26/08/2019 - 10h41

Jose Ramirez fratura a mão e é posto na lista de contundidos dos Indians

Infielder de Cleveland ficará fora dos campos em virtude de uma cirurgia na mão

Notícia ruim para Cleveland! Os Indians anunciaram, neste domingo (25), que o terceira base Jose Ramirez fraturou um osso da mão, necessitando de uma cirurgia de reparação. Assim, o atleta foi colocado, a princípio, na Injured Lits (IL) de dez dias.

De acordo com informações fornecidas pelo manager de Cleveland, Terry Francona, o procedimento cirúrgico será realizado nesta segunda-feira (26), em Nova York, pelo Dr. Thomas Graham. A lesão foi diagnosticada através de uma ressonância magnética realizada após a partida de sábado (24) contra o Kansas City Royals. Francona afirmou que Ramirez já estava lidando com uma dor no pulso. Contudo, essa dor não está relacionada com a fratura na mão.

Apesar de ser uma cirurgia de baixa complexidade, ainda não há um cronograma estabelecido para o retorno de Ramirez ao bastão. No entanto, este tipo de lesão, normalmente, leva de quatro a seis semanas para ser totalmente curada. Assim, a volta do infielder ocorreria apenas na pós-temporada, caso a Tribo consiga se classificar aos playoffs.

Francona lamentou a perda do atleta, mas ressaltou confiança em seu elenco: “Há duas maneiras de analisar isso: você pode sentir pena de si mesmo, o que provavelmente não acaba bem. Ou você pode optar por revidar e sentir que esta é a nossa hora de brilhar. E eu escolheria o número 2. Estou ciente de que ficou mais difícil. Perdemos um grande jogador. Isso não significa que você não pode vencer. Apenas torna um pouco mais difícil”.

A lesão constitui-se um duro golpe para as pretensões dos Indians. Após os três títulos consecutivos da Divisão Central da Liga Americana em 2016, 2017 e 2018, a franquia de Ohio vê a grande ameaça do Minnesota Twins, que lidera com três jogos e meio de margem para Cleveland.

Além disso, a lesão é mais uma baixa de impacto na atual temporada, uma vez que o arremessador Corey Kluber está na IL desde 1 de maio, em decorrência de um braço quebrado. Outro desfalque importante é do também arremessador Carlos Carrasco, que está sendo tratado de uma leucemia.

Ramirez, duas vezes All-Star, atuou em 126 partidas na temporada 2019, aparecendo em 473 at-bats. Ele tem um aproveitamento médio de 25,4% e porcentagem de chegadas em base de 32,5%, tendo anotado 120 rebatidas, 65 corridas, 20 home runs e 24 roubos de base, além de impulsionado 75 corridas. Para o seu lugar, os Indians chamaram o infielder Yu Chang, de sua filial no Triple-A.

Foto: Reprodução Twitter/Jose Ramirez

Oddsshark