24/10/2019 - 01h10

Nationals vencem Astros e podem vencer World Series em casa

Nationals anotam seis corridas na sétima entrada e ficam apenas dois jogos de vencerem seu primeiro campeonato

Kurt Suzuki - Washington Nationals - Houston Astros - World SeriesCom uma sétima entrada arrasadora, o Washington Nationals venceu o Houston Astros por 12 a 3, na noite desta quarta-feira (23), e abriu 2 a 0 na World Series, a grande final da MLB em 2019.

A série agora sai de Houston e terá três jogos seguidos em Washington. Os Astros têm que vencer obrigatoriamente dois desses duelos para evitar o título inédito dos Nationals.

Primeira entrada agitada

Justin Verlander iniciou a partida com problemas. Primeiro walk cedido para Trea Turner e na sequência Adam Eaton rebateu rasteiro para uma simples.

Com dois em base, Anthony Rendon foi para o bastão, continuou em excelente fase ao anotar uma rebatida dupla para o campo central e impulsionou duas corridas.

A resposta dos Astros veio na parte baixa da entrada. Stephen Strasburg até conseguiu eliminar com três arremessos George Springer, mas na sequência os rebatedores tomaram conta.

Primeiro Jose Altuve conseguiu rebatida dupla. Kurt Suzuki ainda buscou a eliminação de Altuve, quando ele tentava roubar a terceira base, mas Strasburg demorou para conseguir a última eliminação. Michael Brantley conseguiu uma rebatida simples e na sequência Alex Bregman rebateu um home run para o campo esquerdo e empatou o jogo.

Arremessadores estabilizam

Após uma primeira entrada tumultuada, Verlander e Strasburg mostraram o tradicional desempenho de ace no restante do jogo.

Verlander cedeu apenas quatro rebatidas até a sexta entrada e mais quatro eliminações por strikeout para controlar o ataque dos Nationals.

Strasburg também mostrou desempenho dominante. Quatro rebatidas cedidas e seis strikeouts para deixar o jogo empatado até o início da sétima entrada.

Apocalipse now

Verlander voltou para a sétima entrada, mas novamente enfrentou problemas. Logo no seu segundo arremesso contra Sukuzi, o catcher conseguiu o home run para o campo esquerdo.

O arremessador ainda cedeu walk para Victor Robles, antes do técnico A.J. Hinch retirar Verlander de campo e colocar o bullpen em ação.

Mas Ryan Pressly colocou gasolina no incêndio e os Nationals abriram vantagem. Primeiro o reliever cedeu walk para Turner e até conseguiu eliminar Eaton e Rendon, só que a sequência foi negativa.

Pressly evitou enfrentar Juan Soto e cedeu walk automático, mas rebatidas simples de Howie Kendrick, Asdrúbal Cabrera e Ryan Zimmerman colocaram mais cinco corridas no placar para os Nationals.

Bullpen segura a vitória

Strasburg saiu de campo na sétima entrada e Fernando Rodney entrou no montinho. O veterano quebrou o recorde de arremessador mais velho em uma World Series (42 anos) e fechou a entrada sem rebatidas.

Na sequência, Tanner Rainey manteve o bom desempenho desses playoffs e sem nenhuma rebatida cedida, fechou a oitava entrada.

Os Nationals continuaram a forçar o bullpen dos Astros. Josh James cedeu home run para Adam Eaton, que ainda impulsionou Robles para o home plate.

Na nona entrada, foi a vez de Michael A. Taylor conseguir HR, dessa vez contra o reliever Chris Devenski e completar 11 corridas para os Nationals na partida.

Coube a Javy Guerra a responsabilidade de encerrar o duelo para os Nationals. Os Astros até conseguiram um home run com Martin Maldonado, mas ficaram muito longe de encostar no placar e ameaçar a vitória de Washington.

Série continua

Astros e Nationals voltam a atuar nesta sexta-feira (25). O jogo 3 da série, na capital americana, será iniciado por Zack Greinke (18-5 e ERA de 2,93) para Houston contra Aníbal Sánchez (11-8 e ERA de 3,85) para Washington.

WORLD SERIES 2019: Houston Astros 0x2 Washington Nationals

Jogo 1 – Washington Nationals 5 @ 4 Houston Astros
Jogo 2 – Washington Nationals 12 @ 3 Houston Astros
Jogo 3 – Houston Astros @ Washington Nationals (Nationals Park, 25/10, 21h07)
Jogo 4 – Houston Astros @ Washington Nationals (Nationals Park, 26/10, 21h07)
Jogo 5 – Houston Astros @ Washington Nationals (Nationals Park, 27/10, 21h07) *Se necessário
Jogo 6 – Washington Nationals @ Houston Astros (Minute Maid Park, 29/10, 21h07) *Se necessário
Jogo 7 – Washington Nationals @ Houston Astros (Minute Maid Park, 30/10, 21h08) *Se necessário

Foto: Reprodução/Twitter Washington Nationals

Oddsshark