25/03/2020 - 23h03

NHL pergunta para equipes sobre possíveis datas de suas arenas em agosto

Sem previsão de retorno para as atividades do hóquei, a liga já estuda soluções para o mês de agosto

Com o surto da COVID-19 assustando a todos, a National Hockey League suspendeu suas atividades em 12 de março, sem uma previsão de volta, mas, a liga já está pensando em uma possível previsão de volta. A NHL solicitou para todas as 31 franquias as datas disponíveis de suas respectivas arenas para o mês de agosto.

“Mais cedo nesta semana (na terça-feira), a National Hockey League pediu também que as equipes fornecessem as datas disponíveis para o mês de agosto”, informou Bob McKenzie, da TSN, na última edição do programa “Insider Trading”. Para que isso ocorra, a NHL terá que discutir uma forma para os contratos dos atleta, pois alguns se encerram no dia 30 de julho.

A liga abriu perguntas para a imprensa, na segunda-feira (21) e uma das questões foi se havia algum formato inovador para a Stanley Cup e a resposta foi: “Não. A forma e o formato da retomada dos cenários de jogo dependerá inteiramente do que acontecer entre agora e quando tivermos permissão para retomar – e, finalmente, do tempo e da consideração das restrições de logísticas. Teremos que ser flexíveis e reagir a eventos à medida que eles se desenrolam, bem como os melhores conselhos médicos disponíveis”.

Segundo informações de Brett Cyrgalis, do New York Post, após a paralisação no dia 12 de março, a liga já se adiantou e pediu para que todas as equipes buscassem datas com suas respectivas arenas para um possível retorno no mês de julho. Nesta terça-feira, a NHL pediu para que os funcionários e jogadores se auto-colocassem em quarentena até o dia 6 de abril.

O vice-comissário da liga, Bill Daly, disse recentemente que as chances de acontecer a temporada são “quase infinitas”. No entanto, os organizadores não querem cenários que impeçam o acontecimento da temporada 2020-21 por inteiro.

(Crédito na foto: Reprodução/Site Oficial da NHL)

Oddsshark