27/03/2020 - 21h55

Robin Lehner vê ‘zero chances’ de terminar a temporada 2019-20

O goleiro do Vegas Golden Knights não vê chances da temporada 2019-20 acontecer em meio à pandemia da COVID-19

Os fãs da National Hockey League seguem na esperança desta temporada voltar, já que a liga teve de suspender suas atividades por conta do coronavírus, entretanto, tem jogador que está pessimista sobre o retorno. Em entrevista para a agência sueca Expressen, o goleiro do Vegas Golden Knights Robin Lehner vê disse que não vê chances de salvar o atual campeonato.

“Não, não acho possível executar novamente esta temporada quando você tem 100 mil casos de coronavírus. A segurança vai ser sempre em primeiro lugar”, disse Lehner à agência sueca Expressen na quinta-feira, conforme traduzido por Jesse Granger, do The Athletic.

Na quinta-feira (27), os Estados Unidos, que contam com 24 das 31 franquias da liga, tiveram um número recorde de casos do novo coronavírus, sendo maior até que a própria China. Mesmo que os fãs estejam esperançosos, a liga tem explorado e perguntado para as franquias sobre datas no final do verão, que se dá em agosto. Os cenários não são fáceis.

“Você não pode girar 180 graus e começar a jogar novamente. Vejo uma chance de zero por cento de que você pode salvar esta temporada. Agora, espero que a próxima temporada comece normalmente em outubro”, terminou dizendo o jogador de 28 anos.

“Lendo todas as propostas para retornar no twitter”, diz uma publicação no Twitter de Robin Lehner, com uma imagem indicando aborrecimento.

Caso a NHL pule o restante da temporada regular e vá diretamente para os playoffs, opção que alguns jogadores levam com ‘bons olhos’, Lehner retornará ao gelo, pois o Vegas Golden Knights estava na primeira colocação da Divisão do Pacífico quando a temporada foi suspensa.

Robin Lehner passou boa parte deste ano com a equipe do Chicago Blackhawks, antes de ser trocado no trade deadline para os Golden Knights. Ele parou com um recorde de 19 vitórias, 10 derrotas e cinco derrotas na prorrogação, com uma média de 2,8 gols tomados e uma porcentagem de 92% discos salvos e cinco shutouts. Lehner será agente livre irrestrito a partir da próxima temporada.

(Crédito na foto: Reprodução/Site Oficial da NHL)

Oddsshark