs vencem Steelers e quebram tabu

Quarterback dos Chiefs bate recorde histórico, comanda vitória fora de casa em jogo de muitos pontos e começa invicto em 2018

Num dos jogos mais divertidos da semana 2 da NFL, o Kansas City Chiefs foi ao Heinz Field e venceu o Pittsburgh Steelers por 42 a 37, neste domingo (16). A partida, que teve muitos pontos, contou com uma ótima atuação de Patrick Mahomes, que bateu o recorde de mais touchdowns lançados nos três primeiros jogos da carreira, com 10, e também valeu para os Chiefs quebrarem um tabu de três partidas seguidas perdidas contra os Steelers.

Kansas City começou arrasador, com os special teams, como sempre, indo bem. Um retorno de DeAnthony Thomas colocou Mahomes na linha de 10, e ele não desperdiçou, lançando um lindo passe na end zone para Chris Conley marcar seu primeiro touchdown desde a lesão grave que teve no tendão de Aquiles no ano passado. Sem resposta, os Chiefs receberam a bola pouco tempo depois novamente e, numa campanha de apenas quatro jogadas, Mahomes achou Travis Kelce e mandou um foguete para o tight end, que tinha sumido no primeiro jogo contra o Los Angeles Chargers, mas dessa vez conseguiu anotar o TD para abrir 14 a 0.

Finalmente os Steelers conseguiram uma campanha longa, mas acabou num erro de field goal de Chris Boswell de 49 jardas. Empolgados, os Chiefs voltaram para o campo, e Mahomes novamente fez boa jogada, dessa vez dando um passe para Kareem Hunt, que avançou e, com a ajuda de um stiff arm, chegou na end zone para colocar KC numa vantagem de três touchdowns no primeiro quarto.

No segundo quarto, o jogo virou. Logo no começo, Ben Roethlisberger aproveitou as várias falhas da defesa dos Chiefs e conseguiu um passe longo para o tight end Jesse James, chegando na end zone e marcando um touchdown polêmico, já que estavam com dúvida se ele manteve a posse da bola até o fim da recepção. Os árbitros disseram que sim, e o TD foi confirmado.

Dessa vez foram os Chiefs que ficaram sem resposta, e os Steelers receberam a bola de novo. Numa campanha longa de quase seis minutos, Big Ben achou JuJu Smith-Schuster num passe curto e diminuiu mais ainda a vantagem dos visitantes. No extra point, Boswell errou novamente. A reação de Pittsburgh se concretizou já no fim do primeiro tempo, quando Roethlisberger achou James Washington num passe de 14 jardas para o touchdown, conseguindo a conversão de dois pontos para terminar a primeira etapa em 21 a 21.

O terceiro quarto começou com a posse dos Chiefs, que também não foi desperdiçada. Mahomes lançou seu quarto passe para touchdown numa linda bola de 27 jardas para Kelce, fazendo 28 a 21. Os Steelers responderam, e James Conner correu quebrando alguns tackles para chegar na end zone e empatar novamente. Depois disso, os Chiefs conseguiram abrir alguma vantagem, primeiro com outro passe de Mahomes para Demarcus Robinson, e depois finalmente achando Tyreek Hill no começo do último quarto.

Quando tudo parecia um pouco controlado para os Chiefs, o punter Jordan Berry conseguiu um lindo chute para colocar os adversários na linha de uma jarda do campo de defesa. Isso culminou num safety contra KC: numa tentativa de Hunt de tentar sair da end zone, ele foi tackleado por Artie Burns, e cedeu o safety para a partida ficar em 42 a 30. Depois, quando os visitantes tentavam queimar relógio, Conley sofreu um fumble, que foi recuperado pelos Steelers.

Na campanha seguida, Roethlisberger comandou Pittsburgh com maestria, mesmo com Antonio Brown um pouco machucado, e acabou com uma corrida de três jardas do próprio quarterback para entrar na end zone. Precisando pegar a bola de novo após o touchdown, os Steelers até conseguiram forçar o punt faltando pouco mais de 40 segundos para acabar, mas foi marcado uma falta em cima de Dustin Colquitt, e a partida acabou.

FT: Pittsburgh Steelers 37-42 Kansas City Chiefs

Mahomes conseguiu uma excelente partida, acertando 23 dos 28 passes que tentou para 326 jardas e incríveis seis touchdowns. Destaque também para Kelce, que anotou 105 jardas recebidas e dois touchdowns. Pelo lado dos Steelers, big Ben acertou 39 de 60 passes para 452 jardas e três touchdowns. Jesse James também teve um bom jogo, conseguindo 138 jardas recebidas e um TD.

Na próxima semana, os Chiefs fazem sua estreia em casa para enfrentar o San Francisco 49ers, enquanto os Steelers viajam para Tampa para pegar o embalado Tampa Bay Buccaneers.

(Foto: Twitter Kansas City Chiefs)

CONFIRA OS JOGOS DA SEMANA 2 DA NFL

Quinta-feira (13/09)

Baltimore Ravens 23 @ 34 Cincinnati Bengals

Domingo (16/09)

Carolina Panthers 24 @ 31 Atlanta Falcons
Los Angeles Chargers 31 @ 20 Buffalo Bills
Minnesota Vikings 29 @ 29 Green Bay Packers (OT)
Cleveland Browns 18 @ 21 New Orleans Saints
Miami Dolphins 20 @ 12 New York Jets
Kansas City Chiefs 42 @ 37 Pittsburgh Steelers
Philadelphia Eagles 21 @ 27 Tampa Bay Buccaneers
Houston Texans 17 @ 20 Tennessee Titans
Indianapolis Colts 21 @ 9 Washington Redskins
Arizona Cardinals 0 @ 34 Los Angeles Rams
Detroit Lions 27 @ 30 San Francisco 49ers
New England Patriots 20 @ 31 Jacksonville Jaguars
Oakland Raiders 19 @ 20 Denver Broncos
New York Giants 13 @ 20 Dallas Cowboys – SNF

Segunda-feira (17/09)

21h15 – Monday Night Football:

Seattle Seahawks @ Chicago Bears

Oddsshark