19/09/2019 - 22h35

FIBA divulga novo ranking e Estados Unidos seguem no topo

Mesmo com a sétima colocação no último Mundial, FIBA ainda coloca EUA em primeiro no Ranking

Que os Estados Unidos passaram vexame na última Copa do Mundo de Basquete, ao ficarem na sétima colocação (pior da história), isso todos sabem. Porém, a FIBA divulgou nesta quinta-feira (19) um ranking atualizado após a disputa da competição, e a equipe americana ainda segue na primeira colocação.

Vale já explicar que, segundo a Federação Internacional de Basquete, a análise é feita com base nos resultados dos times nos últimos oito anos, ou seja, nesse meio, a seleção norte-americana ainda acumula dois ouros olímpicos e um título mundial, conquistado em 2014, o que pesa e muito para permanecerem no topo.

Continuando sobre a lista, mesmo vencendo a Copa do Mundo deste ano, a Espanha segue na segunda colocação, porém, alguns pontos menos distantes dos americanos. Na terceira posição a surpresa: a Austrália, que subiu incríveis oito posições e neste último Mundial teve a melhor colocação da história, ao atingir um quarto lugar.

No top 10, outra grata surpresa é a República Tcheca, que subiu incríveis 14 posições e aparece pela primeira vez entre as 10 melhores seleções do mundo. Confira os 10 primeiros colocados:

1- Estados Unidos (-)

2- Espanha (-)

3- Austrália (+8)

4- Argentina (+1)

5- França (-2)

6- Sérvia (-2)

7- Grécia (+1)

8- Lituânia (-2)

9- Rússia (+1)

10 – República Tcheca (+14)

Todos devem estar se perguntando: e o Brasil? A seleção está em 11º lugar e subiu uma posição no ranking. A equipe está na frente de grandes potências, como Itália, Turquia e Eslovênia.

Voltando ao assunto Estados Unidos, após o fatídico sétimo lugar no Mundial, algumas grandes estrelas já demonstram interesse em defender a Seleção nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano que vem, como Stephen Curry, Draymond Green e Damian Lillard, que já se comprometeram, verbalmente, em atuar nas Olimpíadas, o que acrescenta, e muito, no elenco americano.

Porém, vale lembrar que o diretor do Team USA, Jerry Colangelo, já declarou publicamente que na próxima convocação vai se lembrar dos jogadores que se recusaram a participar deste último Mundial.

Clique aqui e confira o Ranking completo da FIBA.

(Foto: Divulgação FIBA)

Gabriel Diodato Redator de NBA - The Playoffs - O Portal de Esportes Americanos

Gabriel Diodato

Redator de NBA

Estudante de jornalismo, sempre amou esportes, desde criança, praticando diversas modalidades. Através das transmissões na televisão, tornou-se apaixonado por NFL, e, principalmente, NBA. É torcedor do Oklahoma City Thunder e simpatizante do Philadelphia 76ers. Na NFL, torce para o Oakland Raiders e admira o Green Bay Packers. Acredita que o esporte tem papel fundamental na inclusão social e auxilia no desenvolvimento de uma ordem na sociedade. Escolha de 1ª rodada do Draft de Redatores de NBA do The Playoffs de 2017.

Oddsshark