09/09/2019 - 11h43

Em partida eletrizante, Austrália vence a França no Mundial de basquete

No duelo que valia o primeiro lugar do grupo L, Austrália vence no fim com uma grande atuação de Patty Mills

Em um dos jogos mais aguardados nesta segunda fase da Copa do Mundo de Basquete, a Austrália venceu a França nesta segunda-feira (9) em uma partida decidida nos instantes finais. O placar final foi de 100 a 98 para os australianos. As duas equipes já estavam classificadas para as quartas de final do Mundial, porém quem vencesse ficava em primeiro no grupo L e fugiria de enfrentar os Estados Unidos na próxima fase.

Com diversos jogadores dos dois times na NBA, era esperado uma partida que fosse emocionante do início ao fim. E foi o que aconteceu. Nenhuma das equipes conseguiu abrir uma grande diferença no placar e o jogo foi decidido nos segundo finais.

O confronto começou e já se via uma partida equilibrada. A seleção australiana até conseguiu seis pontos de vantagem, mas logo a França encostou no placar. E nos dois lados, já se conseguia perceber quem seriam os protagonistas. Patty Mills pela Austrália e Evan Fournier pela França já marcavam mais pontos e lideravam duas equipes na partida.

No segundo quarto, o ritmo continuou muito intenso. Nando De Colo começou a aparecer um pouco mais pelo lado francês com a bola de três pontos e ajudava sua equipe a se manter no confronto. O equilíbrio se manteve e as equipes terminaram o primeiro tempo empatadas em 46 pontos.

Na volta do intervalo, a França teve seu melhor momento na partida. Em determinado momento do terceiro quarto, os franceses conseguiram uma parcial de 9 a 0. Foi quando a Austrália gastou um de seus timeouts para reorganizar a equipe. E funcionou, a vantagem diminuiu um pouco e os australianos foram para o último quarto com apenas quatro pontos de desvantagem.

No último quarto, emoção garantida. A Austrália empatou a partida e ameaçava abrir uma vantagem, mas a França não deixava a diferença aumentar. Com isso, as equipes ficaram trocando cestas até os últimos minutos de partida.

No final do confronto, com menos de 10 segundo para o final da partida, Matthew Dellavedova teve dois lances livres com o jogo empatado. Ele converte e os franceses gastam seu último tempo na tentativa de empatar ou virar o confronto. Mas na reposição de bola, Patty Mills brilhou. Ele roubou a bola e garantiu a vitória australiana.

Pelos vencedores, dois grandes destaques. Patty Mills, com 24 pontos, e Aron Baynes, com 26 pontos e cinco rebotes foram os grandes nomes do time australiano. Joe Ingles, com 19 pontos também foi bem pela equipe da Austrália.

Já pela França, Evan Fournier teve 28 pontos e seis rebotes, e foi o grande destaque francês. Além dele, Nando De Colo, com 25 pontos, e Rudy Gobert, com 18 pontos e seis assistências, também foram bem pela equipe.

Agora, ambas as equipes vão para as quartas de final da competição. Na quarta-feira (11), a França enfrenta os Estados Unidos, enquanto a Austrália enfrenta a República Tcheca. 

(Foto: Divulgação FIBA)

Oddsshark