27/10/2019 - 01h00

Astros detonam Nationals em Washington e empatam World Series

Alex Bregman rebate grand slam e Astros se recuperam na decisão da Major League Baseball

Astros detonam Nationals em Washington e empatam World SeriesNeste sábado (26), tivemos o quarto capítulo da 115ª World Series da história, entre Houston Astros e Washington Nationals. Em mais um jogo no Nationals Park, o ataque dos Astros – liderado pelas cinco corridas impulsionadas de Alex Bregman – castigou os arremessadores adversários, confirmando a vitória por 8 a 1. A série melhor-de-sete, que já esteve sendo liderada pelos Nationals por 2 a 0, agora se encontra empatada em 2 a 2.

Essa é a quinta World Series na história onde a vitória nos quatro primeiros jogos foi do time visitante (o mesmo também ocorreu em 1906, 1923, 1986 e 1996). A última vitória de um anfitrião nos primeiros quatro jogos da grande decisão aconteceu em Los Angeles no ano passado, quando os Dodgers triunfaram contra os Red Sox após 18 entradas no jogo número três.

Os Astros se tornaram a 14ª equipe a descontar uma desvantagem de 2 a 0 em série de playoffs e a primeira na World Series desde 1996 (os Yankees perderam dois jogos para os Braves, conquistando o título após seis partidas). No histórico das séries sob o formato 2-3-2 e empatadas após quatro jogos, o time visitante no jogo 5 (mandante nos jogos 6 e 7) venceu em 56% das vezes (31 de 55).

No montinho, Jose Urquidy (2-1 na fase regular, 1-0 nos playoffs, 2.08 ERA) abriu o “jogo de bullpen” arremessando cinco entradas, cedendo duas rebatidas e obtendo quatro strikeouts. Pelos Nationals, Patrick Corbin (14-7 na fase regular, 1-3 nos playoffs, 6.91 ERA) permitiu sete rebatidas, quatro corridas, um home run, dois walks e eliminou cinco jogadores por strikeout, em seis entradas arremessadas.

No topo da 1ª entrada, o ataque dos Astros já entrou em ação contra Patrick Corbin. José Altuve e Michael Brantley chegaram em base por rebatida simples, com Altuve sendo impulsionado ao home plate na rebatida simples de Alex Bregman (1 a 0). Pouco depois, foi a vez de Yuli Gurriel ir ao bastão e garantir a corrida de Brantley após rebatida simples (2 a 0). Corbin ainda cedeu um walk a Carlos Correa em seguida, mas conseguiu se recuperar induzindo o contato ruim de Robinson Chirinos para a double play que encerrou o turno (o arremessador de Washington eliminou George Springer por strikeout no primeiro at-bat).

Veio a 4ª entrada. Patrick Corbin cedeu walk a Carlos Correa para iniciar o turno, vendo Chirinos mandar a bola para além do muro no campo esquerdo pouco depois. Foi o segundo home run do catcher de Houston em duas noites seguidas (4 a 0). Jake Marisnick também chegou em base, avançou à 2ª base por roubo, mas o ataque visitantes não conseguiu impulsioná-lo – Urquidy sofreu o strikeout, George Springer foi eliminado por bola rasteira e José Altuve foi eliminado em um bunt de bola rasteira.

Os Nationals descontaram parte da desvantagem na parte baixa da 6ª entrada. Enfrentando o reliever Josh James, Gerardo Parra e Adam Eaton chegaram em base por walk, com Trea Turner sofrendo o strikeout. Tentando evitar problemas, AJ Hinch rapidamente substitui aciona Will Harris para o lugar de James. Harris cedeu rebatida simples a Anthony Rendon, não conseguindo impedir a corrida de Parra após rebatida rasteira de Juan Soto (Soto acabaria eliminado na jogada, 4 a 1).

A situação dos anfitriões piorou drasticamente na 7ª entrada. Tanner Rainey entrou no lugar de Patrick Corbin, abrindo sua performance cedendo walks a Kyle Tucker e George Springer, além de provocar a eliminação de José Altuve por bola voadora. Tendo dois jogadores adversários em base, Dave Martinez tira Rainey do montinho e aciona Fernando Rodney. O veterano arremessador permitiu a rebatida de Michael Brantley, sendo duramente punido na sequência pelo grand slam rebatido por Alex Bregman, que isolou a bola além do muro na direção do campo esquerdo (8 a 1).

Rodney provocou a eliminação forçada de Yuli Gurriel e ainda cederia outros três walks, antes de ceder seu posto a Wander Suero – responsável pela eliminação que encerrou o turno. As duas equipes contaram com jogadores em base na 8ª entrada, sem produzirem nada de efetivo.

Na última entrada, Robinson Chirinos anotou rebatida dupla, sendo eliminado posteriormente ao tentar alcançar o home plate na rebatida simples de Jake Marisnick – Carlos Correa (pop out) e Yordan Alvarez (bola voadora) também foram eliminados. AJ Hinch acionou Chris Devenski na parte baixa da 9ª. O arremessador beneficiou o pinch-hitter Brian Dozier, passando ileso por Victor Robles (lineout), Yan Gomes (strikeout) e Victor Robles (lineout) para confirmar a importante vitória texana.

Para o quinto capítulo desta World Series teremos, neste domingo (27), o duelo entre Max Scherzer e Gerrit Cole.

Foto: Reprodução Twitter/MLB

WORLD SERIES 2019: Houston Astros 2×2 Washington Nationals

Jogo 1 – Washington Nationals 5 @ 4 Houston Astros
Jogo 2 – Washington Nationals 12 @ 3 Houston Astros
Jogo 3 – Houston Astros 4 @ 1 Washington Nationals
Jogo 4 – Houston Astros 8 @ 1 Washington Nationals
Jogo 5 – Houston Astros @ Washington Nationals (Nationals Park, 27/10, 21h07)
Jogo 6 – Washington Nationals @ Houston Astros (Minute Maid Park, 29/10, 21h07)
Jogo 7 – Washington Nationals @ Houston Astros (Minute Maid Park, 30/10, 21h08) *Se necessário

Oddsshark