26/02/2020 - 19h20

TOP 5: os melhores wide receivers do Draft da NFL de 2020

Confira as melhores opções disponíveis para a posição de WR no Draft de 2020

A temporada da NFL chegou ao fim – o que significa que já é hora de voltarmos as atenções para o Draft. E, como de praxe, o The Playoffs traz mais uma série apresentando os cinco melhores prospectos de cada posição.

Depois de começarmos pelos quarterbacks e darmos uma olhada nos jogadores de linha defensiva, chegou a hora de entrarmos na lista de wide receivers, uma classe que pode ser histórica.

Se seu time precisa de recebedores, não poderia haver ano melhor para isso. O respeitado analista de Draft Daniel Jeremiah, da NFL.com, colocou 27 nomes como wide receivers que ele deu notas de primeiro a terceiro round. Se ele estiver certo, vão ser 27 das primeiras 100 escolhas nesta posição – isso é um número muito alto.

Chega até a ser injusto escolher apenas cinco, mas vamos a eles. Com vocês os melhores prospectos na posição de wide receiver do Draft de 2020.

(Foto: Reprodução Twitter/CeeDee Lamb)

Lembrando que: 1. as opiniões aqui são baseadas na análise do autor; 2. a ordem abaixo não significa necessariamente a ordem em que eles devem ser escolhidos, uma vez que cada time pode ter diferentes visões e necessidades no Draft.

1. CeeDee Lamb, Oklahoma

Lamb é o prospecto quase perfeito na posição de WR. Ele não tem a mesma velocidade que outros prospectos desse Draft, mas quando se trata dos outros traços que fazem um WR ser considerado de elite, ele marca todos os boxes. O camisa 2 de Oklahoma tem pés ágeis, controle corporal de elite, é um corredor agressivo depois da recepção – o que gera muitos tackles quebrados e jardas após a recepção. Os torcedores vão lembrar muito de Julio Jones quando Lamb estiver em campo na NFL.

2. Henry Ruggs III, Alabama

Talvez essa seja uma surpresa para você, mas Ruggs é um prospecto diferenciado e merece a segunda posição. O produto de Alabama tem um velocidade tão grande que muitos esperam que ele quebre o recorde do tiro de 40 jardas de John Ross no Combine nos próximos dias. Só que Ruggs vai muito além de sua velocidade. Ele tem uma habilidade de correr rotas muito mais alta do que muitos WRs rápidos da lista e suas mãos também são muito confiáveis.

Suas estatísticas no college podem assustar por serem baixas, mas ele recebeu muito menos targets do que deveria por ter que dividir atenção com outros talentosos recebedores, como Jerry Jeudy. Em outros anos, Ruggs teria uma vaga garantida no top 10 do Draft.

(Foto: Reprodução Twitter/Henry Ruggs III)

3. Jerry Jeudy, Alabama

Por que Jeudy está atrás de Ruggs? Simples: produção no college não é tudo. O ataque de Alabama favorecia Jeudy e por isso seus números são melhores do que Ruggs, mas na NFL, se ambos caírem em times que lhes favoreçam, eu acredito que Ruggs terá melhores números que Jeudy.

Apesar disso, o camisa 4 de Alabama tem um futuro brilhante pela frente. O time que o escolher,dificilmente irá se arrepender. O prospecto de Crimson Tide é um playmaker nato e jogadas explosivas vão acontecer aos montes.

Jeudy lembra um pouco outro ex-prospecto de Alabama, Amari Cooper, mas ele tem mãos um pouco mais seguras do que Cooper, o que pode ser bem importante já que o jogador dos Cowboys, que será agente livre em março, tem um alto número de drops e é constantemente criticado por algumas pessoas por esse ponto.

(Foto: Reprodução Twitter/Jerry Jeudy)

4. Jalen Reagor, TCU

Jalen Reagor é outro jogador que vai ser muito bem quisto pelos times da NFL por causa de sua velocidade, mas assim como Ruggs, o prospecto de TCU vai além desse quesito e tem outros traços que se destacam e que podem fazer dele um grande jogador na NFL. Reagor tem uma impulsão impressionante. No high school, além do futebol americano, ele participava da equipe de atletismo e chegou a ser campeão estadual no Texas em salto em distância, com a marca de 7,92 metros. Esse talento é facilmente visível nos highlights de Reagor – por diversas vezes ele conseguiu fazer a recepção lá no alto, vencendo DBs muito maiores do que ele.

O camisa 1 dos Horned Frogs vai mostrar essa impulsão no Combine, apesar do salto em distância do evento ser um pouco diferente do que nas provas de atletismo – no Combine, o atleta não corre uma certa distância antes de fazer o salto, Muitos esperam que Reagor quebre a marca de Byron Jones neste drill, que é de 3,73 metros. Essa marca pode impulsionar Reagor para dentro do top 15, dependendo de como o board cair no dia do Draft.

Reagor também será um fator nos special teams para o time que o escolher, Ele é uma arma perigosa no retorno de punts.

(Foto: Reprodução Twitter/Jalen Reagor)

5. Denzel Mims, Baylor

Sem duvidas há outros nomes que poderiam ter sido colocados como quinto colocado deste ranking sem fazer injustiça e muito provavelmente esses outros jogadores vão ser selecionando antes de Mims no Draft. Porém, o prospecto de Baylor Bears não recebe a atenção devida. Jeremiah chegou a dizer que ele tem chance de ser o melhor recebedor deste Draft, mas que ele deve sair com um round ou mais de atraso comparados com outros grandes nomes da posição.

Mims é ágil, atlético e acrobático. Não seria exagero dizer que o camisa 5 dos Bears tem as melhores recepções em seu vídeo de highlights dentre todos os jogadores do Draft.

Seu catch radius (capacidade de fazer a recepção longe de seu corpo) beira o ridículo e ele irá fazer recepções que muitos outros não conseguem fazer. No time certo, Mims tem grande chances de ser um candidato a calouro do ano.

(Reprodução Twitter/Baylor Bears)

LEIA MAIS

ESPECIAL TOP 5 – NFL DRAFT 2020

+ Os 5 melhores quarterbacks

+ Os 5 melhores DLs

Oddsshark