16/09/2018 - 18h54

Na estreia em casa, Sam Darnold não brilha e Dolphins vencem Jets em NY

Miami tem boa atuação defensiva, aproveita os turnovers e vence a segunda partida na NFL

Kenyan Drake Miami Dolphins New York Jets O Miami Dolphins (2-0) venceu o New York Jets (1-1) por 20 a 12 na tarde deste domingo (16), no MetLife Stadium, em partida válida pela segunda semana da NFL. Os visitantes aproveitaram os turnovers cometidos pelos Jets no primeiro tempo e abriram 20 a 0 até o intervalo. Os Jets tentaram encostar no placar, mas erraram muito, facilitando o triunfo dos Dolphins.

No primeiro período, após o ataque dos Dolphins não andar em campo, a defesa apareceu. O quarterback Sam Darnold fez uma leitura errada e lançou uma interceptação nos braços do safety T.J. McDonald, que deixou a equipe numa ótima posição de campo, na linha de 15 jardas. Aí, bastaram três snaps para o running back Kenyan Drake entrar na end zone (confira abaixo) e garantir o touchdown. O extra point convertido por Jason Sanders deixava o jogo em 7 a 0.

No segundo quarto, novamente um turnover colocava dos Dolphins com a posse de bola no campo de ataque. O linebacker Kiko Alonso forçou um fumble no wide receiver Robby Anderson, recuperado pelo também linebacker Raekwon McMillan. Com o ataque em campo, Ryan Tannehill encontrou Albert Wilson numa rota cruzada. O WR mostrou toda a sua velocidade pra se livrar dos marcadores para anotar o TD, numa conexão de 29 jardas (veja no vídeo abaixo). O XP novamente convertido deixava o jogo em 14 a 0.

Os Dolphins aumentaram a diferença no placar na posse de bola seguinte, já dentro do two-minute warning. A campanha parecia morta quando Tannehill foi sackado numa terceira descida, mas uma falta cometida pela secundária dos Jets colocou o ataque dos Dolphins de volta em campo. Com a bola na linha de 19 jardas, o QB de Miami foi bem protegido pela sua linha ofensiva e encontrou o tight end A.J. Derby na end zone, para anotar o terceiro TD da equipe no jogo (você pode conferir abaixo). O XP desta vez pra fora deixava o jogo em 20 a 0.

Antes do intervalo, Darnold teve um dos únicos bons momentos no primeiro tempo, comandando uma campanha de 70 jardas em cinco jogadas. Mas, o ataque da equipe bateu na porta da end zone, na linha de uma jarda, após recepção do TE Chris Herndon, que foi parada dentro de campo, fazendo a partida chegar ao intervalo.

O momento do jogo se virou para os donos da casa logo no início do segundo tempo. Na primeira campanha ofensiva, os Jets caminharam 75 jardas em pouco mais de três minutos, sendo concluída numa conexão de 28 jardas de Darnold para o RB Bilal Powell (veja abaixo), sem conversão de XP. Na sequência, a defesa dos Jets forçou um fumble em Tannehill, deixando o ataque já na linha de 12 jardas. Porém, Darnold cometeu novo erro, com um passe um pouco a frente de Terrelle Pryor, que foi interceptado pelo cornerback Xavien Howard.

No último quarto, os donos da casa anotaram dois field goals com o kicker Jason Meyers (55 e 41 jardas), deixando o placar com diferença de apenas uma posse de bola (20 a 12). Mas aí, Miami conseguiu gastar muito relógio e renovar as descidas, com Tannehill sendo importantíssimo nas corridas. Já dentro do two-minute warning e com os Jets sem timeouts a pedir, os Dolphins precisaram apenas ajoelhar para garantir a vitória. Placar final, Miami Dolphins 20 a 12 New York Jets.

Ryan Tannehill teve uma boa atuação, com 17/23, 168 jardas, 2 touchdowns e nenhuma interceptação, além de 44 jardas terrestres (mais que todo o time dos Jets). Kenyan Drake, com 53 jardas terrestres, também foi importante para o ataque da equipe. Na defesa, destaque para o defensive end Robert Quinn, que conseguiu pressionar bem o QB e forçou um sack e para Kiko Alonso, com 13 tackles e 3 fumbles forçados.

Já pelos Jets, Sam Darnold teve 25/41, 334 jardas, 1 touchdown e 2 interceptações. Quincy Enunwa (92 jardas) e Terrelle Pryor (84 jardas) foram os principais alvos de Darnold no jogo aéreo.

(Foto: Divulgação Instagram / Miami Dolphins)

CONFIRA OS JOGOS DA SEMANA 2 DA NFL

Quinta-feira (13/09)

Baltimore Ravens 23 @ 34 Cincinnati Bengals

Domingo (16/09)

Carolina Panthers 24 @ 31 Atlanta Falcons
Los Angeles Chargers 31 @ 20 Buffalo Bills
Minnesota Vikings 29 @ 29 Green Bay Packers (OT)
Cleveland Browns 18 @ 21 New Orleans Saints
Miami Dolphins 20 @ 12 New York Jets
Kansas City Chiefs 42 @ 37 Pittsburgh Steelers
Philadelphia Eagles 21 @ 27 Tampa Bay Buccaneers
Houston Texans 17 @ 20 Tennessee Titans
Indianapolis Colts 21 @ 9 Washington Redskins
Arizona Cardinals 0 @ 34 Los Angeles Rams
Detroit Lions 27 @ 30 San Francisco 49ers
New England Patriots 20 @ 31 Jacksonville Jaguars
Oakland Raiders 19 @ 20 Denver Broncos
New York Giants 13 @ 20 Dallas Cowboys – SNF

Segunda-feira (17/09)

21h15 – Monday Night Football:

Seattle Seahawks @ Chicago Bears

Oddsshark