25/09/2019 - 08h50

José Ramírez brilha e ajuda a manter o Cleveland Indians na briga pelo Wild Card

Na IL desde 24 de agosto, retorno do terceira base foi essencial para a vitória dos Indians sobre os White Sox

José Ramírez não decepcionou os companheiros de equipe na sua volta da lista de contundidos nesta terça-feira (24). Enfrentando o Chicago White Sox, o terceira base do Cleveland Indians mandou bem no bastão e impulsionou sete corridas na vitória por 11 a 0. Junto com uma boa atuação de Mike Clevinger no montinho, os bastões de Cleveland mantiveram vivas as esperanças de entrar nos playoffs.

Ramírez foi colocado na IL em agosto após fraturar um osso da mão. Era previsto que ele perdesse um possível jogo de Wild Card da AL, caso os Indians se classificassem. Entretanto, o infielder voltou antes do esperado, conforme foi anunciado na segunda-feira (23).

Já na última semana da temporada regular, o Cleveland Indians está a apenas meio jogo atrás do Tampa Bay Rays pela segunda vaga de Wild Card da Liga Americana. As duas equipes mantêm o mesmo número de derrotas (64), enquanto Cleveland possui uma vitória a menos que Tampa Bay (94). Para não serem eliminados da corrida pelo WC, os Indians precisam evitar cinco derrotas e alcançar os Rays antes do fim da temporada.

Clevinger apoiou seu time com uma boa performance no montinho. Em sete entradas, o arremessador anotou 10 strikeouts e cedeu cinco rebatidas, sem nenhuma corrida sofrida. Também foi a 13ª vitória do pitcher na temporada. Do outro lado, Carson Fulmer ficou no jogo por apenas uma entrada e cedeu quatro corridas, duas rebatidas, dois walks e um home run.

Carlos Santana iniciou o ataque dos Indians na primeira entrada com um walk, seguido de uma rebatida simples de Yasiel Puig. Jordan Luplow assumiu e encheu as bases com outro walk, mas não ficou parado por muito tempo. Ramírez foi ao bastão e rebateu um grand slam, dando aos Indians a liderança cedo (4 a 0).

Roberto Pérez lançou mais um home run na parte alta da segunda, elevando o placar para 5 a 0. Depois, na terceira entrada, Puig e Luplow repetiram seus lances e mandaram uma rebatida simples e walk, respectivamente. Ramírez veio a seguir e mandou a bola para além do muro com seu segundo home run (8 a 0).

Após uma quarta entrada calma, Franmil Reyes marcou uma rebatida dupla na quinta. Roberto Pérez e Mike Freeman sofreram strikeouts na sequência, mas Francisco Lindor foi ao bastão inabalado. O shortstop lançou uma rebatida simples, levando Reyes para a terceira base. Logo depois, Oscar Mercado assumiu e marcou um home run, dando aos Indians o placar final de 11 a 0.

O Cleveland Indians e o Chicago White Sox se enfrentarão mais uma vez nesta quarta-feira (25). Será o segundo duelo na série de três no Guaranteed Rate Field. Depois, os Indians irão jogar contra o Washington Nationals, no Nationals Park, para completar a última semana da temporada regular.

Confira os resultados desta terça-feira (24) na MLB:

Philadelphia Phillies 1 @ 4 Washington Nationals (Jogo 1)
Philadelphia Phillies 5 @ 6 Washington Nationals (Jogo 2)
Milwaukee Brewers 4 @ 2 Cincinnati Reds
Minnesota Twins 4 @ 2 Detroit Tigers
Chicago Cubs 2 @ 9 Pittsburgh Pirates
Baltimore Orioles 11 @ 4 Toronto Blue Jays
Miami Marlins 4 @ 5 New York Mets
New York Yankees 1 @ 2 Tampa Bay Rays
Boston Red Sox 12 @ 10 Texas Rangers
Cleveland Indians 11 @ 0 Chicago White Sox
Atlanta Braves 6 @ 9 Kansas City Royals
St. Louis Cardinals 2 @ 3 Arizona Diamondbacks
Colorado Rockies 8 @ 5 San Francisco Giants
Oakland Athletics 2 @ 3 Los Angeles Angels
Los Angeles Dodgers 6 @ 3 San Diego Padres
Houston Astros 3 @ 0 Seattle Mariners

(Foto: Reprodução Twitter/Cleveland Indians)

Oddsshark