16/09/2018 - 19h52

Rams vencem os Cardinals com facilidade e se afirmam como favoritos

O time de Los Angeles não tomou conhecimento de seu rival de divisão e avança para 2-0

Rams x CardinalsO que parecia um mismatch em várias posições se confirmou na vitória do Los Angeles Rams em cima do Arizona Cardinals neste domingo (16/09) de calor no LA Memorial Coliseum, em Los Angeles.

Com uma dose saudável de Todd Gurley (19 tentativas para 42 jardas e 3 touchdowns) e Jared Goff (24/32, 354 jardas, 1 touchdown e 1 interceptação) os Rams continuam demonstrando que estão entre os favoritos em uma NFC muito competitiva.

A defesa de Los Angeles forçou quatro punts do ataque comandado por Sam Bradford (17/29, 89 jardas, 0 touchdowns e 1 interceptação) e David Johnson (13 tentativas para 48 jardas e nenhum touchdown) no primeiro tempo. No segundo tempo a coisa foi ainda pior. Os Cardinals geraram menos de 200 jardas totais de ataque.

No lado ofensivo da bola, os Rams perderam o kicker Greg “the leg” Zuerlein logo no começo e tiveram que contar com o punter Johnny Hekker como substituto imediato. Isso fez com que o técnico Sean McVay optasse pela conversão de dois pontos após os dois touchdowns terrestres de Todd Gurley no primeiro tempo. Hekker ainda chutou um field goal curto (20 jardas), fechando o placar em 19×0 para os Rams na ida ao vestiário.

McVay mostrou novamente que é uma das mentes mais criativas no quesito ataque em toda a NFL. Sem medo de correr riscos, o técnico dos Rams optou por uma corrida pelo meio de Todd Gurley em uma quarta descida para 1 jarda com apenas 4 segundos no relógio no segundo quarto. O risco se pagou quando o running back cruzou o plano de gol e anotou mais seis pontos para sua equipe.

O segundo tempo começou igual ao primeiro, com os Cardinals punteando após não conseguirem nenhuma penetração na defesa adversária. A defesa, no entanto, mostrou um pouco de vida com uma interceptação de Patrick Peterson na red zone. O ataque não capitalizou e logo punteou a bola de volta após o turnover.

Goff continuou mostrando nenhuma piedade, com a terceira corrida para touchdown do jogador ofensivo do ano de 2017, para deixar 28×0 com mais uma conversão de 2 pontos bem sucedida.

Punt, punt, punt. Uma imagem da sideline mostrou o calouro Josh Rosen bocejando durante um drive dos Cardinals, representativo do que foi o ataque de Arizona neste jogo.

Bradford ainda teve tempo de lançar uma interceptação para o safety Sam Shields. Um touchdown de recepção do Tight End Tyler Higbee deixou 34×0 para o time da casa.

Quem não dormiu foi o recém-chegado Brandin Cooks, que teve 7 recepções para 159 jardas.

Goff continua sua ascensão ao panteon de quarterbacks elites da NFL. O quarterback – que entra seu segundo ano na parceria com McVay, e terceiro ano na liga – teve mais uma atuação de gala neste domingo. Mostrando pleno domínio do ataque, presença no pocket e precisão nos passes – com a exceção de um erro em um passe na end zone para um Robert Woods livraço – o quarterback da Califórnia continua impressionando com suas atuações.

Em um dia de muito calor na Califórnia, Gurley foi para o vestiário com câimbras e abriu espaço para o reserva Malcolm Brown, que terminou o dia com 12 tentativas para 46 jardas terrestres.

O próximo jogos dos Rams será a batalha de Los Angeles contra os Chargers no próximo domingo (23/09), no mesmo LA Memorial Coliseum. Já os Cardinals enfrentam o Chicago Bears, também no domingo, no Soldier Field, em Chicago. Ambos os jogos tem kickoff marcado para 17h25, horário de Brasília.

Foto: reprodução Twitter/Los Angeles Rams

CONFIRA OS JOGOS DA SEMANA 2 DA NFL

Quinta-feira (13/09)

Baltimore Ravens 23 @ 34 Cincinnati Bengals

Domingo (16/09)

Carolina Panthers 24 @ 31 Atlanta Falcons
Los Angeles Chargers 31 @ 20 Buffalo Bills
Minnesota Vikings 29 @ 29 Green Bay Packers (OT)
Cleveland Browns 18 @ 21 New Orleans Saints
Miami Dolphins 20 @ 12 New York Jets
Kansas City Chiefs 42 @ 37 Pittsburgh Steelers
Philadelphia Eagles 21 @ 27 Tampa Bay Buccaneers
Houston Texans 17 @ 20 Tennessee Titans
Indianapolis Colts 21 @ 9 Washington Redskins
Arizona Cardinals 0 @ 34 Los Angeles Rams
Detroit Lions 27 @ 30 San Francisco 49ers
New England Patriots 20 @ 31 Jacksonville Jaguars
Oakland Raiders 19 @ 20 Denver Broncos
New York Giants 13 @ 20 Dallas Cowboys – SNF

Segunda-feira (17/09)

21h15 – Monday Night Football:

Seattle Seahawks @ Chicago Bears

Oddsshark