Brasil vence Eslovênia na prorrogação
Seleção Brasileira, comandada por Rúben Magnano, se recupera das últimas derrotas e bate os eslovenos por 88 a 84

Rúben Magnano conseguiu vencer com a seleção após duas derrotas consecutivas (Foto: Reprodução / Twitter)
Depois de duas derrotas seguidas na preparação para o mundial, finalmente o Brasil vence. Mas, foi nos minutos extras contra os anfitriões, a Eslovênia. Depois de fazer um jogo irregular, com boas atuações no segundo quarto e na prorrogação, o Brasil fechou o placar em 88 a 84.
No primeiro tempo, a Eslovênia foi ágil e emplacou três tocos e vários contra-ataques. Os anfitriões ficaram boa parte na frente, mas nos minutos finais do quarto o Brasil alavancou uma reação, deixando o placar empatado em 14 a 14.
Já o segundo quarto foi todo do Brasil. Bons momentos de Larry Taylor e Nenê que roubaram bolas importantes do adversário assim como fizeram boas assistências. Além disso, a marcação do time foi fundamental para irem para o intervalo com 15 pontos de vantagem.
Mas, os brasileiros voltaram mal do vestiário. Sem a mesma garra e acertos. Os eslovenos acabaram fazendo 21 a 9 no quarto. Situação muito parecida com o jogo contra a Lituânia no dia anterior (21/08). As bolas de três, os contra-ataques dos eslovenos somados com os erros seguidos do Brasil levaram o placar para 52 a 50, ainda para a equipe verde amarela.
No último período do tempo normal, a situação continuou difícil para o time visitante. A Eslovênia acertava a todo momento. E não deu outra: virada dos anfitriões que chegaram a ficar oito pontos na frente.
Nos instantes finais do tempo normal, o Brasil reagiu. Aos 19 segundos do fim, os eslovenos ganhavam de dois pontos. Varejão bateu dois lances livres. Errou os dois. Mas pegou o rebote e com um tapinha empatou o jogo, levando-o para a prorrogação.
Nos cinco minutos extras, as bolas do veterano Marcelinho Machado caíram e o Brasil errou pouco. Acertos brasileiros e erros eslovenos que ajudaram o time visitante a fechar a partida com dois pontos na frente.
Amanhã, sábado (23/08), o torneio se encerra. Mas, antes, o Brasil enfrenta o Irã, time que também confronta na primeira fase do mundial, dia 31.