30/10/2019 - 01h03

Com show de Strasburg, Nationals vencem Astros e forçam jogo decisivo

Ataque dos Nationals reaparece na série, Strasburg vai bem no montinho e World Series vai ao jogo 7

Com show de Strasburg, Nationals vencem Astros e forçam jogo decisivoNesta terça-feira (29), tivemos o sexto capítulo da 115ª World Series da história, entre Houston Astros e Washington Nationals. De volta ao Minute Maid Park, o ataque dos Nationals fez estrago novamente e o arremessador Stephen Strasburg deu show no montinho, colaborando para a importante vitória por 7 a 2. A série melhor-de-sete está empatada em 3 a 3, rumo ao decisivo sétimo jogo.

No montinho, Justin Verlander (21-6 na fase regular, 1-4 nos playoffs, 4.33 ERA) arremessou cinco entradas, cedendo cinco rebatidas, três corridas, três walks, dois home runs e obtendo três strikeouts; Verlander segue sem vencer um jogo de World Series na carreira. Pelos Nationals, Stephen Strasburg (18-6 na fase regular, 5-0 nos playoffs, 1.98 ERA) permitiu cinco rebatidas, duas corridas, um home run, dois walks e eliminou sete jogadores por strikeout, em 8.1 entradas arremessadas.

No topo da 1ª entrada, o ataque dos Nationals já entrou em ação contra Justin Verlander. Em jogada revisada pela arbitragem, Trea Turner chegou em base por rebatida simples, sendo impulsionado ao home plate na rebatida simples de Anthony Rendon (1 a 0). A resposta texana veio ainda na 1ª entrada. George Springer anotou rebatida dupla, alcançando a 3ª base se aproveitando de um wild pitch de Stephen Strasburg. Springer acabaria avançando para empatar o placar na rebatida de sacrifício obtida por José Altuve (1 a 1). Pouco depois, com dois eliminados, Alex Bregman passou pelo bastão e não perdeu muito tempo até mandar a bola longe na direção do campo esquerdo (2 a 1).

Foi o terceiro home run de Bregman na pós-temporada.

O time de Washington tentou ameaçar Verlander na 3ª entrada, gastando o braço do arremessador de Houston e colocando dois jogadores – Adam Eaton e Anthony Rendon – em base por walk. Entretanto, os visitantes não tiraram proveito da situação, saindo de campo sem movimentar o placar. Na parte baixa da 3ª, Strasburg passou ileso: eliminou Josh Reddick por strikeout, também provocando as eliminações de George Springer (bola rasteira) e José Altuve (pop out).

Se os Nationals foram beneficiados com walks na 3ª, os Astros tiveram a mesma oportunidade no turno ofensivo seguinte. Strasburg induziu as eliminações de Michael Brantley (bola rasteira) e Alex Bregman (pop out), porém permitiu os avanços seguros de Yuli Gurriel e Yordan Alvarez. O arremessador não se abalou, obtendo o strikeout contra Carlos Correa para encerrar a entrada sem maiores sustos.

A equipe de Washington voltou a mexer no marcador na 5ª entrada. Tirando proveito de arremessos muito favoráveis efetuador por Justin Verlander, Adam Eaton e Juan Soto isolaram a bola na direção do campo direito, confirmando a virada dos Nationals com dois home runs para espalhar o silêncio nas dependências do Minute Maid Park (3 a 2). Na parte baixa, Josh Reddick e George Springer lograram êxito no bastão. Só que Strasburg saiu da encrenca ao induzir a eliminação de Michael Brantley por bola rasteira – o arremessador visitante tinha eliminado Robinson Chirinos e José Altuve com strikeouts.

Depois de uma 6ª entrada tranquila, a 7ª sétima entrada no Minute Maid Park foi tumultuada. Na parte alta, Yan Gomes anotou rebatida e, no lance seguinte, Trea Turner acabou sendo eliminado pela arbitragem. Depois de muita reclamação, os umpires revisaram demoradamente a jogada. A conclusão da revisão em nada agradou o time visitante: mantiveram a eliminação de Turner, alegando interferência do rebatedor na 1ª base contra Yuli Gurriel.

Um furioso Dave Martinez tentou tirar satisfação com a arbitragem, sendo expulso de jogo no intervalo antes da parte baixa.

Ainda na parte alta e com Yan Gomes na 1ª base, os Nationals tentaram afastar o pensamento do que houve anteriormente. Anthony Rendon passou pelo bastão contra o reliever Will Harris, mandando a bola além do muro na direção do campo esquerdo (5 a 2).

A vitória visitante foi definida na parte alta da 9ª entrada. Chris Devenski assumiu o montinho pelos Astros. O reliever passou ileso por Victor Robles e pelo brasileiro Yan Gomes, mas cedeu rebatida a Trea Turner e acertou um arremesso em Adam Eaton. Rendon voltou ao bastão, impulsionando as corridas de Turner e Eaton com uma rebatida dupla (7 a 2).

Na parte baixa da 9ª, Strasburg induziu a eliminação de Yuli Gurriel por lineout. Sean Doolittle entrou em ação. O reliever até permitiu a rebatida dupla de Carlos Correa. Porém, passou ileso por Yordan Alvarez e Robinson Chirinos, encerrando a noite em Houston.

Foto: Reprodução Twitter/MLB

WORLD SERIES 2019: Houston Astros 3×3 Washington Nationals

Jogo 1 – Washington Nationals 5 @ 4 Houston Astros
Jogo 2 – Washington Nationals 12 @ 3 Houston Astros
Jogo 3 – Houston Astros 4 @ 1 Washington Nationals
Jogo 4 – Houston Astros 8 @ 1 Washington Nationals
Jogo 5 – Houston Astros 7 @ 1 Washington Nationals
Jogo 6 – Washington Nationals 7 @ 2 Houston Astros
Jogo 7 – Washington Nationals @ Houston Astros (Minute Maid Park, 30/10, 21h08)

Oddsshark