11/07/2019 - 16h49

MLB suspende Jake Marisnick por dois jogos

Colisão entre outfielder e o catcher Jonathan Lucroy acarretou uma penalização da liga

O diretor de beisebol da MLB, Joe Torre, anunciou nesta quinta-feira (11) que o outfielder Jake Marisnick será suspenso por dois jogos. O motivo é a colisão entre o jogador do Houston Astros e o catcher do Los Angeles Angels Jonathan Lucroy, que ocorreu no domingo (7). Na partida em questão, Lucroy saiu de campo com uma concussão e uma fratura no nariz.

“Após revisar cuidadosamente a jogada de todos os ângulos, eu decidi que as ações de Jake acarretam punição”, revelou Torre em um comunicado oficial. “Embora eu acredite que Jake não teve a intenção de ferir Jonathan, o contato que ele iniciou na tentativa de pontuar violou a Regra Oficial do Beisebol 6.01(i), a qual existe para proteger catchers precisamente deste tipo de colisão”.

Segundo o regulamento oficial da MLB, “o corredor não deve desviar do seu percurso direto para o home plate para iniciar contato com o catcher, ou iniciar uma colisão inevitável”.

Durante a oitava entrada do jogo, após uma rebatida de George Springer, Marisnick correu pelo lado de dentro do home plate e se chocou contra Lucroy, que ficou atordoado e não se levantou. Em seguida, ele foi levado para um hospital em Houston. O jogo terminou com vitória dos Astros por 11 a 10.

Se Marisnick não apelar a decisão, a suspensão terá início na quinta-feira (11), com a partida contra o Texas Rangers, no Globe Life Park. O jogo será a primeira partida dos Astros depois do All-Star Game. Segundo o site MLB.com, não é certo se o jogador irá recorrer. O outfielder também terá que pagar uma multa, cujo valor não  foi revelado, de acordo com a ESPN americana.

Na segunda-feira (8), por meio de uma postagem no Twitter, Marisnick revelou estar torcendo pela recuperação de Lucroy e que sua decisão de tentar marcar uma corrida pelo lado de dento para o home plate foi uma reação. “Pelo o que vi, a jogada ia terminar do lado de fora do home plate. Fiz uma decisão em uma fração de segundo, a toda velocidade, para deslizar de cabeça na parte de dentro do home plate. Aquela decisão machucou outro jogador e eu me sinto péssimo”.

Após a partida, o manager dos Angels, Brad Ausmus, revelou estar descontente com a colisão. “Realmente não pareceu ser uma jogada limpa”, comentou Ausmus, de acordo com Rhett Bollinger, do MLB.com. Ele também afirmou que a MLB “deveria considerar algum tipo de suspensão”.

(Foto: Divulgação/MLB.com)

Oddsshark