23/09/2019 - 11h56

Lesionado, Jose Ramirez pode voltar aos Indians nesta terça-feira

Indians têm uma boa notícia na reta final da temporada regular, com retorno importante de Ramirez

Num momento de várias lesões que atrapalham e muito a reta final de temporada de alguns times na MLB, o Cleveland Indians tem um retorno a comemorar: a possível volta de Jose Ramirez, que deve acontecer nesta terça-feira (24), diante do Chicago White Sox.

O técnico Terry Francona disse neste domingo que espera que o jogador retorne no duelo contra o rival da cidade dos ventos. “A esperança é – não uma certeza – que ele vai jogar na terça-feira. Isso é uma realidade”, relatou o técnico, segundo Zack Meisel, do The Athletic.

O jogador, que é um dos principais dos Indians, está fora desde o fim de agosto, depois de se submeter a uma cirurgia para reparar um osso fraturado da mão direita. A previsão inicial era de uma recuperação entre cinco a sete semanas e ele talvez voltasse apenas nos playoffs, caso Cleveland chegue lá. Agora, a previsão é mais otimista e o terceira base pode ajudar or Indians na briga por uma vaga de wild card.

Ramirez já treinou rebatidas e bolas na terra na 3B nos últimos dias e impressionou o staff, enquanto a equipe médica ainda avalia sua reação aos treinos, relata Paul Hoynes, do Cleveland.com.

Jose Ramirez teve um aproveitamento de 25,4, 20 HRs e 75 corridas impulsionadas, em 126 jogos até agora nesta temporada. Ele terminou em terceiro nas votações de MVP da Liga Americana em 2017 e 2018.

Cleveland entra na reta final da temporada regular ainda na batalha por uma vaga nos playoffs da AL, quatro jogos atrás do Minnesota Twins, na Divisão Central e com a mesma campanha do Tampa Bay Rays (92-64), no segundo lugar do wild card.

Foto: Reprodução Twitter/Cleveland Indians

Oddsshark