26/10/2019 - 01h10

Astros vencem Nationals e diminuem desvantagem na World Series

Na volta da World Series a Washington após 86 anos, Astros fazem 4 a 1 nos Nationals

Já virou tendência nesta World Series. No dia em que a decisão entre os campeões da Liga Americana e Liga Nacional da MLB voltou a Washington após 86 anos, novamente os visitantes deram-se bem. O Houston Astros foi preciso ao conter as oportunidades dadas ao Washington Nationals, aproveitou as próprias chances, venceu por 4 a 1 e diminuiu para 2 a 1 a desvantagem na série melhor de sete jogos. A quarta partida ocorre neste sábado (26), novamente no Nationals Park.

O jogo desta sexta-feira (25) já começou animado, e logo na 1ª entrada, os donos da casa salvaram-se de dados graças à defesa, com Victor Robles, que assumiu de vez o center fielder após recuperar-se de problemas físicos, brilhando ao conseguir a eliminação de Jose Altuve em uma bola longa que poderia ter trazido George Springer (homem de leadoff, que abriu a partida com uma rebatida simples) ao home plate. O placar não continuou vazio por muito tempo, porém.

Os Astros, com um grande senso de urgência após perder os dois primeiros jogos da World Series, anotaram no turno ofensivo seguinte: Carlos Correa conseguiu uma rebatida dupla com um eliminado, e cruzou o home plate na sequência, aproveitando a rebatida simples de Josh Reddick. Os visitantes ainda colocaram rebatedores na 1ª e 3ª bases com um eliminado, mas o bunt de Zack Greinke não permitiu que Reddick anotasse, e os donos da casa mantiveram a desvantagem mínima, para alegria dos torcedores.

Essa felicidade tampouco durou muito: no 3º inning, os Astros pontuaram de novo, agora com José Altuve, que conseguiu uma dupla para o campo esquerdo, avançou à 3ª base em um erro defensivo do aniversariante Juan Soto e anotou quando o arremessador Anibal Sanchez só tocou na bola rebatida por Michael Brantley, sem fazer a defesa. Na parte baixa da parcial, os Nationals desperdiçaram ótima oportunidade para diminuir, empatar ou até virar o duelo quando Greinke conseguiu o strikeout sobre Asdrubal Cabrera com as bases lotadas.

Os donos da casa finalmente descontaram no quarto turno ofensivo, consequência da rebatida tripla de Robles, impulsionando Ryan Zimmerman, que havia trabalhado um walk. O ataque falhou em trazer Robles para o home plate, empatando o duelo, e os Astros devolveram a corrida na oportunidade seguinte, quase com um replay da segunda corrida: Altuve conseguiu uma dupla, desta vez sem erro defensivo, e anotou na simples de Brantley.

Greinke novamente envolveu-se em problemas na parte baixa e, após ceder uma simples e uma dupla, colocando dois corredores em posição de anotar corridas com dois eliminados, A.J. Hinch decidiu que já havia visto demais do titular, substituído após 4 2/3 innings em que cedeu sete rebatidas e três walks, com seis strikeouts. Josh James foi chamado e manteve o placar em 3 a 1 com um strikeout fundamental no duelo contra Zimmerman.

Até então inexistente no jogo, o home run apareceu na sexta entrada, por meio de uma das mais discretas peças do lineup dos Astros: o catcher Robinson Chirinos isolou o arremesso de Sanchez para o campo esquerdo, e a bola foi direto na direção do foul pole, configurando o jonrón e colocando os Astros em vantagem de 4 a 1. O titular dos Nationals foi substituído pouco depois, somando 5 1/3 innings em que permitiu 10 rebatidas, quatro corridas merecidas e uma base por bolas, com quatro strikeouts.

O placar só não aumentou porque a defesa dos donos da casa combinou bem para forçar a eliminação de Kyle Tucker no home plate na rebatida de Altuve. Os Nationals também tiveram a oportunidade de diminuir a desvantagem na parte baixa da parcial, mas Will Harris foi acionado e controlou o que poderia ser um problema, obtendo duas eliminações e mantendo dois homens em base. O bullpen dos Astros passou então a dominar os duelos, evitando maiores problemas nas parciais seguintes.

A 9ª e decisiva entrada coube a Roberto Osuna, e o closer mostrou que a polêmica envolvendo o comportamento de um ex-dirigente dos Astros não afetou sua concentração. O mexicano forçou um longo flyout de Trea Turner para o campo central, permitiu uma simples na rebatida fraca de Adam Eaton mas, na sequência, conseguiu a eliminação de Anthony Rendon em um popout e encerrou a partida ao eliminar Juan Soto por strikeout, selando a vitória dos visitantes.

WORLD SERIES 2019: Houston Astros 1 x 2 Washington Nationals

Jogo 1 – Washington Nationals 5 @ 4 Houston Astros
Jogo 2 – Washington Nationals 12 @ 3 Houston Astros
Jogo 3 – Houston Astros 4 @ 1 Washington Nationals
Jogo 4 – Houston Astros @ Washington Nationals (Nationals Park, 26/10, 21h07)
Jogo 5 – Houston Astros @ Washington Nationals (Nationals Park, 27/10, 21h07)
Jogo 6 – Washington Nationals @ Houston Astros (Minute Maid Park, 29/10, 21h07) *Se necessário
Jogo 7 – Washington Nationals @ Houston Astros (Minute Maid Park, 30/10, 21h08) *Se necessário

Crédito das imagens: Reprodução/Twitter Houston Astros

Oddsshark